segunda-feira, 24 de julho de 2006

Turismo de alto risco!

No último fim de semana mais um acontecimento lamentável para demonstrar que nossas grandes cidades se transformaram em território de caça de bandidos de todo tipo!
Na estrada das Paineiras, um dos acessos ao mais famoso monumento do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, um turista paulista foi morto por assaltantes diiante da família.
Como é época de eleições, alguns candidatos a governador do estado aproveitaram para dar seus palpites milagrosos.
O candidato SERGIO CABRAL do PMDB disse que se for eleito criará "zonas de segurança máxima".
O candidato do PSDB, EDUARDO PAES afirmou que reforçará o policiamento em "corredores turísticos".
Ou seja, quem estiver fora das áreas com policiamento privilegiado continuará tendo que se virar como puder para escapar dos bandidos!
Policiamento ostensivo é importante, porém mais importante ainda é INVESTIGAR, IDENTIFICAR, PRENDER e MANTER PRESOS os criminosos em ação na cidade!
Já que não dá para manter um policial em cada esquina da cidade, talvez a solução seja tirar de circulação os bandidos que fazem do roubo o seu meio de vida e que parecem circular pela cidade com extrema desenvoltura.

5 comentários:

Elaine disse...

O amigo blogueiro tem razão. O pior é que em época de eleições, a cada crime que acontecer no rio e, não serão poucos, essa “cambada” vai para a mídia falar a mesmice. Vamos fazer isso, aquilo, acolá e, no fim, não fazem nada.
Sds...EP

Ricardo Rayol disse...

É a célebre operação tapar o sol com a peneira. Zonas de segurança máxima deve ser onde se localizam as casas das mães deles.

Anônimo disse...

Agora aparecem os "milagreiros" com soluções "apoteoticas" mas que não rejeitam "um dinheirinho do tráfico" para fazer campanha política. O problema Rayol e muito mais profundo do que falta de policiamento ou falta de uma política de segurança. O problema é a falta de vergonha do povo que continua votando em delinquentes com diploma e curso de pops graduação.

Alice disse...

Que coisa , daqui um pouco vai ser como " área de escape " , como na Serra ,é um absurdo .
È pior que tapar o sol com a peneira .

Anônimo disse...

Raiol do jeito que a polícia está cheia de corruptos e lalaus botar um policial em cada esquina só iria aumentar o número de crimes.
Velha Gozada