segunda-feira, 10 de julho de 2006

SERGIO CABRAL pede seu VOTO!

Na semana passada entrou no ar um novo blog, o do PERO VAZ DE CAMINHA, www.perovaz.blogspot.com mas não adianta tentar acessá-lo porque ele foi tirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral a pedido do senador SERGIO CABRAL FILHO, candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PMDB.
O tal blog teve vida curta, cerca de 4 dias quando amealhou mais de 35.000 acessos.
Ele foi divulgado pela lista de mensagens conhecida como EX BLOG DO CESAR MAIA, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, do PFL, adversário declarado da candidatura de SERGIO CABRAL.
O blog do PERO VAZ DE CAMINHA se propunha a escrever “cartas” sobre CABRAL, revelando fatos acerca da carreira do senador que supostamente prejudicariam sua candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro.
Visitamos o tal blog e verificamos que o mesmo na verdade não revelava nada, mas apenas publicava notícias antigas da imprensa que, de fato, não eram muito favoráveis à imagem do senador SERGIO CABRAL.
Aquilo que os jornalistas chamam de “matéria de arquivo”.
Se as notícias eram verdadeiras ou não era outro problema, o fato é que o blog do PERO VAZ apenas repetia o que, em algum momento passado, foi publicado em jornais.
Interessante é que o candidato SERGIO CABRAL, em sua postulação judicial ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, não quis contestar o que foi publicado no tal blog nem mesmo quis processar seus responsáveis por CALÚNIA ou DIFAMAÇÃO, mas tão somente pretendeu, e conseguiu, tirar o blog do ar.
Na ação foi ventilado que o responsável pelo blog seria o prefeito CESAR MAIA, o que o alcaide carioca nega.
CESAR MAIA afirma que apenas divulgou o blog, e que o mesmo seria de responsabilidade de jovens do PFL.
É interessante que o candidato SERGIO CABRAL tenha tirado um blog do ar porque o mesmo dizia coisas que certamente serão repetidas por seus adversários durante a campanha eleitoral e aí é o caso de se perguntar:
O candidato vai recorrer à justiça eleitoral para proibir que seus adversários o critiquem?
Vai exigir que seus adversários apenas o elogiem?
O VOX LIBRE acha que essas coisas fazem parte de campanhas eleitorais e quem não gostar de críticas não deve se candidatar a nada!
O VOX LIBRE também acredita no dogma constitucional da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, com a responsabilização penal e cível de quem cometer abusos no exercício de tal direito.
CENSURAR um blog simplesmente por não gostar do que ele diz é um precedente perigoso e é lamentável que um magistrado dê abrigo a uma pretensão dessa natureza.
O senador SERGIO CABRAL tem um história política respeitável e deveria defendê-la respondendo e desconstruindo as “denúncias” do blog adversário do PERO VAZ.
CENSURÁ-LO pura e simplesmente é coisa que não combina com a biografia do senador e quem o aconselhou nesse sentido o aconselhou mal.
É provável que em breve o conteúdo do tal blog proibido comece a circular na internet sob a forma de listas de e-mails, e como se sabe, aquilo que é proibido, apenas desperta mais interesse.
Aí será o caso do senador-candidato tentar proibir o acesso à WEB, como já ocorre em CUBA, na CHINA, na CORÉIA DO NORTE e em outros paraísos “democráticos” do planeta!
Pessoalmente, há muito tempo admiramos o trabalho do senador SERGIO CABRAL, principalmente pelo que ele fez na presidência da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, e pelo que tem feito em prol dos idosos, mas achamos que ele agora “pisou na bola”!

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um fato lamentável. Mas, vindo desse homem não é de se espantar. Está muito difícil de saber quem é o menos pior na sucessão estadual. Aturar uma futura Governadora Deputada Juíza também é triste. O religioso eu não tenho informações de suas falcatruas, mas é só lembrar com quem ele anda, que não dá para votar nele. Já falando de sucessão presidencial espero que os servidores públicos não se sintam lisonjeados com essa porcaria de aumento, e não votem de novo no néscio, que agora só daqui a quatro anos e olhe lá.

Elaine disse...

Não sou fã do Sérgio Cabral, acho ele mascarado. E isso ficou bem claro agora. Cuidado amigo Rayol, vai que o seu blog tenha o mesmo destino. Não por denúncias, mas por falar o que pensa, o que eu gosto muito nesse pequeno espaço.
Até as eleições muitos blogueiros sofrerão "censura", o que é de se esperar de um país sem lei e sem ordem. Mas tudo bem, que venham eles porque nós também não daremos trégua.
Sds...Elaine Paiva

Alice disse...

Sinal,que os blogs incomodam e muito .
Então a pergunta que fica , que todos os blogs são lidos ? e podem ser retirados ? não posso colocar nem minha opinião ? nem citando os jornais que leio com as noticias ?
Vc pode me falar em ano estou ?
Bom dia :)

Alice disse...

Antes que eu me esqueça : QUE FEIO HEIM !!!

Ozéas disse...

Derrapou na curva!
Péssimo exemplo, afinal democracia é assim mesmo, e quem não gostar que não participe do processo eleitoral.
Abç