sábado, 22 de abril de 2006

Sobre a VARIG!


O site do CENTRO DE MÍDIA INDEPENDENTE traz um ótimo e inquietante texto sobre o imbroglio da VARIG e quem o quiser ler integralmente deve clicar no link do título deste post!
São informações importantes para quem quer entender o problema.
A VARIG gera 11.000 empregos diretos e talvez quatro vezes isso em empregos indiretos e tem uma dívida de cerca de 6 bilhões de reais.
Acontece que o governo federal deve à VARIG cerca de 4 bilhões de reais, dívida que está sendo cobrada na justiça e a VARIG vem ganhando a pendenga em sucessivas instâncias, estando agora a discussão no Superior Tribunal de Justiça.
A Advocacia Geral da União tem usado de todos os recursos judiciais possíveis para protelar a vitória final a favor da VARIG!
A ministra da Casa Civil disse que o governo não vai usar "dinheiro público" para "salvar" a VARIG.
Certamente o governo federal tem coisa melhor para fazer com o "dinheiro público" (nosso dinheirinho cobrado em muitos impostos), criando empregos no exterior ao invés de proteger os empregos aqui dentro.
Nosso governo está financiando com milhões de reais a construção do metrô de Caracas, da Venezuela do presidente Hugo "melancianopescoço" Chavez!
Nosso governo também está financiando com outros mais milhões de reais, a construção de uma rodovia na Bolívia do presidente Evo "cocaleiro" Morales!
O Brasil também emprestou 450 milhões de dólares a CUBA do Fidel "democrata" Castro!
O Brasil anistiou dívidas de países africanos (governados por ditadores), no valor aproximado de 700 milhões de dólares!
Isso para não falar nos 200 bilhões de dólares pagos de juros a banqueiros internacionais durante o atual governo, nem nos 55 milhões de dólares gastos com a compra do avião presidencial, nem também nos 10 milhões de dólares gastos com a viagem do enviado especial da Rede Globo de Televisão ao espaço.
Claro que também não vamos falar da milionária ajuda do governo federal à Rede Globo!
Mas para a VARIG não pode ter ajuda com "dinheiro público".
Segundo o site do CMI, uma importante figura do partido do governo teria interesse direto na "quebra" da VARIG.
Leiam o texto completo do CMI, vale a pena!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

O texto realmente é muito interessante. O novo burguês da praça quer ficar um pouquinho mais rico. Grande "guerrilheiro". Só nesse triste Brasil acontecem cenas como a de ontem, em que Hugo Chavéz, discursando para platéia aqui no Brasil, incentiva a invasão de terras por multidões organizadas com essa finalidade. Em qualquer país sério, alguma autoridade do governo federal o espinafraria em regra e ele teria que ficar calado, pois aqui não é Venezuela. Esse cara está sempre aqui, no mínimo deve dar ordens no ignorante máximo da nação. Olha só as frases que ele, o ignorante, têm dito ultimamente: "Nós temos um firme compromisso com a OTAN. Nós fazemos parte da OTAN. Nós temos um firme compromisso com a Europa. Nós fazemos parte da Europa". Outra: "Para NASA, o espaço ainda é alta prioridade".
Essas "pérolas" de última geração e muitas outras estão no artigo do Augusto Nunes no JB de dia 20/04/2006. Vale o sacrifício de ir no site www.jb.com.br , ir na edição eletrônica ,pesquisar em Augusto Nunes e rir ou chorar um pouco.

Anônimo disse...

Augusto,

- Rir ou chorar um pouco?
- Chorar muito... berrar!

Chávez vem, fica à vontade, como se estivessem na Venezuela. Depois, vem Stedile e prega a depredação nas cidades, no ano que vem... pois este ano é ano de eleição... E o Requião? Aceita 320 milhões de dólares do Chávez, para alguns projetos no Paraná? Então, porque o BNDES investe na construção do metrô em Caracas? Que "c. de boi na área" é este?

Feriado de Tiradentes foi o dia e a vez do "predestinado" imitar o Getúlio Vargas, sujando a mão de petróleo. Petróleo, lama negra. Por falar em lama...


"POEMA DA CAMA E DA LAMA"

Ele tenta dormir
E não consegue.
A consciência lhe perturba.
Mesmo acordado,
Vê a expressão angustiada
Do velho Getúlio
Deitado em uma cama,
Vestido de pijama.
Levanta, toma três drinques.
Dorme tranqüilo.
Está em etílica paz,
Pouco se lixando
Se ele também ajuda
A jogar democracia na lama.
Tem que dormir, descansar.
Amanhã é um novo dia,
Viagens, discursos.
Notícias na imprensa,
É lama, lama, lama...
Mas, ele é o poder,
Tem as verbas na mão,
Certo que se reelegerá.
Que diferença faz
Se enlameado ou não?

