segunda-feira, 3 de abril de 2006

Comparação indevida!!!

No nosso post do sábado, alertamos sobre possíveis comparações indevidas entre o grande brasileiro Alberto Santos Dumont e o Tenente Coronel Marcos Pontes, o primeiro "astronauta brasileiro".
Na edição da revista VEJA que se encontra nas bancas, à página 63, há uma publicidade do Sistema FIESP que traz uma foto (não é a foto acima) do "astronauta brasileiro" com a seguinte legenda:
"100 ANOS DEPOIS DE SANTOS DUMONT, OUTRO BRASILEIRO CHEGOU MAIS ALTO."
Considerando que o "astronauta brasileiro" pegou uma carona "paga" num foguete russo e Alberto Santos Dumont realizou o primeiro vôo autônomo em uma aeronave construída por ele próprio, é ou não é uma ofensa à memória do "pai da aviação"?
O VOX LIBRE apela:
Vamos deixar SANTOS DUMONT fora dessa presepada!

13 comentários:

Anônimo disse...

Setores da imprensa Brasileira ligados a interesses empresariais continuam há promover falsos heróis como lulla e o pseudo astronauta pontes. Sem dúvida os interesses desses setores da imprensa não estão focados nas necessidades do povo Brasileiro e sim nos interesses escusos de empresas como a globo e outras que nada tem de Brasileiras e que respondem a empresas e políticas de fora do Brasil.

Anônimo disse...

Discordo do Sérpico quanto aos "interesses empresariais" envolvidos. Acho que é mesmo só um caipirismo nosso. Só isso. Lembro-me de um episódio ocorrido há alguns anos atrás em que uma terrorista palestino-brasileira, presa em Israel, acabou sendo libertada e resolveu, por segurança, voltar ao Brasil. Foi recebida em sua cidade natal no RS, com todas as honras de heroína, com direito a desfile em carro de bombeiros pela principal avenida da cidade.

Recentemente, quando chegou a MG o corpo do brasileiro morto pela polícia londrina logo após o atentado terrorista de Londres, o prefeito da cidade declarou feriado municipal.

É só caipirismo ou provincianismo mesmo.

Anônimo disse...

Santos Dumont era um gênio, essas comparações só podem surgir de mentes pouco privilegiadas.

Anônimo disse...

Os petistas querem derrubar a tese de que o mensalão existiu e querem insistir que o dinheiro movimentado pelo esquema operado pelo empresário Marcos Valério de Souza serviu para o pagamento de dívidas de campanha que não foram contabilizadas. Para Serraglio, se o texto for alterado, prevalecerá a tese de que parte do dinheiro movimentado por Valério tinha como destino o financiamento da campanha de Lula em 2002, o que poderia configurar crime de responsabilidade do presidente. Serraglio insistiu que não alterará seu relatório, não atendendo, portanto, os pedidos dos governistas de retirar as solicitações de indiciamento contra os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken. A única sugestão feita até agora que deve ser aceita por Serraglio é a inclusão do nome do banqueiro Daniel Dantas, suspeito de ser uma das fontes do esquema do mensalão.
http://www.primeiraleitura.com.br/auto/index.php#rui

Anônimo disse...

Meu Deus como alguém pode fazer uma comparação dessas.

Anônimo disse...

Aplausos e sinceros cumprimentos ao Coronel Pontes, pessoa inteligente, estudioso, capaz em várias atividades, batalhador e competente oficial da FAB. Um exemplo para as nossas crianças e jovens, tão carentes de bons exemplos nos últimos anos.

Futebol e Ronaldinhos, tão citados por Lula, não preenchem integralmente as necessidades de formação cívica, acadêmica e profissional das nossas crianças e jovens brasileiros.

Comparação entre Santos Dumont e o Coronel Pontes é fruto típico do "ufanismo demagógico oficial", incetivado pelo marketing político pró Lula e que o povo tanto gosta. Não é ação de propaganda exclusiva do governo Lula, outros governos também fizeram uso desse expediente.

Todos os políticos gostam de serem associados a feitos positivos de todo e qualquer conterrâneo, portanto, Lula não perderia jamais essa oportunidade. Lula já tentou até se comparar ao JK!

Para coroar o sucesso de tantas realizações do governo Lula só falta o Brasil conseguir o Hexa na Alemanha, coisa jamais conseguida em governos anteriores... "Palocci é o Ronaldo da nossa economia!..." (quando o processo de "fritura" do Palocci já estava em andamento).

Já perdi a vontade de torcer pela seleção canarinho. Vou torcer por Portugal, do nosso Felipão... não, pela Itália dos meus avós... que nada, não vou torcer para seleção alguma!

Acorda, Brasil!

Salve Santos Dumont! Que esteja em paz, onde estiver.

Kafé Roceiro disse...

Puxa, e como concordo com você. Aqui no Brasil isso é muito comum. Todos os presidentes querem ser JK, os ministros da Justiça querem ser comparados com os intocáveis, todas as mulheres querem ser Ladi Di. Mas e o valor singular que cada ser humano tem? É claro que Pontes não se compara a Dumont, mas ele tem seu mérito pessoal por ter chegado onde chegou, não importa se pago ou não.
Abraço,
Kafé.

Ricardo Rayol disse...

Isso que eu chamo de apelação. Coitado do santos Dumont, além de ter seu pioneirismo usurpado pelos americanos ainda tem que passar por este dissabor. Deve estar revirando no túmulo.

Alice disse...

Concordo plenamente .
Bom dia :)

Alice disse...

Pedindo licencinha no seu blog , se vc souber em qual distribuidora posso encontrar o remédio : GEXUXAL ou CICLOSFOFAMIDA .
Infelizmente ,devido a greve da Anvisa está dificil de encontrarmos .
Desde já agradeço , maildatata@itelefonica .com.br
a Táta ( Alice )

Alice disse...

Desculp o nome correto é :GENUXAL OU CICLOSFOFAMIDA .

Anônimo disse...

Alice vai no endereço www.vitanet.com.br, que é a Farmácia Vita no Rio de Janeiro que tem.

Elaine disse...

Pois é, a questão do astronauta caiu em uma prova recente que fiz e como havia passado por aqui acertei a questão (rs)
beijins...Elaine paiva