sexta-feira, 14 de julho de 2006

"Estranha" IMUNIDADE!

Quando começaram a surgir as tais das VANS no transporte coletivo não autorizado das grandes cidades brasileiras, alguns otimistas disseram que era uma coisa boa, que pessoas que iam ao trabalho de automóvel passariam a usar as VANS diminuindo o número de veículos no trânsito.
Outros analistas, mais realistas, alertaram que aconteceria aqui o que aconteceu na cidade do México, onde as VANS transformaram o trânsito de lá em um verdadeiro inferno.
As VANS nas grandes cidades brasileiras, não tiraram os automóveis das ruas, mas começaram a competir com os ônibus aumentando ainda mais os veículos em circulação.
E ainda pior, as cooperativas das VANS, chamadas de "transporte alternativo", que eu insisto em chamar de "transporte pirata", hoje estão sob controle do crime organizado!
No Rio de Janeiro muitas pessoas já foram assassinadas em uma guerra pelo controle do "transporte pirata"!
De vez em quando, no Rio de Janeiro, bandidos incendeiam ônibus e agora, em São Paulo também a mesma coisa ocorre, mas aqui, no Rio de Janeiro, como lá em São Paulo, acontece o mesmo "fenômeno",
as VANS do "transporte pirata" são SEMPRE poupadas.
Na falta dos ônibus, que deixam de circular por falta de segurança, as VANS imperam sozinhas, para delícia da bandidagem que as controlam.
Na área de comentários de nosso último post, sobre a guerrilha do crime organizado contra o povo de São Paulo, dois amigos do VOX LIBRE, o RUBONE e a NOVINHA DE TAUBATÉ, chamaram a atenção para um fato que, ou vem passando despercebido, ou está sendo deliberadamente ignorado e omitido pela grande mídia:
As VANS não são incomodadas pelos ataques do crime organizado!
Só ônibus são queimados... Nenhuma VAN é atacada!
Por que será???
Conta-se em São Paulo que um ex-secretário do ex-governo municipal do PT e também membro do diretório do PT, estaria sendo acusado de ligação com os perueiros (controladores das VANS), que estariam sob o comando do PCC!
Não será COINCIDÊNCIA DEMAIS???

8 comentários:

Anônimo disse...

Divulguou-se essa semana uma nota “oficial” do Primeiro Comando da Capital, o PCC, aos seus “filiados”, na qual se recomenda explicitamente o voto em candidatos do PT. Uma notícia dessas não poderia causar outra coisa senão estranheza, e nessa hora todos se perguntam: afinal que vantagens teria o PCC com a eleição de candidatos petistas?

Anônimo disse...

Como um amigo meu sempre diz a respeito da relação entre canalhas,no caso entre PT e PCC -

AS MERDAS SEMPRE ANDAM JUNTAS !


Novinha de Taubaté.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Vans... o único crime organizado que conheço.
Tem acesso a todos os locais e pode transportar o que quiser.
Me digam algum outro serviço que tem essa facilidade.
Fiquem de olho no serviço de moto-taxi, é outra forma de vigilância ostensiva e transporte de locais comandados pelos traficantes.
Os fabricantes de rojões perderão dinheiro e os serviços de rádio aumentarão.

Nobre policial, me diga o que é mais lucrativo:
Um Kg de cocaína ou um Kg de cd's pirata? Computa o risco.

Anônimo disse...

Rayol, você tem alguma dúvida da ligação criminosa entre o PT-PCC-MST? Se você tinha, agora não ha de ter mais. As provas estão a vista.ESTRANHA IMUNIDADE!

Anônimo disse...

AÍ OS FRUTOS DO NEOLIBERALISMO TUCANO.

CADE O FERRA, ESTE NÃO QUER COLHER OS "MERITOS"?

Anônimo disse...

TA TUDO DOMINADO!

Paola de Andrade Porto disse...

Olá Rayol,

Neste final de semana, entre o passar de um canal a outro, vi uma cena da novela "prova de amor" canal record, em que há um ataque de bandidos na van, não era assalto, era apenas ato de vandalismo. Foi quando eu tive a mesma conclusão - só em novela mesmo - vans não sofrem ataques de bandidos, somente ônibus, lojas, caminhões de lixo (governo)...
Não querendo ser pessimista ou acusar os motoristas ilegais de vans de envolvimento da "máfias das vans" (bandidos), a única explicação que me resta pelo fato delas sairem ilesas é
que estamos vivendo um reinício de luta de classes.

Elaine disse...

Não é luta de classes amiga Paola é a eterna luta pelo poder. E, essa situação de São Paulo ainda vai longe. Pobre povo paulistano!
Sds...Elaine Paiva
PS: Boa lembrança do Marques sobre o serviço de moto-taxi.