sábado, 1 de julho de 2006

INVEJA e PRECONCEITO!

EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, o "REI" PELÉ tem 65 anos de idade e é considerado o maior gênio do futebol de todos os tempos.
O título de "REI" lhe foi dado pela imprensa francesa em 1961 e ele também foi eleito o "melhor e maior atleta" do século XX.
PELÉ disputou 4 copas do mundo de futebol e venceu 3 (1958,1962 e 1970), e seu currículo de títulos no futebol é incomparável.
Em 1995 PELÉ foi Ministro Extraordinário dos Esportes do Brasil.
PELÉ é hoje um bem sucedido homem de negócios e uma celebridade permanente que não sai da crista da onda.
Na abertura da Copa do Mundo de 2006, no estádio de Munique diante de 66.000 espectadores presentes, e de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo pela TV, coube a PELÉ a honraria de conduzir a "taça" ao centro do gramado acompanhado pela top model alemã CLAUDIA SCHIFFER (foto acima).
O problema do PELÉ é que existe uma "patrulha" que o persegue e adora criticá-lo e o VOX LIBRE acha que é simplesmente PRECONCEITO e INVEJA.
Essa turma aceita o sucesso do PELÉ como jogador de futebol, mas não "engole" que o NEGÃO permaneça no "palco" mesmo tendo parado de jogar bola, infelizmente, há 28 anos atrás!
Não perdoam que o NEGÃO tenha se atrevido a recusar o injusto e cruel ostracismo reservado a tantos outros grandes craques do futebol do passado!
PELÉ não pode abrir a boca, não pode ter opinião e seus "patrulheiros" se pudessem, o amordaçariam!
Por que é que PELÉ não pode dizer o que pensa sem ser implacavelmente criticado?
Será que é porque PELÉ comete o pecado de não ter um discurso "politicamente correto de esquerda"?
Quando PELÉ fez seu milésimo gol em 19 de novembro de 1969, dedicou seu feito às "criancinhas" do Brasil.
Foi rotulado de DEMAGOGO, embora PELÉ nunca tenha se candidatado a nenhum cargo político!
Pois PELÉ estava certo, o Brasil hoje está cheio de bandidos que nada mais são do que as "criancinhas" desassistidas de ontem.
Crianças desassistidas tendem a se transformar em delinqüentes e as honrosas exceções apenas servem para confirmar a regra.
Em outra oportunidade PELÉ disse que o brasileiro não sabe votar e mais uma vez a "patrulha" caiu de pau em cima dele, quando a realidade mostra mais uma vez que PELÉ estava certo.
Brasileiro não sabe mesmo votar, pode até estar aprendendo, mas que ninguém se lembra em quem votou para deputado nas últimas eleições é um fato!
Toda vez que PELÉ dá uma declaração pública, a "patrulha" racista encontra uma maneira de pegar no pé dele, enquanto outras "celebridades" nacionais abusam do direito de falar tolices sem que sejam incomodadas!
Agora, na última quinta feira, PELÉ disse que estava com um pressentimento negativo em relação ao jogo de hoje, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol, entre as seleções de Brasil e França.
Pois foi o quanto bastou.
Caíram de pau de novo, os "patrulheiros" de sempre em cima do NEGÃO!
Este post está sendo publicado antes do jogo entre Brasil e França e talvez PELÉ esteja certo de novo, o VOX LIBRE também está com um pressentimento negativo em relação ao resultado do jogo.
A FIFA é uma entidade mundial mas tem uma inquestionável vocação européia, basta examinar a lista das 32 seleções participantes para verificar que quase toda a Europa estava lá, a "periferia" estava representada por uma minoria de países fora do Velho Mundo.
Esta copa do mundo de futebol está programada para ser vencida por um país europeu, de preferência o país anfitrião, a Alemanha.
Mas voltando ao tema principal deste post, a questão é que o "REI" PELÉ tem o direito de falar o que quiser, na hora em que bem entender e os INVEJOSOS, PRECONCEITUOSOS e RECALCADOS de sempre vão ter que engolir o NEGÃO bem sucedido e celebridade permanente, quer gostem ou não!
Podemos até não concordar com o que PELÉ diz, mas como dizia VOLTAIRE, temos que defender, preservar e respeitar seu direito de externar suas opiniões!
E VIVA o "REI" PELÉ!

