sábado, 23 de setembro de 2006

Mudança dos ventos!

Segundo a coluna do CLAUDIO HUMBERTO de hoje (www.claudiohumberto.com.br), circula nos meios publicitários uma informação explosiva: o “tracking” diário das pesquisas indica uma dramática redução do favoritismo de Lula.
Deve ser verdade!
A pesquisa IBOPE divulgada hoje, realizada entre dias 20 a 22 do mês em curso, aponta 47% de intenções de voto do candidato LULA contra 33% do candidato ALCKMIN.
Na última pesquisa, referente aos dias 18 a 20, os índices eram, respectivamente, 49% a 31%.
A diferença caiu de 18 para 14 pontos percentuais.
Ou seja, em apenas dois dias o candidato LULA caiu 2 pontos percentuais e o candidato ALCKMIN cresceu outros dois pontos.
Em um eventual segundo turno, LULA teria 50% contra 41% de ALCKMIN, sendo que na última pesquisa os índices eram de 52% a 37%.
A diferença que era de 15%, caiu para 9%!
Parece estar acontecendo uma clara transferência de votos.
A sociedade parece estar se lembrando da maior roubalheira institucional que já se instalou no BRASIL.
Considerando que cada percentual significa pelo menos 1 milhão de votos, não é pouca coisa, principalmente se for levado em conta que LULA vai caindo lentamente ao longo das pesquisas enquanto ALCKMIN cresce.
Falta uma semana para as eleições mas, se tais curvas forem uma tendência teremos um segundo turno com certeza.
E aí...
Vai ser outra eleição!!!
Muita gente vai ser surpreendida pelo resultado final!
E a "quadrilha" dos 40 ladrões já denunciada pelo Procurador Geral da República vai definitivamente ser mandada para o "ralo", de onde nunca deveria ter saído!

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora Alckmin percebeu que atacar Lulla é a melhor solução.Deveria ter feito isso desde o início; se continuasse com aquele jeito de "bom moço" aconteceria com ele o mesmo que aconteceu com Serra. Se a Globo der uma força o picolé ganha.Mas, não sei qual é a deles. Ontem botaram no JN um homem da FGV dizendo que a miséria está acabando, porque mais pessoas estão tendo um prato para comer!!!!!Isso por acaso é falta de miséria? Lamento muito pelo fato do maior cabo eleitoral do governo ser a "republicana PF" que pelo jeito é um ninho de petistas.

Ricardo Rayol disse...

Estou tão esperançoso com isso que no caso de presidente NÃO vou votar em branco. Ah e quadrilha de 400 ladrões.. no Brasil, país superlativo, até as lendas se inflacionam

Anônimo disse...

Eu mantenho meu palpite do post anterior, VAI HAVER SEGUNDO TURNO!

Novinha de Taubaté.

Alice disse...

Vou continuar falando , por favor , vamos fazer sinal de fumaça , via tambor , mas vamos ligar para amigos , desconhecidos e até inimigos , mas vamos pedir que fiquem atentos as noticias e que se questionem , pelo amor de td , de onde saiu esse dinheiro ? deve ter sido do mesmo lugar dos escandalos anteriores ( que tbm não falaram da onde saiu ) .
È preciso transparencia , ética ,não é possivel ,a saúde continua pior que antes e dinheiro mina do nada e a resposta não é dada, isso não é justo .
Não é possivel que a sociedade , fique calada ,alienada a td .
Pelo visto tem uma mina de dinheiro em algum lugar , que apenas alguns tem a senha .
Bom dia , bom domingo

Anônimo disse...

HAMMM, AGORA ENTENDI,

O PT COMETEU O CRIME DE TENTAR DENUNCIAR UM LADRÃO, NÉ?