A noite seguinte vem,
Tenta dormir
E não consegue.
Toma três drinques.
Dorme tranqüilo,
Naquela mesma cama
Há tempo suja de lama.
É o sono reparador
De um “simples” predestinado
Enlameado, mas no poder...

E de drinques em drinques, a VARIG se evapora, condensa e vai se materializar nas mãos do "Daniel"...

Que país é este?
O que será deste país?

Anônimo disse...

A importante figura do governo tem nome: José Cagon Dirceu,aquele que em um país que houvesse polícia, promotoria e justiça imparcial e independente já estaria preso há tempos e não passeando de jatinho pago com o dinheiro da organização criminosa.Mas nós vivemos no Bananão,ou não?

Novinha de Taubaté.

Alice disse...

Falar em Vergonha desse Governo está mais que batido na minha boca ,onde pode ver e comprovar isso que o Governo está paganado para os outros países ?
Começar a divulgar e esfregar no nariz de muitos que ainda pensam (acometidos de virose mental ) em votar neles :(
Que vontade que dá de escrever um palavrão , mas a minha educação não deixa , ainda bem que os pensamentos são só meus .
Bom domingo

Anônimo disse...

Há tempos atrás li uma reportagem em o ator José de Abreu, ex-militante de esquerda, contava um encontro com o amigo Dirceu lá pela década de 80. Dirceu falou para Abreu que tinha encontrado um sujeito burro para cacete, mas que tinha muito carisma e todos ouviam eles falar suas asneiras. E que aquele homem inculto seria a fachada do negócio. Já advinharam quem é o ignorante?

Anônimo disse...

Hoje, aquele ignorante-carismático governa!

Como? Um velho humorista matou a charada: fundamentado na "simples" lógica daquele bêbado, que chegando ao botequim foi logo pedindo 10 pingas:

- Coloca aí dez pingas pra mim! E bebe todas.
- Coloca agora cinco pingas! Novamente entorna todas.
- Agora coloca só três, viu! - Ingere-as rapidamente.
- Só uma agora! Só mais uma!
Bebendo-a e cambaleando, concluiu:
- Eu num tô entendendo..., quanto menos eu bebo, mais eu fico bêbado!

E lá no Rio Grande do Sul, na quarta-feira passada, em um discurso-comício para uma platéia de índios e agricultores na cidade de Tenente Portela (RS), ele criticou fazendeiros, a quem chamou de "caloteiros", e estimulou as "reivindicações" por parte dos movimentos sociais. "Aproveitem e reivindiquem no meu governo", conclamou. E falou isso, dois dias depois de MST voltar a colocar em prática seu ritual de saques, vandalismo e invasões de propriedades privadas - num de seus mais constrangedores momentos desde que decidiu lançar-se à campanha pela reeleição.

E ele tem razão em seguir a sua "simples" lógica, também adotada pela oposição e nesse caso, de modo inverso: quando mais denúncias (e conseqüentes impunidades...) contra pessoas do seu governo, mais ele fica blindado e reforça a sua popularidade junto às classes abaixo da média. Incompetência ou passividade da oposição, igualmente envolvida em corrupções?

Ignorante, ou mais ladino que o "sábio ideólogo Daniel"?

Kafé Roceiro disse...

Texto interessantíssimo!
Tá sumido...
abraço,
Kafé.

Anônimo disse...

Todo política, politicagem e malandragem. Até quando? Quando é que a justiça vai cumprir seu papel? Quando é que a policia vai prender esses mafiosos? De que adianta postar materias bonitinhas se o pais afunda como um quilo de jumbo? Rápido e sempre.
Em lugar de escrever e escrever o povo tem que ir para rua reclamar que se faça justiça. Concorda?

Luiz Carlos FS Marques disse...

Por onde andam os artistas, clubes de futebol, políticos e afins que durante décadas mamaram nas têtas da VARIG?
Por onde andam os governos que utilizaram a VARIG como desbravadora de locais ermos?
O 'ético' utilizou no seu (des)governo prá ligar a Africa ao Brasil.
Uma covardia que estão fazendo e o Congresso calado?
Os aposentados já estão sentindo, os necessitados de assistencia médica e social também.
Entendo quando o 'ético' diz que a saúde no Brasil está perto da perfeição.
Mortos não precisam de médicos.