segunda-feira, 26 de junho de 2006

Batendo "pesado"!

Rosinha sugere que presídio foi construído para os integrantes do governo Lula!
A governadora Rosinha Matheus (PMDB) sugeriu ontem, durante convenção estadual do PMDB, que a primeira penitenciária federal, inaugurada na sexta-feira, no Paraná, foi construída para ser o destino dos integrantes do governo Lula.
"A única obra que o governo federal fez foi um presídio de segurança máxima. Deve ser para quando terminar o governo ir todo mundo para lá", atacou.
Durante o discurso, a governadora atacou também a deputada federal Denise Frossard (PPS), candidata ao governo do Rio, que chegou a dizer que não entraria em favelas durante a campanha por falta de segurança.
"A juíza disse que não vai subir em favela porque lá tem bandido. Mas também tem bandido na Zona Sul. Dizer isso é preconceito", disse.
Definitivamente, nós aqui, do VOX LIBRE não somos nem nunca fomos, eleitores do casal GAROTINHO, mas não se pode negar que os dois têm muitos eleitores cuja escolha deve ser levada em conta, afinal às vezes as alternativas conseguem ser ainda piores!
Somos visceralmente contra o voto em branco ou o voto nulo, porque isso vai contra os princípios da DEMOCRACIA.
Votar é um aprendizado constante e as eleições devem se aperfeiçoar a cada oportunidade, se só há duas alternativas ruins, deve-se escolher a menos ruim, e conheço algumas escolhas que podem ser ainda mais nefastas do que os "garotinhos".
É só uma opinião e sabemos que muita gente vai discordar, mas opiniões são assim, cada um tem a sua, podemos discordar mas devemos respeitar as divergências.
O fato é que se tem muita gente nessa eleição com escrúpulos de bater pesado e meter o dedo nas feridas, ROSINHA GAROTINHO definitivamente não está preocupada com isso e acha que o lugar da tchurma do atual governo federal é dentro de um presídio de segurança máxima!
Não há a menor dúvida de que muita gente concorda com ela!

2 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Sim e aí?
Como fica a segurança dos mortais?
O que cada um fala, promete, cumpre ou não, é uma questão de marketing.
E nós, como ficamos? Se é Presídio Federal, Estadual ou Municipal não me interessa, o que quero é poder andar com minha família na rua e saber que voltaremos tranquilos para casa.
Entendo que os servidores públicos ligados à área de segurança devem ser remunerados convenientemente, 30 % é factível pelo trabalho de garantir aos cidadãos que as leis estão sendo cumpridas, que os Marcos Valérios, Dudas Mendonças, não ficarão soltos e zombando de nós.
Acredito que existem pessoas no Serviço Público, pagas pelo povo, com o intuito de cumprir com seus deveres.
O Brasil tem jeito, até porque temos filhos prá criar e educar.

Continue a brigar, sempre apoiarei porque acredito na justiça e nos impostos que pago, compulsoriamente.

Anônimo disse...

Por que o voto em branco ou o voto nulo são contra os princípios da DEMOCRACIA?
Nada disso. Eles são permitidos pela legislação eleitoral.
O voto em branco, apesar de válido, é voto de idiota; é o mesmo que dizer: serve qualquer um.
O voto nulo é a manifestação de quem não quer escolher entre alternativas ruins. Prefere que sejam apresentados novos candidatos com condições de exercerem o cargo a que se candidatam.
Escolher o menos ruim é avalizar a incompetência e, em alguns casos, concordar que desonestos sejam eleitos.
Enquanto formos obrigados a votar, não aprenderemos a exercer a cidadania.
Enquanto uma pessoa de 16 anos puder votar e não puder ser responsabilizada pelos seus atos, estaremos fazendo o jogo dos políticos safados.
Finalizando, se você não está certo de qualquer candidato satisfaz suas exigências, não escolha ninguém. Expresse seu desagrado, anule seu voto.
Os políticos têm muito medo do voto nulo e exatamente por isso não existe essa opção na máquina de votar, embora ele seja um voto válido.