sábado, 26 de agosto de 2006

Máfia dos VAMPIROS!

A notícia que parece vai repercutir na próxima semana é a da conclusão das investigações da Polícia Federal sobre a Máfia dos VAMPIROS, uma quadrilha que vendia por preços superfaturados produtos hemoderivados para o Ministério da Saúde.
A Polícia Federal indiciou por vários crimes, entre os quais o de formação de quadrilha, o ex ministro da saúde HUMBERTO COSTA (na foto), o ex tesoureiro do PT, DELÚBIO SOARES, e mais 40 pessoas.
O número 40 parece ser uma cifra cabalística no partido do governo federal.
Há pouco tempo atrás, o Procurador Geral da República denunciou por formação de quadrilha e outros crimes, 40 pessoas envolvidas no escândalo de corrupção do "mensalão"!
O ex ministro HUMBERTO COSTA está indignado e diz ser vítima de um complô para prejudicar sua candidatura ao governo de Pernambuco.
Antes mesmo da divulgação da notícia pela revista VEJA o ex ministro convocou uma entrevista coletiva!
Em sua defesa, Humberto Costa disse que, em setembro de 2003, fez a denúncia à Polícia Federal, a partir de uma carta anônima.
O documento informava que três pessoas estavam usando seu nome para extorquir empresários que tinham contratos com o ministério.
O petista não quis revelar os três nomes na entrevista coletiva.
O ex-ministro disse que seria “muito burro” se tivesse participando de um esquema e, ao mesmo tempo, pedisse a abertura de investigação à Polícia Federal:
“Veja que coisa surreal.
Não só eu denunciei o esquema todo, a máfia, como denunciei os meus comparsas”,
esbravejou, indignado.
O ex-ministro explicou ter comunicado o indiciamento a Lula desde que soube da notícia, há cerca de dez dias.
Ele garantiu ter recebido solidariedade do presidente, por meio de seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho.
Na coletiva, Costa estava ao lado do prefeito de Recife, João Paulo, do presidente estadual petista, Dilson Peixoto, do candidato ao Senado Luciano Siqueira (PCdoB), do deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) e de Silvio Costa (PMN).
É estranho que o presidente LULA tenha manifestado solidariedade a HUMBERTO COSTA.
O presidente gosta de dizer que nenhum governo combateu tanto a corrupção como o seu e exalta o trabalho da Polícia Federal.
De que lado o presidente está?
De quem é indiciado pela Polícia Federal?
Ou do lado da Polícia Federal que indicia suspeitos de corrupção?
Quando o ex ministro diz que provocou a investigação divulgando uma carta anônima em setembro de 2003 está contando só parte da verdade!
Segundo pessoas bem informadas de Brasília, quando o ex ministro resolveu divulgar a tal carta anônima, sabia que dezenas de cópias dela já haviam sido espalhadas por Brasília, em gabinetes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, da Controladoria Geral da União e ainda, em redações de vários jornais.
O então ministro sabia perfeitamente que estava divulgando um "segredo de polichinelo", porque todo mundo já sabia da denúncia.
Ela seria investigada, mais cedo ou mais tarde, com sua ajuda ou não!
Segundo lendas que circulam na capital da república, o então ministro resolveu apenas pegar uma "carona" no que era inevitável!
Se for perguntado a respeito, provavelmente, o presidente da república, chefe do então ministro da saúde, vai dizer QUE NÃO SABIA DE NADA!!!

Nenhum comentário: