domingo, 6 de agosto de 2006

É só "cortina de fumaça"!

O Escândalo das Sanguessugas não sai dos jornais e isso está incomodando profundamente o governo federal, cujo líder maior, é candidato a permanecer mais 4 anos no poder central!
Está incomodando porque as investigações sobre a máfia das SANGUESSUGAS começa a arranhar as portas de gabinetes ministeriais muito próximos da sala do candidato à reeleição.
Isso acontece porque, para quem não lembra, o caso das SANGUESSUGAS CONSISTIA em desviar DINHEIRO PÚBLICO para a compra de ambulâncias superfaturadas para prefeituras através de emendas parlamentares no orçamento federal.
Atuavam na roubalheira, os empresários que vendiam as ambulâncias superfaturadas, os prefeitos que compravam as ambulâncias e os parlamentares que propunham emendas ao orçamento e ganhavam comissões sobre as vendas.
A questão é que os parlamentares têm o poder de propor as emendas ao orçamento, mas quem libera o DINHEIRO é o Poder Executivo, os Ministérios.
Logo, não seria possível vender ambulâncias superfaturadas se o Poder Executivo não liberasse o “cascalho”.
O governo petista da República está envolvido até o pescoço no escândalo de corrupção da máfia das SANGUESSUGAS!
Mas seu chefe supremo, como sempre, NÃO SABIA DE NADA e NÃO VIU NADA!!!
E justamente agora, na véspera das eleições, quando apenas mais um caso de CORRUPÇÃO ameaça fazer um grande estrago na campanha pela REELEIÇÃO, o candidato da situação lança a idéia de convocar uma constituinte exclusiva para tratar de Reforma Política.
Não liguem para isso...
É só um “balão de ensaio” para desviar as atenções!
A última coisa que o candidato da situação quer é que os eleitores se lembrem que esse é o governo mais CORRUPTO da história do Brasil!
Mas o horário eleitoral gratuito está por começar e a fraca memória do povo brasileiro será refrescada...
Para desespero do candidato da situação!

11 comentários:

Anônimo disse...

Espero que exista um segundo turno entre Lula e Alckmin.Mas, se houver um segundo turno entre Lula e Heloísa que está crescendo... Será de chorar...Pelo menos não terei que pagar mais o IR, já que no regime comunista não se paga IR. Estou tentando aprender a enxergar o lado positivo das coisas negativas.

Anônimo disse...

Esses 3,5 anos de governo Lula demonstraram que o medo de um regime comunista no Brasil era infundado. Eu penso que o "risco comunista" saiu do PT para formar o PSOL, e o pessoal que ficou no PT tem orgulho de ter participado da redemocratização do país e não vai implantar um regime comunista aos moldes dos regimes totalitários como Cuba e ex-URSS. No máximo, veremos no segundo mandato do Lula um maior controle do Estado na economia.

Al Berto disse...

Viva António:

Mas a minha pergunta é:

- É facto ou não de que nunca se assistiu a tanta corrupção no Brasil?

Essa é a pergunta que, sistematicamente, faço no meio do meu desconhecimento.

Um abraço,


Novo artigo no EG.

Alice disse...

Estamos esperando o horário politico .
Hj o Alice faz 1 ano de blog :) e começou com escandalo do mensalão ... vou fazer uma retrospectiva dos acontecimentos , para refrescar a memória do povo que visita o blog, rs
Bom dia

Elaine disse...

Eu nunca torci tanto para começar o horário eleitoral gratuito na televisão, ou melhor, a lavagem de roupa gratuita na televisão. Vai ser uma guerra! Essa será a eleição mais suja de todos os tempos. Veremos de tudo um pouco.
sds...Elaine

Ricardo Rayol disse...

Não só as ambulâncias mas os ônibus do programa de inclusão digital e as cisternas do semi-árido. Nada como uma penca de tramóias para animar uma segunda-feira.

Anônimo disse...

O texto esta perfeito.Assino embaixo.O problema porque o molusco pode ganhar e que estamos fartos de paulistas no poder.

Anônimo disse...

As operações da PF, quem viver verá, serão usadas como propaganda eleitoral pelo PT, para vender a imagem de instransigente com a corrupção. Essas operações, como se sabe, incluem muitos inocentes e são propositadamente espetaculosas, justamente para servir de cortina de fumaça para os maiores escândalos de corrupção praticado por um governo ("socialista") da história do Brasil.

Kafé Roceiro disse...

Tô doido pro horário político começar. Aí nós vamos ver qual será a desculpa esfarrapada que ele vai arrumar.

Anônimo disse...

Não basta o candidato da situação ser corrupto. O da oposição tem que dizer a que veio. Alckmin está perdendo terreno porque, certamente, está mal assessorado. Os publicitários deveriam se unir e ajudar a detonar a figura do Lula, já que ele foi responsável, entre outras coisas, pela desmoralização dos profissionais de publicidade.

Anônimo disse...

Magui
Nenhum dos dois presidentes, nem o anterior nem o atual nasceram em São Paulo.