terça-feira, 9 de maio de 2006

OPERAÇÃO SANGUESSUGA!!!


Nos últimos dias não se fala de outra coisa na mídia em geral.
A Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que vendia ambulâncias superfaturadas para municípios de vários estados brasileiros.
Estima-se que cerca de 1.000 ambulâncias tenham sido vendidas a cerca de 75 municípios brasileiros com preços muito acima do mercado (pelo menos o dobro do valor normal), e o rombo seria de algo em torno de 100 milhões de reais!
Empresas de "fachada" foram criadas apenas para participar das licitações dando uma aparência de legalidade às mesmas, já que sempre a mesma empresa “vencia” as licitações!
As verbas para pagamento das ambulâncias eram do Fundo Nacional da Saúde e eram reservadas no orçamento da União às prefeituras envolvidas por emendas de parlamentares apresentadas ao orçamento da União.
Cerca de 65 deputados federais são citados como supostamente "enrolados" no caso por terem apresentado as emendas.
Cerca de 50 pessoas (entre empresários, assessores parlamentares e ex-deputados), estão presas por envolvimento na OPERAÇÃO SANGUESSUGA!
A questão é que nem prefeitos, nem assessores parlamentares, nem deputados, têm poder para liberar verbas.
O orçamento da União é meramente autorizativo.
Incluir uma emenda reservando verba para aquisição de uma ambulância por uma prefeitura não significa automaticamente que a verba será liberada.
É o velho embate entre ORÇAMENTO x FINANCEIRO.
O ORÇAMENTO diz que a verba está prevista, mas o FINANCEIRO é que vai determinar se a verba está disponível e liberada.
Isso significa que verbas previstas no orçamento só são liberadas se um ministro autorizar, só o ministro tem tal autoridade.
Há peixes grandes ainda por cair na rede!
Se a OPERAÇÃO SANGUESSUGA prosseguir nas investigações, alguns ministros vão ficar muitas noites sem dormir!
É esperar para ver, ou os culpados serão os MORDOMOS de sempre!

7 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser assim mesmo como você disse só o mordomo vai se lascar... O chefe irá proclamar o bordão de sempre, ou seja, eu não sabia de nada... Até agora ainda não entendi porque o Garotinho está a fazer greve de fome. Basta falar as cinco palavras mágicas "EU NÃO SABIA DE NADA", que nada irá lhe acontecer. Para que tudo isso!!!!!

Anônimo disse...

Como assim "se a operação sanguessuga prosseguir". Não há fatos suficientes para indiciamento???? Ao a polícia "REPUBLICANA" está esperando autorização do "CHEFE"...

Elaine disse...

Pois é, se ela prosseguir porque pelo visto vai cair de um jeito ou de outro. Não só pela série de pessoas que possam estar envolvidas, mas segundo a mídia e as informações do site da Fenapef muitos nomes foram citados sem o real indício de comprometimento. Resumindo, em ano de eleição dificilmente esse caso irá para frente e no caso da equipe responsável, cabeças irão rolar.
Sds...Elaine Paiva

Alice disse...

Por favor quando vc souber que todos envolvidos foram julgados, devolveram o dinheiro e estão atrás das grades , avise .
Pois VOU MANDAR REZAR MISSA EM TODAS AS IGREJAS DE 10 EM 10 MINUTOS DE AÇÃO DE GRAÇAS !!!
Pois pelo poder dele ,infelizmente chegando a essa conclusão :(
Bom dia prá vc .

tunico disse...

pois é. tem ministro na fita. Será que a PF vai descobrir logo ou alguém vai mandar abafar?Voce não tem mais colegas como você na ativa, que querem o bem do Brasil e podem ajudar a desmascarar a máfia de vez?Eu como simples cidadão indignado, estou sem ação neste caso, me restando reclamar.

Anônimo disse...

Dr. Rayol,mudando de assunto,está certo quem disse que existem mentiras,mentiras deslavadas e pesquisas eleitorais.Hoje a Radio Jovem Pan iniciou uma enquete espontanea pelo radio e pela internet no site www.jp.com.br.Se voçê no Rio não tem acesso a radio,apesar dela ser transmitida por satelite, de uma olhada no site e vote!Terá uma grata surpresa nos resultados.Bom dia a todos.11.05.06

Bertin

Anônimo disse...

É um absurdo!