segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

A prática do boxe é excelente para manter a forma física e aliviar o "stress"!

SAMUIL SHEININ, diretor de uma escola em Sofia, na Bulgária, teve uma idéia (segundo ele mesmo, genial), para diminuir a agressividade e o stress dos alunos.
Mandou instalar no ginásio esportivo da escola sacos de pancadas com fotos dos professores (num dos sacos colocou a própria foto).
Garante que não vai vigiar os alunos e funcionários que espancam os sacos, mas criou um sistema para monitorar os sacos "preferidos", pois acha que assim os "donos" dos sacos mais procurados terão oportunidade de fazer uma auto crítica e repensar suas posturas.
Acho que aqui no Brasil tal idéia não ia decolar, os professores já são uma categoria muito sacrificada e desprestigiada, a realidade já os castiga sem que mereçam!
Mas um meu vizinho, o JORJÃO, teve sua própria idéia e fez uma adaptação segundo ele mesmo, brilhante!
Criou o saco de pancadas "político"!
JORJÃO é um "afro-descendentão" de 1,90m pesando 100 quilos, que por coincidência é professor de História, e por conseqüência, trabalha muito e ganha mal.
Na juventude, JORJÃO treinava boxe e sonhava ser campeão peso pesado, em pouco tempo JORJÃO descobriu que não ia longe na carreira pugilística e resolveu ser professor, o que não o levou muito longe também.
JORJÃO hoje tem 48 anos e nas horas vagas gosta de treinar boxe como passatempo e para manter a forma física.
JORJÃO é petista de carteirinha, ou melhor, era!!!
Depois dos escândalos de corrupção na gestão petista que "pipocaram" em 2005, JORJÃO rasgou a carteirinha do PT e ficou tão deprimido que parou até de praticar boxe, engordou e desanimou de tudo.
Mas eis que surgiu a idéia do colega professor búlgaro e JORJÃO criou seu próprio saco de pancadas "político" e está pensando até em patentear a idéia, acha que pode ganhar milhões vendendo sacos de pancadas com retratos de políticos brasileiros.
"Depois que criei meu próprio saco de pancadas "político" voltei a praticar boxe e estou batendo muito.
Me livrei de minhas frustrações e me sinto um novo homem, mas votar no PT, nunca mais!!!"
A foto que ilustra este post é do saco de pancadas instalado na varanda da casa do JORJÃO e que está fazendo o maior sucesso, os amigos e vizinhos estão fazendo fila só para dar uma "porradinha".
Eu também estou pensando em dar uma chegadinha na casa do JORJÃO, eleitores frustrados têm esse direito!

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma outra linha de produtos com essa estampa poderia ser oferecida como Judas, para as pessoas malharem na época apropriada.O melhor do saco é que pode ser usado o ano inteiro.

Anônimo disse...

Você da umas pancadinhas em meu nome.

Anônimo disse...

Eu admiro mesmo aqules que nunca votaram no PT.

Alice disse...

rsrsr será que meu médico viu isso ? rs ele mandou eu comprar um " saco " , pq ele me chama de estressadinha , ah, agora vou ter maior gosto de " socar " , minha impressora que me aguarde rs