22 comentários:

Anônimo disse...

Pelé tem o direito de dizer o que quiser. Realmente, existe muita inveja em cima do cara. Mesmo com comunistas e o antigo pres. da FIFA, o sacaneando sempre, continuou em alta. O Brasil é campeão mundial em futebol e em roubalheiras também. Pena que quando acabar esse fantástico espetáculo da copa cairemos na realidade do campeonato das ladroagens e fraudes no qual o Brasil também têm vários craques e certamente é campeão mundial.

Anônimo disse...

Como santista fanatico digo: VIVA MESMO PELÉ!

Alberto Lang disse...

Ótimo texto, parabéns!
Pois é! E ele estava certo novamente. Brasil esta fora da copa.

tunico disse...

Rayol, Pelé tinha mesmo razão.Aliás, com muita majestade.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Oportuno e contundente cometário.
Antes do jogo.

Alice disse...

È né , fazer o que eles estava certo, como sempre .
E cadê o Roberto Carlos para rebater as crítcas ? estava lá por 15 segundos arrumando as meias ,precisa falar mais alguma coisa ?
Ah , qto ao voto eu me lembro em que votei para deputado , gostaria de não lembrar , o DE ( Deputado Estadual ) , não se elegeu e o DF ( Federal ), um famoso adv de Santos ,acabou sendo um defensor sem igual do Lula :( .
Senadores Tuma e Suplicy ,presidente no Serra .
Bom final de semana.

Alice disse...

Por me lembrar em que votei ,peço quem tiver os nomes dos Deputados envolvidos em mensalão, sanguesuga , ambulancia , blá,blá,blá , que deixe por favor o nome dos envolvidos no meu blog , pq vou anotar na minha agenda , vou repassar por mail para minha lista ,vou passar via tambor , via fumaça e quem sabe em libras ( língua dos surdos ) .
cansei de esperar o Brasil do futuro , já até cresci e apareci e até agora nada .

Ozéas disse...

Interessante suas colocações sobre o Rei Pelé.
Também a coragem de suas dúvidas quato ao resultado de hoje, que foram confirmadas.
Entretanto, o Brasil foi colocado para fora por ele mesmo, não porque a FIFA queira algum time europeu.
O que está dando é a escrita normal. Países organizados e democráticos estão mostrando seus reflexos, enquanto os sul-americanos e africanos mostram que ainda se vive uma hierarquia burra até mesmo na condução do esporte.
Abç

Anônimo disse...

Até fisicamente os anos não passam para o Pelé, nessa foto o cara parece ter seus 30 e poucos anos, elegante e esbelto, um par perfeito com a belíssima Claudia Shiffer. Comparem com o Maradona, que apesar de ser muito mais novo que o nosso rei, está irreconhecível pois engordou como uma vaca e ainda por cima se meteu com drogas como o chaves e o fidel.

Anônimo disse...

Racismo, malufismo, petismo, quercismo, petebismo, lulismo, getulismo...

Racistas, malufistas, petistas, quercistas, petebistas, lulistas, getulistas...

Os problemas do Brasil, em geral, são causados por esses "ismo" e "istas".

Povo desassistido é facilmente hipnotizado por "ismos" e "istas".

A próxima eleição confirmará isso.


Que bom! Essa merda amarela de seleção do “pé de uva” perdeu e o Lula não vai poder capitalizar isso: “No meu governo a seleção brasileira conseguiu o hexa, coisa nunca antes conseguida pelos governos anteriores...!

Estou feliz pela derrota dessa enganação de seleção da máfia CBF!

VIVA O REI PELÉ!

VAIAS PARA ROBERTO CARLOS, CAFÚ, RONALDO, RONALDINHO, CACÁ, ZAGALO, PARREIRA, RICARDO TEIXEIRA E COMPARSAS!

