domingo, 7 de maio de 2006

QUEQUÉISSO COMPANHEIRO??? e ainda acha engraçado???

A foto é do jornal O GLOBO.
Quanto vale um subsolo cheio de petróleo e gás?
Não vale nada se o petróleo e o gás permanecerem embaixo da terra!
É preciso localizar as reservas, perfurar poços de exploração, construir instalações industriais de refino, estruturas físicas de transporte, distribuição e comercialização, et coetera...
Tudo isso demanda TECNOLOGIA e MUITO... mas MUITO dinheiro!
Foi exatamente isso que a PETROBRÁS fez na BOLÍVIA, onde investiu mais de UM BILHÃO E MEIO DE DÓLARES desde 1996!
Para construir o gasoduto de 3.150 quilômetros que transporta o gás boliviano aos centros de consumo no BRASIL a PETROBRÁS investiu mais DOIS BILHÕES DE DÓLARES!
Foram TRÊS BILHÕES E MEIO DE DÓLARES investidos na BOLÍVIA!
A PETROBRÁS gerou na BOLÍVIA milhares de empregos, arrecadação tributária, divisas resultantes da comercialização de petróleo e gás e é a maior empresa naquele país participando com cerca de 15% no PIB boliviano.
A BOLÍVIA é um país pobre, mas sem dúvida nenhuma, era muito mais pobre antes da PETROBRÁS!
Apesar de tudo isso, violando contratos e acordos comerciais, através de decisão unilateral e ato de força usando tropas do exército, o governo boliviano resolveu se apropriar do patrimônio da PETROBRÁS.
O Estado brasileiro é o maior acionista da PETROBRÁS o que significa que o prejuízo é de toda a sociedade brasileira.
Nosso presidente da república - que deveria defender com unhas e dentes os interesses dos cidadãos brasileiros -, por ser dever de seu cargo, resolveu “interpretar” os interesses dos bolivianos afirmando que a BOLÍVIA tem o direito de fazer o que fez!
Aos que cobraram uma atitude enérgica do governo brasileiro nosso presidente disse que pretendia resolver a crise com CARINHO!!!
Aproveitou o ensejo para alfinetar o presidente GEORGE WALKER BUSH afirmando que o BRASIL não faria com a BOLÍVIA o que os EUA fizeram com o IRAQUE.
Com essa declaração resolveu também “interpretar” os interesses norte americanos, esquecendo que BUSH não tem nada a ver com o que está acontecendo entre o BRASIL e BOLÍVIA.
Trata-se da demagógica tática de usar um “interlocutor imaginário” para responder a perguntas que ninguém fez, porque ninguém sequer sugeriu uma ação militar contra a BOLÍVIA!
Aliás, sucateadas como estão nossas forças armadas, uma “guerra” contra a BOLÍVIA seria uma aventura arriscadíssima, uma verdadeira briga com bêbado: se ganhar é covardia, se perder está desmoralizado!
O fato é que nosso presidente vai mesmo tratar o presidente boliviano EVO MORALES com a consideração especial só reservada aos grandes “amigos”... "muy amigos".
Deve ser por isso que nosso presidente mereceu do presidente boliviano EVO “COCALERO” MORALES um “carinhoso” abraço por trás!!!
O VOX LIBRE acha tudo isso uma coisa muito estranha...
O Tempora! O Mores! (CÍCERO, In Catilinam 1.2)

18 comentários:

Anônimo disse...

A foto traduz tudo. Presidente da República é para advogar a favor do país que lhe deu o mandato. Os outros países que defendam seus interesses com seus respectivos presidentes. Daqui a pouco, imaginemos que a Bolívia faça uma ação militar e ocupe o estado do Acre, que já pertenceu a eles, nosso presidente vai dizer que é natural eles invadirem porque faz parte da soberania do povo boliviano? Essa crise é muito pior do que a do mensalão.A Petrobras é uma S.A com 49% de acionistas privados que serão obviamente lesados, porque o presidente é um ignorante. O que nós brasileiros temos haver com Simon Bolívar? Rigorosamente nada! Esse homem ainda quer investir na Bolívia e construir o gasoduto rachando o país em dois como o mestre dele mandou! Deus nos livre! De que adianta essa utopia bolivariana de juntar os países da América do Sul contra os EUA? Juntar várias merdas vai dar em quê? Certamente, numa merda mais "cheirosa".

Luiz Carlos FS Marques disse...

Por onde andam os pequenos acionistas, milhões de trabalhadores (FGTS) que não botam o 'bloco na rua' para reclamar? Será que entenderam que terão seus dividendos reduzidos? Porque a imprensa não falou claro em linguagem entendível e nos veículos apropriados sobre o prejuízo de todos? Me parece com a mesma reação de todos ao verem o dinheiro público sendo desviado em roubos claros e que a grande maioria pensa que não é problema dêles, que o dinheiro não é deles.
A imprensa, principalemente os lideres eu audiencia estão tão amarrados ao governo que só informam o que as autoridades querem.
E a popularidade continua...

Anônimo disse...

