segunda-feira, 17 de abril de 2006

Pelo menos UM já esteve preso!

Em um comentário ao nosso post de ontem - sobre nosso heróiastronautaquevendebugigangas - o leitor AUGUSTO lembrou uma questão da qual nem mesmo eu me havia dado conta.
Disse o AUGUSTO que o marqueteiro-mor da república lulliana, o senhor DUDA MENDONÇA, já foi preso, ao menos por 24 horas.
Referia-se, é claro, o AUGUSTO, à DENÚNCIA formulada pelo Procurador Geral da República contra 40 "personalidades" envolvidas no chamado esquema do MENSALÃO, por crimes como FORMAÇÃO DE QUADRILHA, LAVAGEM DE DINHEIRO, EVASÃO DE DIVISAS, CORRUPÇÃO ATIVA e PASSIVA, entre outros, sendo um dos 40, o marqueteiro DUDA MENDONÇA.
A DENÚNCIA do Procurador Geral da República foi objeto de um post nosso na última terça feira dia 11 de abril e quem quiser baixar o texto integral da DENÚNCIA é só clicar no link do título deste post.
Todo mundo quer ver os 40 denunciados do mensalão presos e isso vai depender agora do Supremo Tribunal Federal, mas o AUGUSTO tem razão ao dizer que pelo menos um deles já foi preso.
Foi o senhor DUDA MENDONÇA, autuado em flagrante por CRIME AMBIENTAL, APOLOGIA AO CRIME e FORMAÇÃO DE QUADRILHA, em processo que ainda se encontra em andamento na justiça do Rio de Janeiro.
Pelo menos em termos de FORMAÇÃO DE QUADRILHA, o referido senhor já não é neófito!
E foi este blogueiro o responsável por tal prisão em 21 de outubro de 2004, ajudado, é claro, pelo também delegado de polícia federal LORENZO POMPÍLIO DA HORA.
Fomos pioneiros em "cutucar" a tal "quadrilha" ora denunciada pelo Excelentíssimo Senhor Procurador Geral da República, Dr. ANTONIO FERNANDO SOUZA.

12 comentários:

Anônimo disse...

Fiz esse comentário porque a liberdade de um cidadão é o segundo bem jurídico tutelado pelo estado, em questão de importância, só é menor do que o bem jurídico vida.Espero que a denúncia do Procurador renda frutos para a sociedade. Os membros do MP e da magistratura têm a vantagem perante outros servidores públicos de possuirem cargos vitalícios e também estão respaldados pela inamovibilidade, o que os servidores de cargos efetivos não possuem. Portanto, em tese, não têm o que temer. Os delegados não possuem essas vantagens referentes aos seus cargos, por isso reitero minha admiração pela coragem na referida prisão cautelar. Há muita chance dessa rapaziada dos 40 nunca passar nem um dia em uma cela. Vou fazer o favor de lembrá-los do caso do senador e hoje deputado Jáder lembram do ranário, das fazendas, dos empréstimos em bancos estatais etc... Pois então, me parece que no STF só dois ministros se posicionaram. O resto anos , após anos pedem vistas para tomar uma posterior posição sobre o assunto.Talvez eu esteja sendo muito drástico, mas tenho a ligeira impressão, que essa espécie de gente só vai realmente presa em flagrante, fora esse tipo de prisão, na qual são obviamente surpreendidos a chance é quase nula. Por essas razões e sabendo das dificuldades e das pressões sofridas impostas aos servidores públicos levantei a questão. Pode escrever Delegado aquela prisão na rinha, vai ser mesmo a primeira e a última.

Anônimo disse...

A denúncia contra os 40 PicareTas pecou por não sê-la desmembrada. O processo não vai ser concluído antes de 4 ou 5 anos. Veja-se o caso de Duda. Flagrado há quase dois anos e até agora não houve julgamento. Denunciar 40 num mesmo processo é pedir para não dar em nada.

Anônimo disse...

A chance dos quarenta serem presos é igual a da PF ser independente,do MPF ser competente e a da Justiça ser imparcial,ou seja, é igual a zero!

Novinha de Taubaté.

Anônimo disse...

Todos os senadores da oposiçao estão elogiando o procurador.Mas se a quadrilha mencionada por ele reportava-se ao governo federal,
"Denuncia e indicia uma organização criminosa montada pelo núcleo central do partido dos trabalhadores a partir do governo federal",O porque do não mencionado nome do apedeuta mor.

E para mim é uma quadrilha desorganizada.

Anônimo disse...

Infelizmente pra ele nada mudou.Principalmente no que diz respeito a capacidade de continuar a ser prestador de serviços da União e suas autarquias. Prestem atenção na propaganda que a petrobras passa a veicular a partir de hoje anunciando a auto suficiência na extração do petróleo. O custo dessa campanha ficou pela pequena bagatela de R$ 34.000.000,00, e advinhem quem foi o sortudo...Sim, ele mesmo, Sr Duda Amigo Delle Mendonça.

E eu perdendo meu domingo inteiro de feriado fazendo o imposto de renda com medo de esquecer alguma coisa!!!!!!!!!!!ahahahahahaha

abc
Rubone

Anônimo disse...

O Lulla, sujeito ignorante, está aprendendo na prática as vantagens dele mesmo indicar os ministros que compõe o STF. Vamos imaginar que no CPP( Código de Processo Penal)fosse inserido um artigo dizendo que o acusado pudesse escolher o juiz que irá julgá-lo. Pela Constituição não somos todos iguais? O ignorante já nomeou 5 ministros e se prepara para nomear o sexto, isso em menos de 4 quatro anos.Imaginem se ele se reelege, vai compor o STF quase todo! Isso aqui será a nova Cuba não tenho mais dúvidas.

Anônimo disse...

Capaz desse pessoal ficar preso pelo por uma semana, para dar aquela falsa impressão que isso aqui é país sério e vender notícia.

Ricardo Rayol disse...

O mais bizarro é que ele estará particioando do pool de empresas que vai torrar a verba da Patrobrás alardeando a auto-suficiência em petróleo.

Anônimo disse...

Segundo o FMI, o Brasil em 2006 e 2007 terá um crescimento em torno de 3,5 %, enquanto a economia mundial crescerá 4,9%.

"O crescimento previsto para o Brasil é mais uma vez menor do que a média mundial, menos do que a média da América Latina e bem menos do que os países emergentes."

No país onde a corrupção campeia ao som dos discursos do Lula, não há mais pasto nem para os bodes. Também, que diferença faz... o Lula não come mais buchada de bode... já aprendeu a beber Romanèe, comer picanha, caviar...

Viu só, Duda? O que você aprontou?

Anônimo disse...

Os eleitores pediram para a RAPOSA tomar conta do galhinheiro. Agora têm que engolir!

Anônimo disse...

è o cara tá ficando veterano.

Elaine disse...

Pois é, pelo menos esse sujou o dedinho. Falta, o "galo mor" sujar o dele. Mas isso não é um trabalho para o delegado e sim para o povo brasileiro, se um dia tomar vergonha na cara e não votar mas nesse tipo de gente, é claro.
Sds...Elaine