sexta-feira, 29 de setembro de 2006

O debate da TV GLOBO!

Depois de divulgar no início do dia de ontem que iria ao debate da TV GLOBO, o candidato à reeleição do PT informou horas antes que não compareceria.
Toda a imprensa acreditou que o presidente LULA iria ao debate, muita gente porém, entre as quais me incluo, não caiu na lorota!
Dou inteira razão aos assessores que aconselharam o presidente-candidato a não comparecer, afinal de contas ele tem pouco a mostrar e muito a esconder!
Certamente os demais candidatos fariam perguntas que o candidato à reeleição simplesmente não teria como responder e o risco de sair desmoralizado do debate era muito grande.
Na nota que enviou à TV GLOBO para explicar seu não comparecimento, o candidato disse que sempre participou de debates.
É verdade!
Mas isso foi antes de chegar ao governo e de protagonizar a maior sucessão de escândalos de corrupção que o Brasil já viu!
A TV GLOBO tomou a decisão de manter no cenário dos debates uma cadeira vazia com o nome do candidato ausente e os demais candidatos aproveitaram a oportunidade para "bater" à vontade, mas até que "bateram" pouco, muito menos do que merecia o ausente!
Os analistas políticos da mídia que se manifestaram a respeito foram cautelosos ao avaliar os possíveis estragos da ausência na campanha eleitoral do candidato à reeleição.
Particularmente, acho que os estragos serão muito maiores do que se imagina e a certeza só virá com a divulgação dos resultados do pleito do próximo domingo.
O principal candidato de oposição vinha crescendo lenta mas regularmente nos índices de preferência das pesquisas, enquanto que o candidato da situação encontrava-se em vagarosa queda de preferências!
Se existisse uma bolsa de apostas a respeito eu não teria nenhum receio de apostar em um segundo turno!
Se houver um segundo turno, teremos uma eleição diferente e o candidato que NUNCA SABE DE NADA não terá nenhuma desculpa para não comparecer a debates e aquelas perguntas desconfortáveis que o candidato do PT tanto teme serão inevitavelmente feitas!

11 comentários:

Anônimo disse...

Antonio, comenta a suspeita de partidarização da PF!

Anônimo disse...

Lula, uma mês depois que seus dois olhos e os dois ouvidos foram atingidos violentamente por bolinhas de bingo, por ocasião entre uma tarde de lazer, ainda em 2003, quando o Waldomiro Diniz girava com força o globo (roleta) e se distraiu, enquanto recebia ordens do Zé Dirceu, sofreu outro acidente doído. Ele, muito curioso e esfomeado, foi mexer na churrasqueiro que o Jorge Lorenzetti estava todo prosa preparando uma suculenta picanha. Ao tentar pegar com as duas mãos um bifão de picanha, meio aéreo, pegou dois enormes pedaços de carvão, vermelhos, vermelhinhos e, "Uaaaaiiiii! Quem foi o fdp que colocou esses carvões no lugar da picanha????"

Incrível, mas foi isso mesmo que aconteceu. Genoíno, Palocci, Freud, Duchinha Catarina que o digam...

Consequência dolorida para ele não compreendida por certos críticos e por que não dizer, por nós, cidadãos vidrados em Internet, blogs, jornais online, etc. E nós, maldosamente acusando o Lula que não vê, não enxerga... Ele é tão bonzinho, que não pensa duas vezes para colocar as mãos no fogo por um companheiro do peito.

Quem nunca colocou a mão no fogo por alguém, que atire a primeira mala de dinheiro...

Anônimo disse...

Acho que Alckmin deveria ironizar o fato do presidente "nunca saber de nada", não adianta ficar falando muito bonito, a maioria do povo não entende nada que os candidatos falam. É essa a fórmula mágica de Lulla. Qualquer imbecil sabe que o mínimo que se espera de um presidente é que ele seja um homem bem informado. Se Alckmin repetir essa ladainha mil vezes surtirá o efeito desejado!

Anônimo disse...

Caso tenha segundo turno lulla vai ter que explicar muita coisa. CADEIA NELE!

Anônimo disse...

Nem um trilhão de caixinhas de "Omo" deixariam mais clara e evidenciada essa terrível e dantesca realidade brasileira.

O Ômi e seus ominhos e muézinhas conseguiram. Conseguiram agarrar, desnudar e estuprar a esperança da parcela ainda saudável e inocente do povo brasileiro.

As ensangüentadas e sujas de merda malas, cuecas, calcinhas e soutiens utilizadas por eles o acompanharão até ao inferno. Antes de entrarem no inferno, o Demo Cumpanhêro, por precaução, pela primeira vez mudará os procedimentos e normas de segurança infernais: jogará esses imorais em uma piscina de ácido sulfúrico. Resultado: o Ômi e seus ominhos e muézinhas estarão um pouco mais limpos e atendendo aos padrões exigidos para admissão ao inferno.

Dos saudáveis e inocentes, parte passará pelo purgatório. Todos esses um dia se encontrarão lá no Céu.

Padim Ciço, ô meu Padim Ciço, ajude a clarear os pensamentos do povo da sua grande e espoliada região nordestina e boa parte de Minas, dizendo que em política o 13 é número do Demo.

