segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Agora é a reta final!

Começou a corrida para o segundo turno das eleições presidenciais e ALCKMIN sai na frente e LULA começa perdendo!
Trata-se de uma simples questão de lógica e aritmética que pode ser facilmente explicada, embora reconheçamos que nem sempre a lógica e a aritmética prevaleçam na vida real, senão vejamos:
Teoricamente e repetimos, apenas teoricamente, LULA já atingiu seu teto de votos.
Quem queria votar nele já o fez em primeiro de outubro e isso não foi suficiente para vencer as eleições, cabendo lembrar que para vencer no segundo turno um dos dois candidatos terá que ter metade mais um dos votos válidos, o que LULA não conseguiu!
Quem não queria votar em LULA no primeiro turno escolheu um dos outros candidatos ou votou em branco ou nulo (cerca de 12 milhões de votos), sendo improvável que mude de idéia e resolva votar em LULA no segundo turno.
Se LULA não convenceu essa parte do eleitorado depois de 4 anos de governo não vai ser agora em 15 dias de campanha!
LULA é campeão de rejeição e se sua campanha foi prejudicada no primeiro turno pelo tal "dossiêgate", agora no mês de outubro, algumas respostas que com certeza aparecerão, como a origem da dinheirama apreendida pela polícia federal, vão causar ainda mais estragos.
Acho que ninguém discorda de que em primeiro de outubro houve uma polarização.
Era o voto LULA contra o voto anti LULA, e o voto anti LULA foi mais numeroso e sepultou as esperanças de uma vitória no primeiro turno do candidato da situação!
Um amigo meu me disse que num segundo turno votaria até no Conde Drácula desde que fosse para derrotar LULA.
Como GERALDO ALCKMIN é uma alternativa bem melhor do que o Conde Drácula é óbvio que a tendência natural é o GERALDO herdar por gravidade os votos anti LULA!
Além disso tudo, quando aconteceram as eleições de primeiro de outubro, GERALDO ALCKMIN vinha em uma clara curva ascendente de preferência de votos enquanto LULA descia a ladeira, lentamente, mas descendo, inclusive no nordeste, seu grande reduto eleitoral.
Especialistas afirmam que as faixas menos instruídas do eleitorado demoram mais tempo para se contaminar com o noticiário e mudar seu voto e o segundo turno vai dar tempo para que essa mudança de votos em favor de ALCKMIN se acentue.
Fontes palacianas de Brasília já afirmam que há sinais de que a preferência por LULA em estados nordestinos já começa a desmoronar, inclusive por causa daquela síndrome de votar em quem vai ganhar e a impressão que o resultado das eleições do dia primeiro deixou foi a de que LULA "perdeu" e ALCKMIN "venceu" o primeiro round!
JOSÉ SERRA e AÉCIO NEVES eleitos governadores, respectivamente, de SÃO PAULO e MINAS GERAIS poderão aumentar e muito a votação de GERALDO ALCKMIN nos seus estados (grandes colégio eleitorais), sob o óbvio argumento de que será muito benéfico governar seus estados com um presidente do mesmo partido!
Se a campanha de ALCKMIN no segundo turno for conduzida de forma correta ele vencerá as eleições do próximo dia 29 de outubro!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Alkmin ter que bater forte,prá valer, no safado-filho da Gamecorp., cartões corporativos, no escândalo da montanha de dinheiro, vindo pro Brasil ilegalmente.

e mais amigos de plutão,



a canalhada só entende PORRADA

Anônimo disse...

Sou anti-Lula e cheguei à conclusão que o melhor veneno para acabar com tudo o que Lula representa e dá guarida é, justamente, que ele vença a eleição no dia 29 de outubro próximo!

Ora,

A Justiça já tem condições de mante-lo na rédea curta e ir maturando lentamente o impeachment dele. O Governo Lula desta vez ficará mais sob controle e desmoralização por essa e as razões, seguintes:

* A economia mundial já apresenta claros indícios de curva descendente.

* O Estado já está aparelhado, sobrando petistas e primos até pelas janelas das repartições. Arapongas baba-ovos e carcarás da ABIN aos borbotões...

* O roubo continuará descaradamente, afetando a assistência e serviços essenciais, educação, segurança, transportes...

* A incompetência gerencial dos programas sociais continuará. Os pobres - eleitores adestrados à troco de comida - vão começar a chiar logo, logo.

* São Pedro já está providenciando um período de poucas chuvas para os próximos anos. Significa que o "apagão" será outra vez a bola da vez.

* A agricultura continuará decaindo, pela falta de investimentos e financiamentos governamentais, além das estiagens prenunciadas.

* Os cidadãos das classes média e alta vão chiar pelo racionamento da energia elétrica.

