quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

JUDAS ISCARIOTES não sabia de NADA!

A revista ÉPOCA desta semana traz interessante matéria sobre a possível reabilitação da reputação de um personagem histórico:
JUDAS ISCARIOTES, tido e havido há dois mil anos como símbolo da traição!
JUDAS ISCARIOTES, o apóstolo que em troca de trinta moedas traiu JESUS e com um beijo o entregou aos soldados romanos pode ser inocente!
A polêmica não é inédita.
Já há muito tempo há quem argumente que se o sacrifício do filho de DEUS pela salvação dos homens era necessário, JUDAS teria apenas cumprido um papel dentro de um roteiro predeterminado e imprescindível.
A novidade é que agora surge uma prova documental.
Pergaminhos milagrosamente conservados e manuscritos pelo próprio JUDAS ISCARIOTES trariam sua versão dos fatos.
JUDAS nega que tenha traído alguém, pelo contrário diz que foi traído, mas não esclarece por quem.
Também nega a estória das trinta moedas, não recebeu dinheiro nenhum e tudo isso é intriga da oposição.
Não nega que tenha beijado JESUS, mas como queria ser candidato a um cargo no Sinédrio em Jerusalém, naquela época andava beijando todo mundo.
Finalmente, sobre a prisão de JESUS pelos soldados romanos no Monte das Oliveiras, JUDAS afirma que nem estava lá, enfim, JUDAS NÃO SABIA DE NADA!
De qualquer maneira, em favor de JUDAS, não se pode esquecer que antes de ser crucificado JESUS participou de uma eleição promovida por PONCIO PILATOS disputando uma vaga no tradicional perdão anual da Páscoa.
JESUS perdeu a eleição para o outro candidato, BARRABÁS, um notório e conhecido LADRÃO.
Não se sabe se BARRABÁS teve um “marqueteiro” em sua campanha, mas o fato é que já naquela época o povo preferiu votar no LADRÃO!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Não perca a esperança Rayol!!! Muita agua vai passar, digo, muita sujeira vai passar pelas pontes da hipocresia petista até o segundo turno!! Da mesma forma que o povo esqueceu rápido o assalto para com a Administração pública, vai esquecer também o pacote populista do Sr Sapo Apeteuta Barbudo!!!!!!!!

Abcs
Rubone

Anônimo disse...

A palavra mágica da oposicão é:


M E N S A L Ã O


Aguardem e verão.


Novinha de Taubaté

Anônimo disse...

A voz do povo é a voz de Deus, o homem está fazendo um ótimo governo e o sábio povo brasileiro vai votar no Lula.

O GRANDE IRMÃO PETISTA.

Anônimo disse...

Aqui no Rio, já não chega 4 anos do governo do menininho e a menininha ganha no primeiro turno. O povo gosta de m&%#a.

Anônimo disse...

A historia se repete. Infelizmente o povo gosta de ladrão. Acha bonito, romantico e espiritualista ajudar um fora da lei. Deus nos ajude!

Anônimo disse...

O GRANDE IRMÃO-LADRÃO PETISTA se manifestou aqui novamente.
Não se anime GRANDE IRMÃO-LADRÃO PETISTA, na campanha eleitoral as GATUNAGENS do LULALAU e sua quadrilha serão lembradas e as AVES DE RAPINA da ESTRELA VERMELHA serão jogadas na lata de lixo da HISTÓRIA do BRASIL.
CHEGA DE LULA E SEUS LADRÕES!!!
Juvenal Santos

Luiz Carlos FS Marques disse...

