quinta-feira, 7 de setembro de 2006

O AUSENTE que NÃO SABIA DE NADA!!!

Na festa caipira do Torto!
Já se tornou uma "regra" nas campanhas eleitorais!
O candidato que está na frente não participa de debates.
A explicação é simples: como lidera as pesquisas, o candidato-líder seria "alvo" de ataques de todos os outros candidatos!
Explica mas não justifica.
É a negação da democracia que se caracteriza pelo confronto de idéias!Pelo contraditório!
O fato é que o candidato à reeleição à presidência da república já disse que não vai comparecer a debates (pelo menos no primeiro turno das eleições), embora no passado o mesmo candidato tenha criticado ferozmente quem agiu de forma igual!
Mas o candidato à reeleição também não compareceu a uma sabatina promovida pelo jornal O GLOBO, onde responderia a perguntas, não de outros candidatos, mas de jornalistas do citado periódico!
Todos os outros candidatos compareceram e responderam à sabatina dos jornalistas do O GLOBO!
Mas o candidato da situação não compareceu!
Do que tem MEDO o candidato da situação?
Ele só gosta de monólogos?
Ou só gosta de frases feitas no conforto dos estúdios de gravação?
Simplesmente o chefe do governo mais corrupto da história do Brasil teme não ter respostas para todas as perguntas que poderiam ser feitas por jornalistas!
Acostumado a "enrolar" seus eleitores semi analfabetos o candidato à reeleição tem pavor de gente esclarecida, a quem já sabe que não pode enganar!
Em outubro, espera-se que as urnas não favoreçam a quem não tem respostas e não possibilitem mais 4 anos de um governo que diante dos freqüentes escândalos de corrupção não tem nada melhor a dizer de que NÃO SABIA DE NADA!!!
Neste dia 7 de setembro de 2006 quando se comemoram os 184 anos da independência do BRASIL, devemos lembrar que um povo só é realmente independente quando é EDUCADO, INSTRUÍDO e INFORMADO o suficiente para não se deixar MANIPULAR, ENGABELAR e MANOBRAR por hábeis profissionais da MENTIRA e da DEMAGOGIA!
O BRASIL e os BRASILEIROS só serão realmente INDEPENDENTES quando puderem se libertar da EMPULHAÇÃO e da EMBROMAÇÃO e decidirem seu destino com base na VERDADE!
Só a VERDADE é capaz de LIBERTAR!
Quando todos nós formos capaz de enxergar a realidade com lucidez absoluta é que seremos realmente LIVRES e donos do destino do nosso país.
Esse dia chegará, mais cedo ou mais tarde.
Que venha o mais cedo possível, que venha logo!!!

Nenhum comentário: