segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Pilantras em ação!

Um amigo visitante do VOX LIBRE, narrou nos comentários do último post, a ação de uma quadrilha de pessoas que, se dizendo ligadas à Receita Federal, assediam empresários tentando lhes vender assinaturas de uma revista que supostamente trata de assuntos tributários.
Os argumentos dos "vendedores de revistas" são interessantes.
Aos que compram as assinaturas, prometem um tratamento benevolente por parte do fisco federal, aos que se recusam a comprar insinuam uma visita iminente e rigorosa de fiscais da Receita Federal.
A criatividade de PILANTRAS parece ser ilimitada.
Trata-se de um golpe antigo que volta e meia reaparece e a Receita Federal não tem nada a ver com isso!
Sempre que o Departamento de Polícia Federal tomou conhecimento da ação desses grupos, pessoas foram presas e processadas!
Quem for incomodado pela ação desses chantagistas deve denunciar o fato à unidade da Polícia Federal mais próxima.
Para consultar a relação nacional de endereços e telefones do Departamento de Polícia Federal basta consultar a página do órgão em
www.dpf.org.br e clicar na aba “unidades”.
O editor deste blog também se coloca à disposição para ajudar através do e-mail que se encontra no perfil do VOX LIBRE ao início à direita.
Para que os MAUS prevaleçam, basta que os BONS não façam nada!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesses casos a ação da Policia Federal é exemplar. O problema é que esses senhores entram por uma porta e a justiça abre outra para deixarlos em liberdade. Nos precisamos implementar uma política de tolerância zero nas policias e na justiça. Muitos de nós sempre pensamos como seria bom morar nos Estados Unidos, não é verdade? O pais da democracia impõe ,em muitos estados, uma política de segurança que vai além da tolerância zero. Assim como em alguns outros estados prevalece a pena de morte para crimes graves. Mesmo assim o pais do tio sam e campeão em assassinatos, seqüestros e outros delitos chamados hediondos. Segundo dados do sistema prisional americano 10 % dos presos que participam de programas de reabilitação conseguem se afastar do mundo do crime. No Brasil esse dado não pasa do 0,6 %.

Anônimo disse...

Faça isto mesmo denuncie o quanto puder, tem gente que cai nesta conversa de assinatura e alívio em multa. A Receita Federal não faz isto!
Um cidadão que luta todos os dias, trabalha arduamente, não consegue pagar seus impostos, mas procura parcelá-los, parabéns! é um direito e não uma vergonha! olha gente grande aí mandando dinheiro pra fora, sem sequer declará-los!
Esta quadrilha funciona assim:
logicamente com conivência com alguém que tem acesso aos dados, entra em contato com o empresário e daí começa a coação. Cai nesta não... a Receita nunca negocia parcelamento na sua empresa, procure-a veja como pode pagar sua dívida e não faça a assinatura!
Abraço, Fera