sexta-feira, 2 de junho de 2006

A "prova judicial" que veio do além!!!


Não se trata de fazer pouco caso da fé religiosa de ninguém, o problema é que o nível de picaretagem em nosso país é tão grande, que tudo se torna duvidoso.
Se tal moda pega, logo teremos mensagens do além para absolver qualquer acusado.
Charlatanismo é coisa comum nas grandes cidades, onde panfletos são distribuídos anunciando profissionais "espíritas" que prometem resolver quaisquer problemas, inclusive "trazer a pessoa amada de volta em 3 dias"!
É por essas e outras que fatos como o descrito abaixo devem ser avaliados com muita cautela e preocupação se queremos que o Brasil, um dia, venha a ser um país sério!
Tratamos de uma carta "psicografada" que ajudou a inocentar uma ré por homicídio.
As transcrições foram usadas no processo em que mulher de 63 anos era acusada de mandar matar tabelião em Viamão (RS).
Textos atribuídos à própria vítima foram aceitos pela juíza por terem chegado no prazo e a acusação não pediu impugnação do documento.
Duas cartas psicografadas foram usadas como argumento de defesa no julgamento em que Iara Marques Barcelos, 63, foi inocentada, por 5 votos a 2, da acusação de mandante de homicídio.
Os textos são atribuídos à vítima do crime, ocorrido em Viamão (região metropolitana de Porto Alegre).
O advogado Lúcio de Constantino leu os documentos no tribunal, na última sexta, para absolver a cliente da acusação de ordenar o assassinato do tabelião Ercy da Silva Cardoso.
Polêmica no meio jurídico, a carta psicografada já foi aceita em julgamentos e ajudaram a absolver réus por homicídio.
"O que mais me pesa no coração é ver a Iara acusada desse jeito, por mentes ardilosas como as dos meus algozes (...). Um abraço fraterno do Ercy",
leu o advogado, ouvido atentamente pelos sete jurados.
O tabelião, com 71 anos na época, morreu com dois tiros na cabeça em casa, em julho de 2003.
A acusação recaiu sobre Iara Barcelos porque o caseiro do tabelião, Leandro Rocha Almeida, 29, disse ter sido contratado por ela para dar um susto no patrão, que, segundo ele, mantinha um relacionamento afetivo com a ré.
Em julho, Almeida foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão, apesar de ter voltado atrás em relação ao depoimento e negado a execução do crime e a encomenda.
Não consta das cartas, psicografadas pelo médium Jorge José Santa Maria, da Sociedade Beneficente Espírita Amor e Luz, a suposta real autoria do assassinato.
O marido da ré, Alcides Chaves Barcelos, era amigo da vítima.
A ele foi endereçada uma das cartas.
A outra foi para a própria ré.
Foi o marido quem buscou ajuda na sessão espírita.
O advogado, que disse ter estudado a teoria espírita para a defesa (ele não professa a religião), define as cartas como "ponto de desequilíbrio do julgamento", atribuindo a elas valor fundamental para a absolvição.
Os jurados não fundamentam seus votos, o que dificulta uma avaliação sobre a influência dos textos na absolvição.
Os documentos foram aceitos porque foram apresentados em tempo legal e a acusação não pediu a impugnação deles.

10 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Se o 'gordo' foi absolvido pelos crentes porque se converteu no presídio com espetáculos de fé nada mais me impressiona.
Com tudo que está ocorrendo uma grande parcela da população acredita no 'ético', o que mais deixar de acreditar?
Tudo vale a pena, se é conveniente e tem grana.
Moralmente chegamos lá, vamos assumir que somos a lama no fundo do poço.
Fétida...

Anônimo disse...

Prezado Delegado. Tenho visto tantas condenações com base em depoimentos mais assombrosos que não há motivos para questionar esse testemunho do além. A verdade é que a justiça não existe. É pura loteria.

Anônimo disse...

Justiça do "D/C": depende do saldo do crédito na conta bancária do acusado.

Brasil! zil! zil! zil zil...

Mensalão! lão! lão! lão lão...

PT! tê! tê! tê tê...

Lula! lá! lá! lá lá...

Estamos mal! mal! mau mau au au au...

Anônimo disse...

Ou o promotor de justiça é macumbeiro ou ele está andando...

