terça-feira, 11 de julho de 2006

O segredo das CASAS BAHIA!

Eu me lembro, não sei quem mais vai se lembrar... Às vésperas do início da Copa do Mundo de Futebol, quando as lojas de eletrodomésticos viviam uma "febre" na venda de televisores em geral e, em especial, as novidades da "hora":
Televisores de PLASMA e LCD!
A rede de lojas CASAS BAHIA lançou uma campanha publicitária quase inacreditável...
Quem comprasse um televisor de LCD de 30 polegadas (no valor de cerca de 4.000 reais), poderia comprar um segundo exemplar por apenas 1 real, caso a seleção brasileira de futebol ganhasse a Copa do Mundo!
Evidentemente tal compra, de um televisor LCD de 30 polegadas, por apenas 1 real, só poderia ser concretizada após o jogo final da Copa do Mundo, com a seleção brasileira já detentora do título de HEXA CAMPEÃ!
O fato concreto é que a seleção brasileira de futebol foi nada menos que um fiasco e a CASAS BAHIA se livrou do compromisso de vender por apenas 1 real, um produto que vale cerca de 4.000 reais.
Pergunta-se:
O que é que a CASAS BAHIA sabia, que ninguém mais sabia, a ponto de apostar na derrota do time CANARINHO, para não levar um prejuízo GROSSO!!!

11 comentários:

Brasileiro Feliz Pelo Fracasso da seleção brasileira disse...

Estava na cara que o Brasil não seria campeão mundial de futebol em 2006. Bons analistas e seus cálculos de probabilidades devem ter dado o respaldo para as Casas Bahias "gosar" às custas da soberba da CBF, Parreira, Zagallo e os "fenomenais" jogadores da panelinha canarinho!...

hehehe quá quá quá ri quá!....

Difícil mesmo é alguém bolar alguma promoção "à la Casas Bahia" de que o Lula não será reeleito!

E o reajuste de 16,5% para os aposentados que ganham um pouco mais que um salário mínimo, vetado pelo Lula?

E as medidas favoráveis aos empregados domésticos, vetadas pelo Lula?

E o BNDES vai emprestar dinheiro pro Evo Morales? Não seria um jeito de desviar dinheiro para a campanha do Lula, PT, PMDB e Suassunas da vida?

Que bom que a seleção galinha foi um tremendo fiasco...

Pátria do Futebol, Pátria Mãe da Pátria das Maracutaias!

O povo toma na tarraqueta e continua achando que o Lula não é nada disso que estão acusando...

Em relação ao Evo Morales da Bolívia e do Hugo Chávez da Venezuela, o desGoverno Lula faz o Brasil tomar na tarraqueta e ainda oferece mais dinheiro...

Dá para entender o "povo brasileiro" e o "governo" Lula?

Aposentado e Mal Pago disse...

APOSENTADOS BRASILEIROS!

LULA "MATA-VELHO" É O DIABO QUE DÁ A FARINHA E O MESMO QUE FURA O SACO!

VOCÊS AINDA TÊM CORAGEM DE VOTAR NO LUIZ INÁCIO LULA "MATA-VELHO" DA SILVA?


ASSINADO: UM APOSENTADO P DA VIDA COM O LULA "MATA-VELHO"

Anônimo disse...

O dono da Casas Bahia sabia aquilo que toda pessoa com mais de dois neurônios sabia: Que esta seleção é igual ao nosso guia apedeuta ladrão - É UMA PORCARIA, FRUTO DE PROPAGANDA ENGANOSA!

Novinha de Taubaté.

Lucas disse...

Semana passada, “dona” Marisa Letícia, primeira-dama da nação, deu um pulinho em São Paulo para umas comprinhas no sagrado templo de consumo dos milionários ou metidos a rico, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

A mulher de Lula teve um gasto de cartão de crédito de merrecas R$ 18 mil e 700 reais.

O gasto da ítalo-brasileira foi em apenas três stands dentro do monumental castelo do consumismo de luxo.

Nada de filmagem...

Os seguranças da primeira-dama saíram da Daslu com sete sacolas.

Um famoso repórter de tevê que estava por lá tentou entrevistá-la, mas seguranças formaram uma corrente para evitar que fossem filmadas, entrando nos carros oficiais, dona Marisa e suas comprinhas.

O comboio saiu em disparada pela marginal Pinheiros e seguiu estrada para o apartamento de Lula, no prédio no Green Hill em São Bernardo do Campo.
fonte:alertatotal

Elaine disse...

Amigo editor, na verdade todo mudo sabia, só não queria aceitar a realidade do time brasileiro.

Alice disse...

Ah , vá , até as formigas sabiam que Seleção não ia ser Hexa .
Ou, Ou, Ou
Brasil Zidanou!

Antonio C Santos disse...

...é...q todo mundo sabia, sabia mas não queria saber. Sempre leio este e mais alguns outros blogs de oposição e também de situação para colher informações e formar minha própria opinião sobre tudo isso aqui(nosso país). Interessantíssima foi a sacada das casas bahia em colocar em letras minúsculas o regulamento da tal promoçao citada neste blog. Para quem não sabe : o outro televisor, q custaria a bagatela de R$1,00(hum real), somente seria entregue se o primeiro, q custou 4 milhas estivesse totalmente quitado no último dia útil antes da final da copa. Os trouxas(os q não tem grana pra comprar a vista) saíram por aí comprando em 12,24,36,48,60parcelinhas. Se deram mal. Por enquanto é isso , abraço e a "luta continua companheiro" por educação para todos. Antonio

Augusto disse...

"EXPLOSÃO DE OFERTAS É SÓ NAS CASAS BAHIA". Acho que a explosão foi tão forte que detonou a seleção toda e pelo jeito matou também aquele mala que fazia os seus comerciais.

LCMarques disse...

Na realidade a promoção de compra por R$ 1,00 seria de uma TV de 20 pol, e a diferença seria coberta pela aquisição em prestações de valor supostamente atraentes.
A estratégia das Casas Bahia é a sedução pelo valor da prestação e venda em carnê, que compulsóriamente 'fideliza' o cliente.
Foi uma estratégia comercial que deu certo, independentemente do sucesso ou fracasso da Seleção.
E viva, também, os empréstimos consignados. Fidelizam através da falsa sensação de que tem mais dinheiro.

Regis disse...

As Casas Bahia possuem um orçamento de marketing de 300 milhões. Segundo seu dono, era muito mais vantagem ele ter dado as TVs pois a divulgação gerada seria muito grande e relativamente barata (10 milhões)... O cara simplesmente tem visão!!!

Daryl Steel disse...

Eu acredito que a Casas Bahia é uma das principais empresas no Brasil. O preços baixos de eletrodomésticos permite que as classes mais baixas pode conseguir certos bens para equipar suas casas e viver melhor.