quarta-feira, 1 de março de 2006

Passeata de "AGENTES SECRETOS"???

Não me lembro quem foi que disse que O QUE NÃO É JABUTICABA E SÓ TEM NO BRASIL, NÃO PRESTA!
Se algum leitor do VOX LIBRE souber, por favor me diga!
O fato é que quando pensávamos que já havíamos visto de tudo, alguma coisa mais sempre nos surpreende nesse BRASILZÃO (o Z é de propósito).
Os servidores da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), INTELIGÊNCIA???, que já foi SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos), e que também já foi SNI (Serviço Nacional de Informações), realizaram no último dia 24 de fevereiro, uma sexta-feira, uma PASSEATA em Brasília para tornar públicas suas reivindicações.
Os "AGENTES SECRETOS?" da ABIN querem melhorias salariais e não querem mais ser vinculados ao Poder Executivo, desejam ser ligados ao Poder Legislativo (provavelmente por achar que lá as vantagens são melhores).
O símbolo dos "AGENTES SECRETOS?" da ABIN já foi uma ARAPONGA (ave barulhenta e nada discreta), "herdado" de uma mini-série cômica da TV GLOBO onde ARAPONGA era o codinome de um atrapalhado agente do SNI, personagem interpretado pelo ator TARCÍSIO MEIRA.
De ARAPONGA o "símbolo" foi mudado para um CARCARÁ, por um novo diretor da ABIN (que pelo jeito não tinha coisa mais importante para fazer).
O CARCARÁ é uma ave de RAPINA (que segundo ornitólogos), é preguiçosa, não caça, mas só come CARNIÇA!
E cá pr'a nós, AVES DE RAPINA não deveriam ser símbolos de órgãos públicos, haja vista o que dizem os dicionários sobre o verbete RAPINA!
O BRASIL deve ser o único país do mundo em que "AGENTES SECRETOS" fazem PASSEATAS!
Nem JOHNNY ENGLISH no filme do mesmo nome, paródia do agente 007 (personagem interpretado pelo ator ROWAN ATKINSON, o Mr.Bean do seriado da TV), nem a PANTERA COR DE ROSA (do inesquecível PETER SELLERS), FARIAM MELHOR!
A "presepada" dos AGENTES SECRETOS TUPINIQUINS teve até uma "ameaçadora" marchinha entoada em coro durante a manifestação:
"Cuidado com o carcará
Pois o segredo ele pode revelar
Não fica estrela nem tucano
Nem general que não entre pelo cano.
Carcará, carcará,
Muito cuidado, araponga quer zoar.
(refrão, paráfrase do bloco Come Lixo, do bairro da Saúde, em Salvador/BA).
Segure o bloco nessa rima
Carcará quanto tá de azar
O de baixo belisca o de cima.
O carcará avoa alto
Atrás da presa pra pegar
Pega firme na planície e no Planalto
Tenha cuidado com a presa do carcará."
Letra de Miguezim de Princesa, em apoio à luta dos servidores da Abin pela equiparação com a Polícia Federal.
É mole, ou vocês ainda querem mais???
Depois disso tudo, ainda vamos continuar com a mania de contar piadas de PORTUGUÊS???
Como o VOX LIBRE já disse antes, as "piadas de BRASILEIROS" SÃO MUITO MELHORES!!!

10 comentários:

Elaine disse...

É Verdade! Jesuis!
O que é isso? (rssr)
Só no Brasil mesmo! Ninguém merece!
Sds...Elaine Paiva

Anônimo disse...

Eu gostaria de dizer que o Brasil é o único lugar no mundo onde agentes secretos vão a uma CPI com todas as TVs monstrando a sessão ao vivo. Nem em Portugal deve ter coisa igual mesmo.

Anônimo disse...

Depois do roubo dentro da sede da policia federal e essa manifestação dos agentes fica muito complicado avaliar o serviço de inteligencia.

Anônimo disse...

Só lembrando: Polícia e Serviço de Inteligência são órgãos absolutamente distintos e finalidades idem.

Anônimo disse...

E assustador saber que as pessoas que deveriam se encarregar de cuidar da parte de inteligência de nossa segurança estão trabalhando contra o país e o que e mais assustador ainda, ameaçando indiretamente a ordem pública. O Brasil deve ser o único país do planeta onde "agentes secretos" fazem passeata pública para reclamar melhoras salariais. Essa atitude mostra claramente o desmando e a inércia que tem se instalado no governo do pt onde só interessa tirar vantagens e "roubar" o nosso dinheiro.

Ricardo Rayol disse...

Mas ter uma vae de rapina como simbolo tem tudo a ver com órgão público... eles vivem de nossas combalidas carniças

Anônimo disse...

De um órgão de inteligência que já foi chefiado pelo amigo do presimente apedeuta Lulla - o Delegado código 13 de nome Mauro Marcelo,o que mais se poderia esperar!!! Se`duvidam desta afirmacão, chequem com qualquer integrante da Polícia Civil paulista, se o referido é louco ou não!!!

Novinha de Taubaté.

Ozéas disse...

Só no Brasil!

Convite:
Você conhece o Escabinos?
Passa no Blog que tem novidades.
Abç

Anônimo disse...

Eles estão certos em quer se ligar ao Legislativo. Lá estarão no ambiente certo: naquela instituição ninguem trabalha; não se vê ninguem e a atividade predominante é fazer fofóca..

Anônimo disse...

Os funcionários da ABIN terão um local próprio para suas reinvidicações: Recinto secreto, todos participarão disfarçados e ninguém saberá que o ato estará acontecendo. Solução será dada pelo Moisés para não revelar suas identidades! Tipico delle, né?
Não falta mais nada!!! Não foi o funcionalismo em peso que votou nelle?

Seu Carlos