segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

O presidente cometeu infração ambiental?

A imprensa no dia de hoje noticiou que o presidente da república está passando o feriado do carnaval em uma base militar da Marinha na Restinga da Marambaia no Rio de Janeiro.
A foto acima mostra o presidente sem camisa e de bermuda branca pescando embarcado em uma lancha.
É irrelevante se ele conseguiu matar algum peixe!
O editor deste VOX LIBRE quer saber, e tem esse direito como qualquer cidadão eleitor, se o presidente da república tem a licença do IBAMA para praticar PESCA AMADORA EMBARCADA!
Vocês acham isso uma "frescura"?
Mas não a inventamos, a exigência é do IBAMA, baseada na lei 9059/95 e no decreto-lei 221/67!
Tenho um amigo que foi apanhado na mesma situação por fiscais do IBAMA e teve que pagar multa, foi processado por infração ambiental, o "escambau"!
Se o presidente da república não tem tal licença do IBAMA, cometeu uma infração ambiental!
Depois que o presidente da república deu péssimo exemplo assistindo um DVD pirata do filme DOIS FILHOS DE FRANCISCO a bordo do AIR FORCE 51, não é outra a conclusão senão a de que o Palácio do Planalto tem uma assessoria extremamente incompetente ou sabotadora da imagem do homem.
O presidente não é um cidadão comum, ocupa o mais alto cargo da Nação e deve dar o exemplo começando por cumprir as leis e regulamentos da República.
Se adota um comportamento criminófilo a coisa vai muito mal!
Como a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL diz que todos são iguais perante a lei, como poderá reagir um cidadão flagrado pelo IBAMA na mesma situação do presidente infringindo uma norma legal?
Que moral terá agora o IBAMA para fiscalizar se pescadores amadores tem a tal licença?
Afinal de contas, o presidente tem ou não tem a tal LICENÇA DE PESCA AMADORA?

14 comentários:

Anônimo disse...

O crime organizado não respeita lei nem regras. Assim como o crime organizado, lulla não respeita nada. O STF com a palavra.

Anônimo disse...

Exemplo maior nós é que temos dar em outubro,e me perdoe as palavras,não elegendo essas merdas políticas que nós temos!!!

Novinha de Taubaté.

Alice disse...

Bem se não tiver, alguém vai arrumar, afinal a Lei só existe para nós aqui de baixo ,pobres mortais .Estou esperando" a cassação do registro do pT",afinal caixa 2 é crime eleitoral , estou esperando a cassação de todos os deputados envolvidos no mensalão,afinal foi provado que receberam na boca do caixa e continuo esperando , acho melhor deitar , por que esperar sentada vou cansar :(
E vc viu por acaso a propaganda do Pl com o Ministro dos Transportes , mostrando a " operação tapa buraco e no começo da propaganda mostrando o Lula , não sou entendida, mas isso não é campanha ? vc sabe me responder ? chega uma hora que me da desanimo em ver tanta coisa errada , assim como os deputados que não trabalharam e receberam ,cade a Justiça ? que `País é esse ? onde legislam em causa própria .
Meu sentimento se resume em uma palavra : Vergonha !!!
Bom dia .

Anônimo disse...

Bem, cada povo tem o governo que merece. Nós não só os elegemos como, também, os deixamos livres de qualquer pressão. O brasileiro não acompanha seus representantes. Pior: a maior parte nem lembra em quem votou para o Legislativo. Enquanto países de primeiro mundo suspendem representante do executivo por declarações à imprensa, nós dormimos, tranqüilos, mesmo com a inexplicável declaração de ignorância do chefe do executivo sobre as ações de seus assessores diretos. E ele será reeleito porque, no país do jeitinho, a massa da população acredita ser uma rematada frescura esse tipo de preocupação com essa licença de pesca. Afinal, nossa cultura é a de burlar regras e leis. Parte dos eleitores do Lula quer saber se tudo continuará como dantes. A outra, satisfaz-se com as políticas assistencialistas.

Anônimo disse...

Lei é o que não falta neste País. O que falta é que elas sejam cumpridas por todos, sem exceção e que a justiça puna todos, também sem exceção. Infelizmente não é o vemos por aqui!!!

Anônimo disse...

Com relação a licença já foi dito aí em cima. Se não tiver aparece. E com qualquer data de emissão.

Ozéas disse...

Muito bom o texto, vou fazer um link lá no meu Blog.
Abç

Santa disse...

Cheguei aqui por indicação do Blog do Ozéas:

Lula já cometeu vários crimes;eleitorais, éticos,... E agora mais um na lista, o crime ambiental. Na realidade não temos um chefe de nação, temos sim um péssimo exemplo a nação.

Parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Adorei saber disso! Vou colocar o seu post com meu lik no meu blog!
:-) Bjs

Anônimo disse...

Esse cara é uma verdadeira comédia, deve ter fisgado uma bota velha para ele cozinhar com sal, fazer uma sopa e se lembrar dos tempos que "passou fome". Se passou fiscalização, ele deve ter dado um jeitinho. Aquele mesmo jeitinho que o PT está dando para os madereiros da Amazônia derrubarem todas as árvores, ajudados por uma senadora paraense que parece ter saído de um bordel. É só as carretas terem o selo oPTante, que pode levar a floresta inteira.

Ricardo Rayol disse...

Considerando a bandidagem em que ele está metido ele nem deve estar achando que fez algo demais. Aliás, por ser semmi analfabeto é capaz de não ter enetndido a pplaca de proibido pescar mesmo com o sinal gráfico. Já passei por esse dissabor de ser abordado pelo IBAMA. A sorte, ou na verdade minha educação, que estava com minha licença de pesca em dia e comigo.

Luma Rosa disse...

São dispensados de licença para pesca amadora do IBAMA: (...) O aposentado (é o caso do nosso presidente) ou maior de 65 anos (60 anos no caso de mulher), desde que não seja filiado (a) a clubes ou associações de pescadores amadores (Lei n0 9059/95), podendo nesse caso obter nas unidades do IBAMA, a Licença Especial para Pesca Amadora.

Essa licença tira-se na hora e no caso do seu amigo, ele deve ter esquecido de tirar a licença, né? (rs*)

P.S. Não sou Lullista! Vim pelo blogue do Ozeas

Beijus

Anônimo disse...

Aí LUMA,
APOSENTADO é aquele que não recebe remuneração por nenhum trabalho e por isso é dispensado de pagar a taxa da licença de pesca!
Nosso presidente é remunerado, se ele não trabalha mesmo na presidencia é outra questão.
Ele tem que dar exemplos e os que tem dado são terríveis exemplos.
JUVENAL SANTOS

Anônimo disse...

Prezada Luma,

o aposentado é só dispensado do pagamento da licença. A pergunta é se ele foi a alguma repartição do Ibama retirar a licença, cujo pagamento ele foi dispensado? A gente quer saber se ele tem o PAPEL? Tipo sua carteira de motorista( para dirigir), tipo registro de arma( para ter uma arma em casa), porte de arma( para poder portar uma arma na rua), licença para pesca embarcada( para pescar embarcado). Ter o benefício da isenção do pgt, não significa que ele se deu ao trabalho, como aposentados de bem, de requerer a licença no IBAMA. Claro, para conseguir a isenção ele teria que provar que faz jus a ela, mas efetivamente ter direito à insenção da taxa não quer dizer que se tem a licença.