Elaine disse...

Pois é, a polícia não precisa mais se preocupar, pois os médiuns irão resolver os crimes no Brasil.
Que país é esse?
Não estou aqui desfazendo de "dons espirituais" já passei por eles em estudo e sei bem do que se trata, mas não dá o direito de nenhuma pessoa que tenha dom mudar o rumo da história de ninguém.
Dons existem. Os Estados Unidos usam os paranormais para tentar desvendar crimes complicados, mas não como foi feito no Brasil. Eles usam o "dom" dessas pessoas para procurarem evidências de que comprove ou que venha até inocentar um acusado. Mas as provas não vem do além, vem dos peritos técnicos e da investigação dos policiais.
Bem, quanto as profissionais espíritas que dizem que trazem seu amado em três dias, eu não resisti. Tenho o que contar um pouco das asneira que já escutei.
==>O famoso café cuado na calcinha!
Nossa que nojeira! Um amigo meu já pegou a mulher fazendo e deu tanta gargalhada, mas tanta gargalhada que nem conseguiu brigar com ela. Ele a considera uma maluca, paranoica e adorável e está com ela até hoje. Fazer o quê né!!
==>O perfume dinamizado feito especialmente para a mulher fazer o amado ficar doidão. Sabe onde a mulher passa o perfume? Pois é, lá mesmo. Puts, deve arder pacas, o máximo que ela vai conseguir é deixar a bichinha cheirosa.
==>Colocar a cueca do marido ou do ex no congelador para ele broxar com a outra. Puts que imundice!
Eu não sei como as mulheres, seres tão inteligentes e com o poder que é só dela de procriar gastam dinheiro com essas bobagens.
Gente, os homens são inseguros, grandões e bobões. É muito fácil seduzi-los e manipula-los.(rsr)
Na verdade a mulher não precisa fazer nada dessas besteiras, bastaria apenas entender que se algo está errado deve ser conversado. E, se for o caso, depois de terem esgotado todas as possibilidades de reconciliação e chegarem a conclusão que o amor acabou que vá cada um para o seu lado tentar ser feliz, pois o amor é livre e não uma prisão.
Enfim, voltando as profissionais espiritas, se um dia alguém me provar que elas são poderosas, eu não vou querer ninguém de volta e sim aquele que acho o máximo do charme que é o José Mayer.
Até imagino um espirito do lado daquele homem sedutor dizendo: Você tem que se apaixonar pela Elaine! Ela é linda; maravilhosa; romântica; sensível; gentil, elegante (tudo o que eu não sou) e ele cair de quatro por mim. Misericórdia! Faço propaganda pra ela de graça pro resto da vida!
Bom final de semana!
Sds,...Elaine Paiva
PS: Vocês homens que passam por aqui não esqueçam dar uma olhadinha no congelador, vai que encontram aquela cueca que estavam dando falta!rsrsr
rsrr Quanta bobagem!

Anônimo disse...

Quem sabe alguma mensagem espírita psicografada consiga fazer a nossa republicana PF do amigo marcio,aliada do independente MPF do seu antonio prender algum dos milhares de corruptos do PT, a começar dos quarenta ladrões!

Novinha de Taubaté.

Anônimo disse...

Por falar em café coado, alguém do palácio vazou que a prima dona quando o Noço Guia recebe políticos do PSDB e PFL, ela coa café na cueca do maridão e serve em chícaras importadas da China. Está explicado porque PSDB e PFL não botam pra quebrar e não pedem o impeachment dele. Minha gente, a oposição está enfeitiçada!

Elaine disse...

Em tempo: O anônimo elegantemente corrigiu a besteira que escrevi. leia-se café coado....

Anônimo disse...

A Heloisa pode até ser honesta, corajosa, etc e tal,mas a ideologia que ela defende,uma velhota de dois séculos,é a mesma do compnheiro Fidel com seus paredons, do amigão Chaves.Esta senadora teve a cara de pau de defender o cocaleiro Evo, no affair do gás com o apedeuta.Admirá-la é muito!!! CRUZ CREDO,eta Bananão este país!

Novinha de Taubaté.

Ricardo Rayol disse...

Com certeza é um terreno pantanoso esse. Textos psicografados são uma realidade mas no caso citado realmente é de se estranhar.