sexta-feira, 11 de agosto de 2006

A entrevista do candidato LULA no JORNAL NACIONAL!

De todas as entrevistas de candidatos à presidência exibidas pelo Jornal Nacional, a do candidato LULA, exibida ontem, foi a de que menos gostei, pelo menos até agora!
Não estou sozinho nessa opinião. Muitos analistas políticos que se pronunciaram a respeito acharam que foi simplesmente um desastre, talvez pela grande expectativa gerada, afinal, o candidato é também o atual presidente da república.
Maior a expectativa, maior a frustração!
Para começar não gostei da “arrumação” em torno daquela mesa, quem já assistiu um interrogatório judicial vai entender melhor o que digo.
Parecia que William Bonner e Fátima Bernardes eram juiz e promotor e o candidato entrevistado era um acusado sendo interrogado.
Se eu fosse assessor do candidato exigiria que ele se sentasse entre os entrevistadores, ou pelo menos mais próximo deles, mas no mesmo lado da mesa!
O cenário também não ficou bom.
Foi uma atmosfera pesada e escura com aquela “biblioteca de novela” ao fundo com os livros comprados a metro de acordo com o tamanho das estantes, e todos bem arrumadinhos, livros que todo mundo percebe que nunca foram nem serão lidos!
Eu escolheria um fundo claro, leve, talvez com plantas ou uma paisagem, e mais iluminado com luz amarela, solar!
Também não gostei da roupa do candidato, eu colocaria um terno claro no candidato (branco não), uma camisa branca e uma gravata azul celeste!
A “aura” dele ficaria mais suave.
Não se deve usar terno claro depois das 18 horas, mas ocasiões especiais pedem exceções.
A equipe da maquiagem também exagerou no pó de arroz ou pancake, ou sei lá que diabos era aquilo, só sei que o candidato ficou com a cara branca feito uma gueixa de teatro kabuki, me lembrou uma personagem de um filme do Takeshi Kitano.
A maquiagem pesada só acentuou a fisionomia carregada do candidato, visivelmente tenso e impaciente.
Afinal, ele está acostumado a monólogos, não a responder perguntas não previamente combinadas.
Como será nos debates, com opositores agressivos e com perguntas inconvenientes?
Nervoso, o candidato cometeu alguns deslizes, falou em combate à ética e que a única coisa que caiu foram os salários...
Mas teve uma novidade... Pela primeira vez o candidato afirmou que “afastou” os ministros José Dirceu e Antonio Palocci, em virtude de denúncias de corrupção!
Pena que não é verdade!
Os citados ministros escreveram cartas pedindo demissão e o presidente respondeu com cartas amáveis e cheias de solidariedade!
Quem quiser ler as cartas de demissão e as cartas de resposta do presidente-candidato basta clicar nos links abaixo:

http://blogdocesarmaia.googlepages.com/ZDirceu.doc

http://blogdocesarmaia.googlepages.com/Palocci.doc
Depois de toda essa análise, acho que vou mudar de profissão e me tornar "marqueteiro" político!
Dizem que dá dinheiro, ou dava!

6 comentários:

Elaine disse...

Taí, o blogueiro leva jeito pra marqueteiro. Tem estilo e, é bom observador... Quanto a "profissão de marqueteiro" ainda dá muito dinheiro sim, haja vista, as novas agências contratadas pelo PT, inclusive, "um colega" do ex-marqueteiro.
Sds...Elaine

Elaine disse...

Aí eu to esclero...faltou o restante...
digo, Tem estilo, é bom observador, entende de moda masculina, de decoração e ambientes...Taí o amigo blogueiro, me surpreendeu.

Alice disse...

Cuidado heim , ESTÁ CONTRATADO rsrsrs, tem marqueteiro que vai ficar preocupado.
Tbm achei muito escuro, pesado , o mundo mudou ,se Alice fosse política claro que td seria mais rosa ,lilás ( clarinhos rsrsrsrs ).
Não acho legal,passar a imagem de td muito arrumado, eu acredito que não exista um ser que tenha essa perfeição,essa arrumação infelizmente , só me passa a idéia de fachada .
E td muito arrumado não me passa uma postura flexivel .
Bom dia

Ricardo Rayol disse...

Brilhante análise porém só ficou faltando um pequeno detalhe, bem que o presidente fosse outro. E a propósito, o Brasil é um planeta de dimensões estelares... 17 milhões de quilometros de fronteiras é chão que não acaba mais

Anônimo disse...

Baixinho vi que você entende um bocado de maquiagem e arrumação de ambientes. Eu pessoalmente já sabia desse seu lado.

O GRANDE IRMÃO PETISTA.

Anônimo disse...

O GRANDE IRMÃO-LADRÃO PETISTA DO PCC voltou...
Saiu da cadeia no feriado do dia dos Pais?
Não voltou para a cadeia ainda por quê?
Cuidado para a ROTA não te pegar!
JUVENAL SANTOS