domingo, 30 de julho de 2006

Indenização com DINHEIRO PÚBLICO!

O candidato a deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino Neto foi considerado anistiado político, de acordo com portaria do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, publicada no Diário Oficial da última quinta-feira.
Conforme a portaria, Genoino receberá uma reparação econômica de caráter indenizatório de R$ 100 mil.
A portaria do ministro tem como base o julgamento da Comissão de anistia ocorrido em abril passado.
Ele foi anistiado pelas perseguições e torturas que enfrentou por ter participado da Guerrilha do Araguaia, durante a época do regime militar no Brasil.
Genoino foi um dos primeiros guerrilheiros presos em Xambioá (TO), tendo sido amarrado, algemado e arrastado por um caminhão do Exército.
Segundo o parecer, o ex-presidente do PT foi torturado em Xambioá e em Brasília, no Pelotão de Investigações Criminais do Exército.
A Guerrilha do Araguaia foi um conjunto de operações militares ocorridas durante a década de 1970 promovidas por grupos contrários ao regime militar então em vigor no Brasil.
O pedido de Genoino foi aprovado pela comissão de anistia em abril deste ano.
Nela já foram protocolados 54 mil pedidos de indenização, dos quais 17 mil foram julgados.
Destes, 6 mil foram deferidos, entre eles os do deputado cassado José Dirceu e do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, o ex-prefeito José Serra, mas o tucano optou por não receber o benefício, segundo informou a assessoria do Ministério da Justiça.
Até o fim do ano, devem ser decididos os 33 mil processos que restam na comissão de anistia.
José Genoíno presidia o PT quando explodiu o escândalo de corrupção do "valerioduto", quando se descobriu que sua assinatura constava em contratos de empréstimos bancários suspeitos, e renunciou à presidência do PT.
Também contribuiu para sua renúncia, o fato de um assessor de um deputado estadual do Ceará (irmão de José Genoíno), haver sido preso em um aeroporto de São Paulo, com milhares de dólares escondidos na cueca!
A foto que ilustra este post, é de José Genoíno preso durante a "guerrilha do Araguaia" e mostra um sujeito tranqüilo...
Nada a ver com alguém que teria sido "torturado" e "arrastado" por um caminhão!
Muitos militares que participaram da prisão de José Genoíno no Araguaia juram que ele não levou nenhum "peteleco" para entregar todos os seus companheiros, o que lhe valeu o apelido de "tagarela" do Araguaia!
O deputado federal JAIR BOLSONARO (oficial do Exército Brasileiro), em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados afirmou isso!
Se você quiser conferir o tal pronunciamento em vídeo, clique abaixo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Será que depois disso tudo, aquele GRANDE IRMÃO LADRÃO PETISTA ainda vai aparecer por aqui para falar alguma bobagem?
MAZEL TOV

Anônimo disse...

Um pergunta: e os policiais e militares e civis atingidos por esses pilantras guerilheiros não vão receber indenização?
No Brasil estamos criando um bicho de sete cabeças chamado "estalido sócial"
Parece que para lulinha só interessa o beneficio pessoal.
Genoino, Dirceu e a ministra da casa civil não passam de simples assassinos. Como podem ser governo? Como podemos ter a memória tão curta? Deus nos ajude!

Ozéas disse...

Vamos fazer o seguinte, ele aceita a indenização, aplica o redutor de "abate-cueca", vê a diferença, e devolve o que levou a mais em 36 meses.
Quanto a não ter tomado um "peteleco", tem gente que fala fácil, é filho de pai assustado e mãe que está devendo.
Abç

Alice disse...

O dinheiro é nosso ?já que é nosso , pelo que eu me lembre, eu não passei "Procuração nenhuma " ,para pagarem esse Sr.
Bom dia :)

Anônimo disse...

Esse discurso do Dep.Jair era para ser posto em uma placa de bronze. Tudo que ele disse é mesmo a mais pura verdade. Quem conhece os dois lados da moeda sabe que é isso mesmo. As pessoas que passam por aqui podem estar certos de uma coisa se 1964 os militares não agissem daquela forma, nós hoje teríamos uma ditadura de esquerda nos moldes soviéticos.Só para lembrar o regime da antiga URSS durou mais de sessenta anos e eles até hoje estão pagando pelo atraso desse período. Tudo o que o nobre deputado disse é o que venho dizendo por aqui há tempos. Vamos abrir o olho também com a marxista-leninista Heloisa que sabia direitinho com era o PT e quando estava por lá nada falava. Os moderninhos e descolados de Ipanema-Leblon vão votar nela vários morando em apartamentos de mais de U$milhões.Acho que esse pessoal precisa estudar mais história geral e do Brasil. Ao prezado Delegado fica aqui registrado o meu parabéns pelo post.

Anônimo disse...

A revolução do povo está prestes a acontecer. Quando isso ocorrer quero ver como ficará a situação de todos vocês. O tribunal popular saberá julgar com imparcialidade.

O GRANDE IRMÃO PETISTA.

Elaine disse...

É, o anônimo que se intitula como grande irmão petista tem razão.
A revolução do povo está prestes a acontecer mesmo. Eles vão varrer essa cambada de incompetentes petistas do poder.
Sds...Elaine
PS: Rayol, são 19:09. Acabei de entrar no seu blog e o encontrei do seguinte modo: Sem menu e sem arquivo.

Elaine disse...

em tempo. voltou ao normal.
Sds...Elaine

Luiz Carlos FS Marques disse...

Lembrei de algo importante:

Em 64 eu falei várias vezes o seguinte...
"Abaixo a dentadura!"
"Olha o DROPS"

Será que também tenho direito a uma graninha igual aos 'grandes irmãos'?

Ricardo Rayol disse...

Por isso estou torcendo para que blogs que sejam criticos do governo sejam considerados ilegais e possamos depois entrar com uma indenização milionária contra a viúva.