segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Mudança de rota!

JOSÉ PANARO DIAS se aposentou como piloto da VARIG em 1998!
Do fundo de pensão AEROS recebia cerca de 8.000 reais mensais.
Com a quebra da VARIG, ficou apenas com 1.500 reais do INSS.
Com tal redução de sua renda, tentou voltar a trabalhar como piloto mas descobriu que ninguém confia em um piloto com 60 anos de idade.
Os donos dos aviões preferem contratar pilotos jovens, mesmo correndo o risco de que o piloto vá fumar um "baseado" em pleno vôo, perca o rumo e o avião caia em plena selva amazônica por falta de combustível, mas isso é outra história...
Pura lenda!
O caso é que o piloto aposentado resolveu complementar sua renda em uma nova carreira...
A de motorista de táxi!
Acorda todo dia às 3 horas da manhã e vai para o setor de desembarque do aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, "disputar" passageiros.
Há poucos dias na nova profissão, oferece "serviço de bordo":
Revistas, jornais, balas, et coetera...
Entrevistado pela rádio Bandeirantes em 24 de agosto, lhe perguntaram se oferecia "barras de cereais" aos passageiros de seu táxi.
Negou com veemência e defendeu a velha empresa aérea:
"A VARIG nunca serviu isso a seus passageiros!"
A VARIG "quebrou" porque o governo federal disse que não usaria dinheiro público para salvar a tradicional empresa aérea brasileira.
Há quem diga que os motivos seriam menos nobres, que integrantes do alto escalão do governo federal teriam intere$$e em beneficiar empresas concorrentes que ocupariam os espaços de mercado deixados pela VARIG!
A hipótese ganha corpo quando se constata que o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou um empréstimo de 497 milhões de reais (dinheiro público), para a VOLKSWAGEN, empresa que pretende demitir até o ano de 2008, 5.773 funcionários de suas unidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São José dos Pinhais.
São ou não são dois pesos e duas medidas???

3 comentários:

Alice disse...

E pq dois pesos e duas medidas ? interesses ...o pior que que o Governo que prometia defender o emprego ,parece que pouco se importou , com a situação dos funcionários de varig .
Cá entre nós , a causa seria , que apagaram o vermelho em destaque e colocaram o verde e amarelo nas propagandas dos candidatos do pT, e essa foi a causa do abandono das promessas na eleição passada ?
Para quem era tão preocupado com as causas sociais ...
Impressionante como mudaram o Marketing da propaganda eleitoral do pT , deram uma apagada no vermelhão, colocaram verde e amarelo ,para enganar , como se eles não fossem do partido dos escandalos .
Engana o povo !!!
bom dia , boa semana :)

Luiz Carlos FS Marques disse...

Além de 'mais ético', se julga o dono do Brasil...

Lastimável, muito preocupante.

Al Berto disse...

Viva António:

..."Pelo pouco tempo que me foi dado conhecer da política brasileira já constatei que a classe que a dirige é culturalmente muito pobre e intelectualmente desonesta."...

Aguardo o teu comentário no EG.
Um abraço,