PS: Essa é a linguagem que o povo inocente útil entende. Sacou essa, Geraldo Alckmin? O Ômi sabe disso. Compete-lhe, Geraldo Alckmin, usar a linguagem que comunica com eficácia, para depois retribuir a esse tão sofrido e violentado povo brasileiro o que ele mais almeja: justiça e bem-estar, só isso.

Alice disse...

Chegando agora da " Onda Azul " , carreata Alckmin , foi lindo , vc não tem noção como tinha carro , tinha gente ,teve pessoas na rua que aplaudiam , de arrepiar .
Qdo vc participa , não consegue acreditar nas pesquisas , pq na rua vc vê e sente outra coisa .
Eu quero um Brasil decente !!!
Bom dia .

Anônimo disse...

Alice, ao ler o seu comentário senti alegria e reforcei a minha confiança: o povo brasileiro ainda não perdeu totalmente o juízo. Mesmo que o domingo seja de céu nublado, a cor azul estará nas mentes dos eleitores que enxotarão os bicolores vermelho-betti, cínicos exímios que depois de pegos em flagrante, defendem-se acusando as vítimas.

Reinaldo Azevedo, hoje, em seu blog,

"Mas nada supera o fato de sabermos que as instituições estão se vergando sob o peso da baixa esperteza, da malandragem, do sofisma, do mau-caratismo. Nada supera o asco de sabermos que a miséria, mantida cativa do assistencialismo e do eleitoralismo, é o combustível da máquina que tentou e tenta assaltar o Estado de Direito.

Os golpistas denunciam o golpe.
Os conspiradores denunciam a conspiração.
Os ladrões das esperanças alheias (também delas) denunciam o roubo da esperança.
Os trapaceiros denunciam a trapaça.
Os imorais denunciam a imoralidade.
Os vigaristas denunciam a vigarice.

Estamos perplexos, todos nós. Mas, nessa disputa, é preciso ter lado.Tentaram governar sem oposição. Tentaram fraudar a vontade das urnas. Tentaram transformar inocentes em culpados. Tentam agora transformar os culpados em vítimas de injustiças que seriam históricas, só reparadas com a intervenção de um demiurgo, no comando de um partido redentor. Digam a si mesmos e a todo mundo: quem deu anuência à operação do dossiê fajuto é capaz de qualquer coisa. As instituições são hoje reféns do autoritarismo, da irresponsabilidade, da vilania. Por perplexos que somos, certamente pensamos coisas distintas. E nem sempre são minudências, detalhes desprezíveis."

Amanhã, 1º de outubro de 2.006, na urna eletrônica eu teclarei 45 e CONFIRME. E você?

Ricardo Rayol disse...

Sim, bateram muito pouco o que foi uma pena

Anônimo disse...

***ASSALTANTES TÍPICOS DO BRASIL***

=====ASSALTANTE MINEIRO=====

Ô sô, prestenção.
Issé um assarto, uai.
Levantus braço e fica ketin quié mió procê.
Esse trem na minha mão tá chein de bala...
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje.
Vai andando, uai ! Tá esperando o quê, sô?

=====ASSALTANTE PAULISTA=====

Ôrra, meo ...
Isso é um assalto, meo
Alevanta os braços cara..
Passa a grana logo, meo .
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar
a bilheteria aberta pra comprar o ingresso
do jogo do Curintias, meu ... Pô, agora se manda, meo..."

=====ASSALTANTE CARIOCA=====

Aí, perdeu, mermão
Seguiiiinnte, bicho
Tu tá ferrado. Isso é um assalto sacô?
Passa a grana e levanta os braços rapá ....
Não fica de caô que eu te passo o cerol cara....
Vai andando e se olhar pra trás vira presunto ..."

=====ASSALTANTE BAIANO=====

Ô meu rei... [pausa]
Isso é um assalto... [longa pausa]
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado .
Vai passando a grana, bem devagarinho [pausa pra pausa]
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado.
Não esquenta, meu irmãozinho, [pausa]
Vou deixar teus documentos na encruzilhada."

=====ASSALTANTE GAÚCHO=====

O gurí, ficas atento
Báh, isso é um assalto
Levanta os braços e te aquieta, tchê !
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, Tchê.
Passa as pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala."

=====ASSALTANTE DE BRASÍLIA=====

Querido povo brasileiro, nunca nezte-paíz governo algum teve peito de resolver os pobremas. Estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mêiz,
aumentaremos as tarifas de
energia, gasolina, gáiz importado do meu irmãos Morales, Imposto de Renda... E tem mais, acabei de nomear 40.000 cumpanhêros para garantir a nossa paz durante o meu governo..."

Anônimo disse...

Delegado assume vazamento e promete "coisas surpreendentes"

A cobra vai fumar. O delegado Edmilson Bruno, que prendeu os bandidos petistas que estavam com a grana para comprar o dossiê fajuto, assumiu ter sido o responsável pelo vazamento. E promete, numa coletiva a ser concedida na segunda, revelar “coisas surpreendentes”. Ele defendeu ainda a ampla divulgação dos fatos relacionados ao dossiê. A PF abriu um inquérito para apurar o vazamento. Pronto: já tem a confissão.

Anônimo disse...

Eu quria ver porrada pra valer; dessas de espirrar sangue das fuças do canalha.