Anônimo disse...

VIVA O REI PELÉ!

Rayol, parabéns pela precisão do seu texto!

E pensar que o viadinho Roberto Carlos e outros petulantes da “inseleção brasileira de futebol” tentaram ironizar as precisas opiniões do REI PELÉ...

Anônimo disse...

Está feliz com a derrota da seleção. Ótimo brasileiro. Muito patriota mesmo. Vamos ver nas eleições. Alegria de pobre dura pouco.

O GRANDE IRMÃO PETISTA.

Elaine disse...

Embora não seja muito fã do Pelé, reconheço seus méritos e sua coragem de falar aquilo que "nos outros" não gostariamos de ouvir. Só os iludidos acreditaram que o Brasil chegaria a final. O time não jogou bem desde o início. A mim não surpreendeu.
Sds...Elaine

Anônimo disse...

Sentiu a estocada, "GRANDE IRMÃO PETISTA", coleguinha do Robertito Carlos?

Anônimo disse...

O problema todo é que pessoas com doutorados de internet não se conformam em serem governadas por um homem do povo, como um simples metalúrgico honesto, que a todo custo querem caluniar. A estocada mais doída será quando você ver LULA trabalhando em segundo mandato e você arrumando seu pijama.

O GRANDE IRMÃO PETISTA.

Anônimo disse...

O GRANDE LADRÃO PETISTA voltou depois de uma temporada sumido!
Estava preso GRANDE LADRÃO PETISTA?

Anônimo disse...

O Corrupto Lula com os seus comentários urucubaqueiros sobre o ronaldo, deu o maior azar à nossa seleção brasileira, desequiliberando emocionalmente os nossos jogadores. Não podemos perder duas vezes, por isso temos que detonar o culpado maior da derrota da seleção - Sr. Bundão LULA.
Por: Carlos Pinheiro.

Anônimo disse...

GRANDE LADRÃO, DIGO, "IRMÃO" PETISTA,

Lula, "homem do povo"?
Lula é ômi sacatrapo dos banqueiros!

Lula, um eterno enganador travestido de ex-trabalhador...

Copiando o arrogante Parreira, "Lula, pestistas e vagabuçndistas logo irão lamber as próprias feridas".

Quanto ao pijama, a sua "progê" não quer devolver. Fala pra ela devolver, fala.

Anônimo disse...

GRANDE MENTIROSO, DIGO, IRMÃO PETISTA,

E como é que fica a "coerência" dos petistas, diante disso:

"Ordem de Lula
O PT de Roraima, quem diria, vai apoiar o casal que acusava de corrupto: Romero Jucá (PMDB) para governador e sua mulher, Teresa, ao Senado." ???
(Blog do Claudio Humberto)

E ela, já está disposta a devolver o meu pijama?

Anônimo disse...

E então, GRANDE SACATRAPO PETISTA, DIGO, IRMÃO PETISTA,

Vocês estão vibrando com as reformas do Lula?

"Lula reformista
Quem disse que o presidente Lula não cumpre a promessa de promover reformas? A Presidência da República adquiriu R$ 290 mil em carpete e piso vinílico para reformar o chão percorrido por sua excelência."
(Blog do Claudio Humberto)

Por falar em reformas e maracutaias, a tal Gamecorp., empresinha do filhão do seu guru cambaleador e gafeiro, vale mais que o relógio do seu coleguinha Robertito Carlos, o garoto que cuida bem da meia Nike?

Não esqueci do meu pijama, fala pra ela me devolver...

Anônimo disse...

E aí GRANDE LADRÃO PETISTA?
Recusou a TRANSAÇÃO PENAL?
Vai encarar o processo penal por PECULATO CULPOSO?
Está esquecendo a IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA que pode botar você na RUA que é o seu lugar?

Anônimo disse...

Todo esse despreso é por ele falar bem das criancinhas do Brasil e não reconhecer a própria filha, deixando ela morrer sem um reconhecimento. Sempre achei q ele era um enganador com esse papo de criancinhas do Brasil.
Isso já é mais q suficiente pra quererem amordaça-lo.