Será que isso tem a ver com o hum bilhão que o Silvinho Land Rover falou?Sei Não

Novinha de Taubaté.

tunico disse...

Rayol , lamentável. É um triste final de desgoverno. E o pior, é que ele tem grande chance de ter mais 4 anos para desmontar a nossa democracia. Será que não temos condições de reagir a isto? Vamos assistir resignados?

Anônimo disse...

Ah! Coitada da Marisa. Dizem que quando o sujeito começa com essa mania não se reabilita nunca mais! Coitada!

Anônimo disse...

Se ele sair de Carmen Miranda no próximo carnaval não se espantem.

Anônimo disse...

O que está em jogo não é uma simples quebra de contrato comercial, e sim um acordo de nações. Basta pesquisar a natureza do contrato assinado entre Brasil e Bolívia a época.

Engraçado é que o maior veículo de imprensa televisiva não esclarece a gravidade de tal atitude boliviana , muito pelo contrário, só é veiculado notícias boas!!! Brasil a mil, sem desemprego, industria aquecida,aumento de renda... Faça-me um favor!!! Devo estar em outro país e esqueceram de me avisar!!!!!

Por isso parei de assistir a Globo. Não darei meu IBOPE, mesmo que seja apenas um único lar. Fica sendo minha humilde atitude de protesto.

Tenha tudos uma excelente semana!!

abcs
Rubone

Anônimo disse...

Que vergonha ter um presidente como esse. Nós não merecíamos isso!

Anônimo disse...

Como o molusco diz: é dando que se recebe

Elaine disse...

Essa foto representa bem a situação do Brasil. Era só o que faltava. Antes tinhamos os países do chamado "primeiro mundo" enfiando a naba. Agora com esse cidadão que todos chamam de presidente, permite que um país latino de um povo subdesenvolido em diversos aspectos econômicos e sociais coloque no fiofó do brasileiro também.
Lembrando a amiga Alice.
Misericórdia ninguém merece!

Anônimo disse...

Dá pra ver que o Lula dá o rabo pro índio com "mucho" carinho.

Anônimo disse...

Culo del borracho no tiene dono! Chávez habla para Lulita después del servício: - Non se preocupes "Lavô tá nuevo".

Anônimo disse...

Quero ver o "calamar"aplaudir será quando Evo dizer que quer expropriar o estado do Acre.

Anônimo disse...

Agora só entendi porque o Lulita gosta tanto de se embebedar. É mais ou menos como a piada do caçador e do urso, que não manda nenhuma carta para o caçador mal acostumado. Esse lulita não tem jeito mesmo!!!!!

Anônimo disse...

Se Lulita gosta desse modo de proceder, por favor não tente impingir esse modo de ser - tão seu - ao povo brasileiro.E se nunca sabes de nada, não tens a miníma condição de ser presidente, nem mesmo de cooperativa de engraxates.

Anônimo disse...

A Petrobrás por uma mula

Ao apoiar Evo Morales em sua campanha para chegar a presidência da Bolívia, Lula também “não sabia”, estava trocando a Petrobrás por uma mula. Uma mula velha, manca e sem dentes, chamada Morales. Lula “não sabia” , de novo, que Evo Morales esta lhe vendo como um homem sem palavras, que rasga a história e o programa do PT e a Constituição do próprio Pais apoiando o MST e se assim procede não seria diferente com relação aos “legítimos interesses nacionalista da Bolívia.”, que ele mesmo reconhece em detrimento dos interesses brasileiros naquele pais.

A lógica é esta. O Brasil e a Bolívia não são mais uma colônia ou província. Se o direito de propriedade não é respeitado no Brasil, por que deveria ser na Bolívia do companheiro Morales. A posição de Lula é inexplicável para o povo boliviano que se sente colônia, quintal e sendo assim precisam do aval de Lula para que Morales possa agir em sua empreitada nacionalista, esquecendo os dois que no mundo moderno não há espaço para esse pensamento pequeno e atrasado. No mundo de hoje é muito mais viável ter um pais independente e parceiro do que uma colônia dependente, submissa e onerosa para o ocupante. Educação não falta a nenhum dos dois governantes, o que falta é cultura, visão moderna de governo.

Pleitear uma empreitada de administrar uma industria petrolífera sem conhecimento e pessoal técnico ou fazer uma reforma agrária para manter o homem no campo sem estruturas adequadas, sem orientação técnica para torna-los cidadãos e contribuintes para o desenvolvimento, é alimentar outra ilusão, outra utopia e viver bem não é viver de sonhos utópicos, é viver bem no momento e a cada dia, sem falsas expectativas.


Fonte: jornalista Jarbas Cordeiro de Campos,
em 10/05/2006, no Blog Brasília em Foco,
em http://blog.uai.com/blog/jarbasjr/CCC/

Anônimo disse...

Morales ainda vai invadir o Acre e o lula, esse calabar metecapto transvestido de presidente do Brasil, vai deixar por isso mesmo.

Anônimo disse...

Quer ver o presidente sorridente?

É só ele deixar se sarrar pelo índio indecente