domingo, 23 de abril de 2006

O astronauta de Bauru!

O astronauta brasileiro MARCOS PONTES voltou à pátria!
Foi recebido em Brasília pelo presidente da república que o condecorou e disse (o presidente), que gostaria também de viajar para o espaço sideral.
Milhões de eleitores brasileiros certamente concordam (que o presidente), deveria mesmo ser mandado para o espaço, mas em uma missão mais importante, à altura de sua envergadura intelectual!
Quiçá numa viagem exploratória ao "buraco negro" do sistema estelar H5N1 situado a cerca de 12 bostabilhões de anos-luz da Terra!
Em Bauru (sua cidade natal), o astronauta brasileiro foi recebido como herói (foto acima).
Hoje, como qualquer celebridade que se preze, o astronauta de Bauru esteve no programa DOMINGÃO DO FAUSTÃO (aquela praga que assola a programação televisiva domingueira).
FAUSTÃO depois de fazer perguntas inteligentíssimas ao astronauta, sugeriu que ele (o astronauta), de tão simpático, poderia até participar de alguma novela global.
Pessoas do povo também fizeram perguntas "inteligentes" ao astronauta, teve até quem perguntasse se na estação espacial os astronautas dormiam soltos na não-gravidade - esbarrando aqui e ali - feito "pau de enchente", ou "ancorados" em algum lugar.
Coisa imperdível! Só faltou alguém perguntar como é que se faz cocô na estação espacial!
Não está descartada a possibilidade do astronauta brasileiro ser convidado para posar para a revista G-Magazine, ou comandar um programa infantil de TV, talvez nos moldes do antigo Capitão Furacão.
Seria algo educativo como, por exemplo, ensinando as crianças a plantar feijões em almofadas de algodão.
Coisa muito séria!
Nas entrevistas que tem dado o astronauta negou que cobre para dar palestras, apenas exige que sejam pagas as passagens e a hospedagem, já que mora na cidade de Houston no Texas/EUA.
Só não falou nada sobre seus sites que vendem lembrancinhas.
A propósito disso, a vice-procuradora-geral do Ministério Público Militar, Adriana Lorandi, vai investigar se o primeiro astronauta brasileiro, tenente-coronel Marcos Pontes, infringiu o Código Militar, vendendo souvenirs em dois sites na internet e cobrando até R$ 12 mil por palestra.
O artigo 204 do Código Penal Militar proíbe que militares da ativa atuem em comércio.
Um dos sites está fora do ar desde o dia 20 de abril.
E para fechar este post, um leitor do VOX LIBRE que não se identificou informou que o astronauta brasileiro seria proprietário de uma escola particular na cidade de Bauru chamada EEI - Espaço Educação Integrada e para quem quiser visitar o site da EEI, é só clicar no link do título deste post.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso aqui deveria se chamar República Circense do Brasil, não tem nada a ver o federativa.

Anônimo disse...

Caramba! Ô lôco, meu! Até tú, Pontes?

Em 1906, invento do avião.
Salve Dumont!

Em 2006, primeiro passo para plantação de feijão na Lua.
Salve-se quem puder!

Anônimo disse...

Astronauta de Bauru! Vai tomar vai tomar no c´.Urrú,Urrú! Vai tomar no c´.

Anônimo disse...

Caro Hooligan,

acho o Ten.Cel um militar de alto gabarito, pois se formou no ITA, que não é para qualquer um. Se preparou durante 8 anos para a missão, o que também é muito admirável.Mas, se for para ele ir naquele programa do jóquei de elefante africano, dar explicações imbecis, seu feito começa a ser conspurcado, e pior cair no ridículo. Um feito que poderia levantar um pouco a moral das forças armadas, as mais sucateadas da América do Sul. Se ele começar a freqüentar a Globo é bom ele ir se acostumando a essas práticas pouco ortodoxas, comuns por lá, que o HOOLIGAN cantarolou.

Luiz Carlos FS Marques disse...

Me parece um cara que estudou, tinha um ideal, chegou lá e aí assumiu a postura de levar vantagem.
O povo financia sonhos de alguns que ãcham que é em benefício próprio.
Qualquer coincidência com personagens públicos é mera semelhança.

Anônimo disse...

Brasileiro é tão bonzinho... financiou o sonho do menino de Bauru, financiou o sonho do menino de Garanhuns, do Valério, do Delúbio, do Dirceu, do Silvinho, da Ideli, do Genoíno, do Okamoto, do Bispo da IURD, do Teixeira, do MTB, do Palocci, da Martha, do Berzoini, do Stedille, do Maluf...

O Ten. Cel. Astronauta foi/está sendo mal assessorado. O problema é que começou a gostar da fama e começou a se lambuzar.

Anônimo disse...

Brasileiro é tão bonzinho... de financiamento em financiamento de "sonhos" a dívida interna e externa só vai aumentando, empregos não são gerados por falta de investimentos, saúde/educação/segurança estão indo para a cucuia...

E viva o presidente trabalhador!
Agora vai!

Alice disse...

Ai na aula a teacher começa a falar do astronauta blá,blá,blá , do final da sala Bethe :" mas teacher , vc sabia que ele ia de graça depois de novembro para o espaço ? mas no nosso governo ,para ganhar votinhos,fez de tudo para antecipar a sua ida e por isso teve que bancar com o nosso dinheirinho .Enquanto ele planta feijão no espaço , o governo manda a gente plantar batatas aqui embaixo " ,nem preciso falar o resultado, 40 mulheres falando sobre o governo e todas com o mesmo objetivo, não votar neles ...Pq eles não aparecem na minha sala para fazerem a tal pesquisa ?
Bom dia