sexta-feira, 28 de julho de 2006

ITAMAR "arrasta" MINAS GERAIS para a candidatura ALCKMIN!

O ex-presidente da República Itamar Franco anunciou no início da tarde de ontem (quinta-feira), seu apoio à candidatura à Presidência de Geraldo Alckmin (PSDB).
Durante entrevista em seu apartamento em Belo Horizonte, Itamar citou "as qualidades de homem público de Geraldo Alckmin" e disse que atende a pedido do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que na segunda feira almoçou com ele e pediu apoio a Alckmin.

"Lula falhou na ética e transformou o seu governo num feixe de palha que qualquer vento leva", disse o ex-presidente.

"Lula prejudicou o próprio partido, que tinha uma bandeira ética e o governante não soube conduzir. Hoje é um homem arrogante", acrescentou.

Alckmin agradeceu o apoio enaltecendo as qualidades de Itamar.

"O ex-presidente é uma referência ética na política brasileira e fez um governo impecável", destacou.

"Esse é um dos melhores momentos desde que a campanha começou. O apoio do presidente Itamar é uma honra, pois ele representa a tradição mineira de exercer política como serviço", emendou.

Hoje em Lima (Peru), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma incrível demonstração de preconceito contra pessoas idosas disse o seguinte em resposta às declarações de ITAMAR FRANCO:

"Quando uma pessoa chega aos 75 anos (sic), tem liberdade de fazer suas opções".
Na sua tréplica, Itamar disse que, na condição de ex-presidente (1992-94), não gostaria de bater boca com o petista.

Eis a íntegra da resposta:

"Como ex-presidente, não gostaria de bater boca com o eventual ocupante do Palácio do Planalto. Mais educado seria o debate público, mesmo porque sua excelência vive na roda de escarnecedores. E de tempos para cá, suas palavras são irônicas, vazias, escorregadias, arrogantes e de um ufanismo leviano".

"É muito bom poder chegar à minha idade desfrutando de um conceito de ética e moral no trato da coisa pública, o que mantenho desde a juventude."

9 comentários:

Ozéas disse...

Concordo com o operário-meu-patrão, "quando uma pessoa chega aos 75 anos, tem liberdade de fazer suas opções". Afinal o José Ribamar Sarney é a prova disso, com 76 anos continua fazendos suas opções, uma pena que não sejam éticas ou compromissadas com moral e os bons costumes.
Abç

Alice disse...

Acho que ele nem tem noção do que fala ,poderia ter mantido sua boca fechada .
Valeu a reposta do Itamar .
Jà leu a IstoÈ ?
Bom final de semana :)

Elaine disse...

Tudo de bom essa resposta do Itamar. O PT agora vai precisar de um milagre para a reeleição.
Bom final de semana!
Sds...Elaine

Anônimo disse...

Eu tenho pena dessas pessoas que tem nível superior por instituiçoes de final de semana e doutorados de internet que ainda não se conformaram em ser governados por um sábio que estudou na universidade da vida. Inveja e recalque são sentimentos não nobres.


O GRANDE IRMÃO PETISTA.

Anônimo disse...

Lullinha além de precisar um banho de educação e de cidadania. Precisa também de um banho de CADEIA para refletir em seus abusos de poder! A LUTA CONTINUA!

Anônimo disse...

Quero ver como é que o pessoal do LULÉCIO vai ficar.

Esse Aécio Neves é um pilantra.

Espero que jamis consiga ser candidato a presidência pelo PSDB.

Al Berto disse...

Viva:

Muito bem elaborado.
Parabéns.

Um abraço,

Anônimo disse...

Errou, grande irmão petista, o problema do molusco, que tu tanto puxa o saco, não é ser analfabeto, é ser incompetente, demagogo, mentiroso, e corrupto.

Ricardo Rayol disse...

Bom, Itamar é uma mulherzinha mas pelo menos sabe falar.