* As indústrias terão que reduzir a produção. O comércio reduzirá as suas atividades. O desemprego aumentará ainda mais.

* A fome rondará mais intensamente os milhões de frágeis lares brasileiros.

* A violência aumentará. A juventude continuará sem o primeiro emprego. As famílias sofrerão, todos gritando e brigando entre si. Cadeias serão insuficientes, campos de concentração serão construídos para abrigar a marginalidade “2ª e 3ª classes”.

Conclusão: Se o Alckmin entrar agora, não conseguirá mudar nada para melhor e será um governo diuturnamente massacrado pelo PT e aliados, que saberão inflar ainda mais o povo insatisfeito. Em 2.010, essa cambada de desclassificados voltará ao poder e ficarão por um bom tempo. A atual oposição será desmoralizada e reduzida à meia banana nanica. É melhor ter paciência, esperar no máximo mais 4 anos e contar com o brado e súpicas desesperadas de todas as classes sociais para, finalmente, detetizar o Brasil, eliminar os ratos-homens de camisetas vermelhas, os ratos-homens de camisas brancas de colarinhos impecáveis e gravatas puxa-saco-vermelha dos banqueiros e milhares de parasitas juramentados quem abundam o nosso país... Sem o povo brasileiro passar por esse caos e sofrimento não será possível transformar o próprio povo; somente após isso é que teremos governos abençoados, honestos e competentes.

"Tá todo mundo louco, oba!..."

PS: Podem ficar tranqüilos, que não estou louco não! No segundo turno, o meu voto é ALCKMIN, graças ao adestramento que recebi desde o meu berço, infância, juventude durante período militar e vibrante expectador das vitórias do CCC (Comando de Caça aos Comunistas), e fim de papo!

Anônimo disse...

Deus e o povo miserável e burro que votaram no apedeuta te ouçam!

Novinha de Taubaté.

Gonzaga disse...

É isso aí, meu caro Rayol!

Agora é a hora! Chega de quadrilhas no poder, chega de incompetência!

Vamos levar o Alckmin para a Presidência, e mesmo com tudo de ruim que vem por aí, contra, o Brasil vai melhorar!

Um grande abraço.

Anônimo disse...

BRASIL EM PRIMEIRO LUGAR E EM SEGUNDO ALCKMIN! VOTE CERTO!

Anônimo disse...

O bom desempenho de Lula no norte e nordeste deveu-se a dois fatores: bolsa-família-esmola e baixo nível de escolaridade. É preciso, naquelas regiões, mostrar à população que, mais importante e digno que esmolas, é o crescimento econômico que gera empregos. E nisso o Brasil do governo Lula ficou somente à frente do Haiti. Até o Paraguai nos superou. Quanto ao segundo fator, está provado que, quem lê jornal, não vota em Lula. Só vota quem usa o jornal.

Ricardo Rayol disse...

e se ninguem avisar ao Lula do segundo turno talvez ele passe em branco, aqfinal nunca sabe de nada

Anônimo disse...

"A democracia não é um método de eleger os melhores, é um método para evitar que os piores se perpetuem no poder." (Karl Popper)

Acabo de saber que a Denise Frossard votará nulo para o segundo turno para presidente. Como pode uma pessoa que pretende se eleger a um cargo público agir desta maneira? Votei na juíza no primeiro turno, mas agora ela acabou de perder um eleitor e outros que convencerei para que não mais vote nela. O país vive um momento crítico. Precisamos tirar este partido corrupto que está no poder e cada voto é fundamental. E ninguém tem o direito de lavar as mãos desta forma. Muito menos alguém que pleitea um cargo de governador.

Anônimo disse...

Desculpe-me, amigos cariocas, mas essa Denise também estava usando máscara e escondendo sua verdadeira face e "dilemas interiores"?

O limite dela era o cargo de juíza. Se aposentou cedo demais. Como deputada foi um atriz, só isso. Governador? Quac, estás brincando.

Anônimo disse...

Hercules, se você é louco: vá se internar, meu! Se naão é: cai fora seu petralha enrustido!

Anônimo disse...

Meu Deus!.Sabia que votar para governador aqui no RJ ia ser osso duro de roer.Praticamente ela entregou de bandeja para o Cabral.E ainda sacaneou o Alckmin.Acho que politicamente ela já era!Para falar a verdade todos que concorrem a vaga de governador eram e são péssimos!Esse fato mostrou como ela é mesquinha. Alckmin em nenhuma hipótese poderia recusar o apoio dos Garotinho.

Anônimo disse...

Ao "anonimo" que perguntou se eu sou louco ou "petralha enrustido": Eu não sou louco e muito menos "petralha enrustido". E nem me escondo. O Sr. Rayol, mantenedor deste Blog, certamente sabe quem eu sou, meu e-mail e onde resido.

