sexta-feira, 7 de julho de 2006

Os melhores da Copa do Mundo!

A Copa do Mundo de Futebol de 2006 se aproxima de seu final e é tempo de premiar os melhores jogadores, LUKAS PODOLSKI (foto), jogador da Alemanha de 21 anos, foi eleito a revelação jovem da Copa.
O meio-campo Zé Roberto é o único brasileiro incluído na seleção dos 23 melhores jogadores da Copa do Mundo escolhida por um grupo de analistas da Fifa, anunciada nesta sexta-feira.
Zé Roberto, eleito duas vezes pela Fifa como melhor em campo nos jogos do Brasil, foi um dos poucos jogadores da Seleção a receber elogios na campanha do time comandado por Carlos Alberto Parreira, eliminado nas quartas-de-final pela França.
A Itália, que faz a final com os franceses no próximo domingo, é o país mais representado nesta lista, com sete jogadores: Gianluigi Buffon, Fabio Cannavaro, Gianluca Zambrotta, Andrea Pirlo, Gennaro Gattuso, Francesco Totti e Luca Toni.
Já a França conta com quatro jogadores: Zinedine Zidane, Lilian Thuram, Patrick Vieira e Thierry Henry. A anfitriã Alemanha também conta com quatro jogadores entre os escolhidos: Jens Lehmann, Philipp Lahm, Michael Ballack e Miroslav Klose. Portugal (4), Argentina (2) e Inglaterra (1) também tem jogadores na seleção.
Por outro lado, ficaram de fora da lista o francês Franck Ribery, o argentino Maxi Rodríguez - cujo gol contra o México foi o mais bonito da Copa, segundo pesquisa da Fifa -, e o italiano Fabio Grosso, que sofreu o pênalti que garantiu a vitória contra a Austrália e autor do primeiro gol no triunfo contra os alemães, pelas semifinais.
Confira a seleção dos melhores jogadores da Copa 2006, escolhida pela Fifa:
Goleiros:
Gianluigi Buffon (Itália)Jens Lehmann (Alemanha)Ricardo (Portugal)
Defensores:
Roberto Ayala (Argentina)John Terry (Inglaterra)Lilian Thuram (França)Philipp Lahm (Alemanha)Fabio Cannavaro (Itália)Gianluca Zambrotta (Itália)Ricardo Carvalho (Portugal)
Meias:
Zé Roberto (Brasil)Patrick Vieira (França)Zinedine Zidane (França)Michael Ballack (Alemanha)Andrea Pirlo (Itália)Gennaro Gattuso (Itália)Luis Figo (Portugal)Maniche (Portugal)
Atacantes:
Hernán Crespo (Argentina)Thierry Henry (França)Miroslav Klose (Alemanha)Francesco Totti (Itália)Luca Toni (Itália)
As informações acima são do site TERRA e o "bola de ouro", o melhor jogador da Copa, só será escolhido depois do jogo final!
O problema é que a Copa do Mundo é um evento que transcende as fronteiras do futebol e tem implicações comerciais e publicitárias outras e por isso, deveria ter outras categorias de premiação, que incluiriam certamente, mais jogadores brasileiros além do Zé Roberto.
O Vox Libre propõe novas premiações:
Por exemplo, o MAIS BARRIGUDO para RONALDO FENÔMENO.
O MAIS EVANGÉLICO para KAKÁ.
O MAIS SUPER ESTIMADO para JUNINHO PERNAMBUCANO.
RONALDINHO GAÚCHO ganharia dois prêmios, o MAIS DENTUÇO e o MAIS FASHION.
Mas realmente, ROBERTO CARLOS bateria um recorde com três prêmios, o MAIS BEM DEPILADO, o MAIS MASCARADO e o mais NÃO É COM ELE (por resolver ajeitar o meião enquanto o Brasil tomava um gol do Henry).
Acho que outros "prêmios" o Brasil poderia ganhar, pelo menos para o técnico PARREIRA como o mais PRESUNÇOSO!

4 comentários:

Elaine disse...

rrsrs Bem, fora o mais depilado, o Roberto Carlos está a cara dos Governantes do Brasil. Ave Maria!
Sds

Kafé Roceiro disse...

VAMO VER QUEM LEVA NÉ, AMIGO!
ESSA COPA FOI DE DOER.
INTÉ,
KAFÉ.

LCMarques disse...

A melhor coisa que a FIFA poderia decidir é que a Copa deveria ser disputada somente por jogadores que atuassem no país nos ultimos doze meses. Nivelaria melhor pela necessidade de aparecer dos locais.
Fora os mercenários...

Ricardo Rayol disse...

Escolher uma seleção do mundo é que nem discutir religião cada um tem sua opinião. Considerando que o Brasil é o primeiro do ranking da FIFA não sei bem se eles entendem de futebol.