Me parece que a subida do 'ético' é em decorrencia do descrédito da população que tem um nivel de esclarecimento e era contra, mas que se decepcionou com a oposição.
Quem assistiu ao JN viu a Heloísa Helena dizendo que se tivessemos um Congresso sério o 'ético' não estaria fazendo o que faz.
Pergunto: Ela não é parte ativa do Congresso?
É triste constatar que ficamos reclamando, criticando e posando de bons moços enquanto os desmandos acontecem e nada fazemos objetivamente.
Cadê o povo nas ruas? Cadê as manifestações? Só sabemos é criticar, mas agir, ainda somos amadores. Queremos arrotar cultura e conhecimento, mas o que estamos fazendo, realmente, para esclarecer a população que não tem acesso à internet e cultura?
Se a oposição está comprometida, se o PSOL ainda pensa que poderá ser um PT ético, a sociedade descobriu com o 'impoluto' Bob Jefferson que existem maracutaias. E que todos, talvez algumas exceções, mas que devem saber que o dinheiro entra, fingem que são do bem, mas no fundo o que querem é se aproveitar.
Cadê o Simon, Marcos Maciel, cadê a Denise Frossard que começou se indignando e agora calou-se, o momento é de se avaliar a ética, quem tem ou não tem, não é o momento de ficar somente atacando o 'ético', o pior deles.
Acredito que do jeito que vai ainda teremos mais um tempo com as maracutaias, com os conchavos, com a pouca vergonha dos homens públicos que querem levar vantagens e que são muitos... em pele de cordeiros.
Infelizmente.

Anônimo disse...

Hehehe, Jumental "SANTOS" pare com esse chororô. Vá chorar na cama que é lugar quentinho. Tente ficar mais resignado. E também deixe de ser teimosinho.

O GRANDE IRMÃO PETISTA.

Anônimo disse...

Para quem não tem argumentos para justificar a robalheira e a traição ao povo, os comentários desse "Grande Cara de Pau Petralia" demonstra a ironia e desfaçatez com que tratam a sociedade brasileira. Mas felizmente falta pouco tempo para a justiça ser feita. Se Deus quiser!! Jesus não teve outra oportunidade, mas nós teremos..

Seu Carlos

Anônimo disse...

O nosso presidente está enfrentando dificuldades por causa dessa elite que não quer o progresso dos mais necessitados. Nós não queremos que os que moram no Morumbi concentrem toda a renda de quem dá duro realmente no Brasil. Vocês por acaso são todos ricos? Ou são insensíveis perante a probreza de 98% dos brasileiros?

KITTY

Anônimo disse...

O Nosso não,KITTY, o seu!!!

Anônimo disse...

Atenção, já está a venda nas boas casas do ramo o KITTY PT para brincar o carnaval.
Ele se compõe de uma cueca grande para esconder dólares, uma caixa de whisky vazia para transportar dólares, um jipão LAND ROVER ganho de presente de um empreiteiro que GANHOU uma concorrencia e uma máscara de CARA DE PAU para dizer que não sabia de nada.
E como brinde, ainda ganha um vídeo game da GAMECORP a empresa do LULINHA LALAU.
ROBERTO JEFFERSON

Anônimo disse...

Ei GRANDE IRMÃO-LADRÃO PETISTA, pare de encher o saco e vá para a rua tentar roubar a bolsa de alguém.
GAROTINHO

Anônimo disse...

É impressionante como o povo esquece fácil. O Collor foi impedido por causa de um fiat elba e porque tinha dinheiro de sobras de campanha. Esse dinheiro foi dado para sua campanha e ele si fu... No estágio atual nêgo pega o dinheiro do governo e tá tudo certo! Esses comunistóides ainda vão conseguir fazer uma ditadura do proletariado por aqui, coisa ultrapassada que a Rússia só conseguiu se livrar quase um século depois. E em Cuba quem tenta se livrar é fuzilado, e ainda tem arquiteto gagá e músico viado ,aqui no Brasil, que aplaudem o Fidel.

Alice disse...

Eu não gosto de ladrão , como falaram nos coments e antes de me conformar que " vão ser reeleitos " ,eu vou fazer a minha parte,a formiguinha , se cada um fizer a sua ,conversar na sua casa , no seu grupo , sem impor, argumentar , colocar os fatos ,a sementinha vai ser plantada e a resposta na Urna , será diferente .
Se vc entrar numa guerra já derrotado,achando que vai morrer e não vai voltar , é melhor nem ir , se esconde embaixo da cama .
A prova do que eu estou falando ,foi o desarmamento , nem os " garotos propagandas da Globo ", conseguiram que o sim vencesse .O povo não mais tapado .

Elaine disse...

Tema interessante e bem propício para a época. Alice o povo não é mais tapado, mas infelizmente continua acomodado.
Sds...Elaine