Mas, aproveito essa entrada e pergunto a esse mesmo "anonimo": "Quem leva a taça de Hipócrita-Mor: O Garotinho, o Cesar ou a Denise?". Para responder, vide entrevista, abaixo:

"05/10/2006 ¦ 05:00

Garotinho rebate críticas de Maia e Frossard

De Anthony Garotinho do PMDB em entrevista ao jornalista Sérgio Torres na Folha de S.Paulo, hoje:

"O sr. esperava uma reação tão violenta por parte do prefeito Cesar Maia e da candidata Denise Frossard a seu apoio a Alckmin?

GAROTINHO - É ressentimento de quem perdeu eleição. O PFL foi derrotado no Rio. O PMDB fez dez deputados federais, o PFL fez cinco. Fizemos 17 deputados estaduais, eles seis. Tivemos o candidato mais votado ao governo, elegemos nosso senador. Cesar Maia é figura conhecida por suas estripulias. Ele é acostumado a inventar notícias em blog, a criar factóides, mentiras, ofender pessoas. A juíza, que autoridade ela tem para falar em ética quando o chefe do escritório dela em Niterói trabalhava até as cinco horas da tarde no escritório e depois das cinco pegava um fuzil e ia ser soldado do tráfico no morro? Que ética é essa?

Na prática, seu apoio a Alckmin resultou em um enorme estrago na campanha de Frossard.

GAROTINHO - Não sei, a minha intenção não foi essa. Quando estive com Cabral relatei a ele: "Olha, não posso apoiar Lula por três motivos. Primeiro: Lula não tem palavra. Eu o apoiei no Rio na eleição passada, foi meu terceiro apoio a ele e ele destratou o Estado, maltratou o Rio e perseguiu o governo da Rosinha. Segundo: Lula interferiu dentro do PMDB para eu não ser candidato, investiu na ala governista para impedir minha candidatura, patrocinou um esquema violento da chamada banda podre do PMDB para eu não ser candidato. Terceiro: o Brasil não merece continuar vendo esse festival de corrupção". Se fosse fazer o DVD de cada um teria que escolher o filme: "O Chefe da Quadrilha de Ribeirão" ou "O Mágico do Caixa Dois" ou "Silvinho Land Rover" ou "O Super Zé"."

"anonimo": Se o Garotinho for escolhido por você como o "Hipócrita-Mor", você então discorda dele, quando ele diz, por exemplo: "Terceiro: o Brasil não merece continuar vendo esse festival de corrupção". Se fosse fazer o DVD de cada um teria que escolher o filme: "O Chefe da Quadrilha de Ribeirão" ou "O Mágico do Caixa Dois" ou "Silvinho Land Rover" ou "O Super Zé"."????

Conclusão: mesmo que você, "anonimo", não concorde em nada com o que foi dito pelo Garotinho na entrevista acima, por que o Garotinho é um hipócrita e realmente não é flor que se cheire, nem por isso eu considerarei você um "petralha enrustido" e, sim, apenas mais um brasileiro, da mesma forma que eu, está perplexo diante de tantos absursos, de tantos crimes, de tantos apoios pra lá de imorais e anti-éticos; de Maluf, Collor, Sarney, Jader avalizando Lula...

Ao Antonio Rayol e ao "anonimo", agora meu amigo e igualmente brasileiro preocupado com o que o futuro está nos reservando, um fraterno abraço,

Hercules

Anônimo disse...

Podem achar que sou petista, mas não sou.Uma constatação clara e totalmente óbvia é que a PF melhorou muito durante o governo Lula. Esse legado de amor e respeito com o povo ficará para sempre em nossas lembranças.

Anônimo disse...

Estava demorando para que Cesar Maia mostrasse sua carioquice. É de sua natureza ser bairrista. De amigos assim, nem nós, nem Alckmin precisamos. Quanto ranço. Se Cesar Maia não vai ajudar, que ao menos não atrapalhe. Se está com tempo livre, tente "terminar" as obras do PAN. No ritmo que está, CÉSAR MAIA, o RIO e o BRASIL passarão vergonha quando chegar a hora das competições e as instalações não estiverem prontas. Cuide de fazer o seu trabalho, Prefeito, que já estará de bom tamanho.

Estava demorando para a Denise tropeçar no buraco da calçada da fama. Tropeçou e derramou ranço. A Juíza disse que Alckmin aceitou o apoio do Garotinho porque é ingênuo, é um caipira de Pindamongaba-SP. Ela é mineira de Carangola-MG e pensa que é carioca. Pinda tem 130.000 habitantes, Carangola tem 32.000.