quarta-feira, 19 de abril de 2006

GREVE na ANVISA!

Todo direito deve ser respeitado desde que seja exercido com responsabilidade uma vez que não existem direitos absolutos!
Quando o exercício de um direito começa a prejudicar o direito alheio causando prejuízos a terceiros estamos diante de um sério desequilíbrio das relações interpessoais e de grave sinal de erosão das instituições responsáveis pela manutenção da paz social.
Estamos falando da greve dos servidores da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assunto levantado nos comentários do VOX LIBRE pela amiga blogueira TÁTA.
Em virtude da referida greve estão parados, entre outros, os serviços como a vistoria e a liberação de equipamentos, medicamentos e insumos importados de uso clínico.
Como a greve já dura 57 dias, tais produtos importados encontram-se retidos em armazéns alfandegários por todo o país enquanto os estoques em uso nos serviços de saúde atingem níveis críticos.
Entre outros problemas, consta que os serviços de hemodiálise podem ser cancelados em todo o estado de São Paulo dentro de 5 dias.
Da mesma forma cirurgias podem ser suspensas em todo o país dentro de pouco tempo pela falta de reagentes químicos empregados em testes de sangue obrigatórios em exames pré-operatórios.
Enquanto persiste a queda de braço entre grevistas e o governo federal milhares de cidadãos correm risco de morte.
O interessante é que se trata de um governo formado por gente que fez escola no movimento sindical, verdadeiros profissionais das greves.
O governo comemora recordes no superávit fiscal bajulando as políticas do FMI enquanto os servidores públicos em geral estão com seus vencimentos defasados em percentuais que crescem ano após ano!
Sobem as tarifas de luz, água, telefone, passagens de ônibus, combustíveis, mensalidades escolares, IPTU, IPVA e tantas siglas que ninguém sabe mais quantas são, mas todo mundo tem certeza de que servem todas para meter a mão no bolso dos cidadãos.
E o salário óóó!!!
No meio de toda essa barafunda, quem vai resolver o problema daqueles cuja vida depende dos produtos importados que os servidores da ANVISA não liberam?
Quem será responsabilizado quando mortes começarem a ocorrer?

3 comentários:

Anônimo disse...

É incrível a falta de respeito do governo federal com a população. Esse tipo de greve é só mais um tipo das várias sacanagens que eles querem nos impingir.

Alice disse...

Muito obrigada pelo seu post :) , para variar ninguém vai se responsabilizar ,acabei de colocar no meu blog a situação dos hospitais de Santos em relação aos medicamentos que estão em falta .
E a A Procuradoria-Seccional da União em Santos deu entrada ontem, na Justiça Federal, a um pedido de ação civil pública contra a greve dos fiscais da Anvisa, que fará dois meses amanhã.
Agradecida :) e um ótimo dia

Anônimo disse...

*** O Globo: “Lula: serviço de saúde no país é quase perfeito” ***

Em discurso anteontem à noite em Porto Alegre, Lula afirmou que o Brasil "não está longe de atingir a perfeição no tratamento de saúde".

*** Cinismo Extremo?

*** Paranóia?

*** O que leva a população votar e reeleger Lula, da mesma maneira que reelegeu FHC?

*** Subnutrição? Ignorância? Paranóia coletiva? Marketing Político & Propaganda Enganosa?