terça-feira, 10 de outubro de 2006

Jogos Panamericanos de 2007 no Rio de Janeiro!

Para que ninguém diga que o VOX LIBRE só fala de eleições, vamos falar de outro assunto!
Depois de grandes reformas para os jogos Panamericanos de 2007, o estádio Mário Filho, mais conhecido como "MARACANÃ" foi reaberto há cerca de 10 meses atrás para a disputa do Campeonato Carioca de Futebol!
Pois muito bem!
O estádio foi inteiramente depredado!
A SUDERJ, órgão estadual encarregado da manutenção do estádio estima os prejuízos em cerca de 800 mil reais até o presente momento.
Cerca de 4 mil cadeiras foram destruídas, fios elétricos foram roubados, como foram também roubadas até válvulas de vasos sanitários e outros acessórios!
Está tudo errado!
Na Europa e em outros lugares chamados do Primeiro Mundo, ingressos para estádios de futebol são muito caros, coisa de no mínimo 50 dólares um lugar na arquibancada!
Quem não tem dinheiro para tanto, assiste aos jogos pela televisão!
Como os lugares no estádio são todos vendidos, a TV pode transmitir os jogos sem prejudicar a renda dos jogos.
A renda dos jogos vêm principalmente, dos direitos de transmissão pela TV.
Quem tem possibilidade de gastar 50 dólares em um lugar nas arquibancadas, é civilizado o suficiente para não depredar o estádio.
Quem não tem esse dinheiro, assiste aos jogos pela TV!
Parece cruel, mas tem que ser assim!
Caso contrário, a realização dos Jogos Panamericanos de 2007 vai ser apenas mais um motivo de vergonha internacional para o Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

É, tem razão o Cristovam, devemos realizar uma cruzada pela EDUCAÇÃO, mas enquanto isso não se concretiza, deveriam subir os preços dos ingressos nos estádios. Já imaginou um arrastão de batedores de carteira na entrada dos estádios em dias de eventos do Pan? Realmente vergonhoso!
Roberto.