domingo, 19 de fevereiro de 2006

ISSO é o BRASIL!

Um verdadeiro achado "garimpado" na web pela colega e amiga ANA MARIA MARTINS POMPÍLIO DA HORA na seção de cartas dos leitores do jornal ZERO HORA do Rio Grande do Sul:
"Concurso:
-Não pude inscrever-me para o concurso público municipal de serviços gerais, pois não tinha segundo grau.
-Pergunto se é engraçado ou desgraçado o País em que se exige segundo grau para um varredor de rua e não se exige o primeiro grau para ser presidente."
É uma questão realmente torturante, nosso país é ENGRAÇADO ou DESGRAÇADO?
O editor deste VOX LIBRE sentiu a contradição na própria carne.
No fim de 2002 quando o atual presidente da república já estava eleito, meu filho então com 12 anos andava às voltas com provas de recuperação para que pudesse ter acesso à sétima série do primeiro grau em 2003, e eu, como era natural, procurava estimulá-lo descrevendo os benefícios que o estudo era capaz de proporcionar a um cidadão, até que meu filho me aplicou um "soco no estômago":
"Pai, se o LULA só estudou até a quinta série, por que eu preciso ir além da sexta série?"

9 comentários:

Elaine disse...

Vivemos em um país desgraçado, sem dúvidas.
Um ótimo início de semana!
Sds...Elaine Paiva

Anônimo disse...

Os exemplos. Meu pai sempre dizia: "sem estudo, você não e ninguém" Se meu saudoso pai estivesse aqui com certeza ele ia mudar sua opinião. Parece que o "point" agora e ser como lullla: ANALFABETO E LADRÃO. Nossa juventude está precisando exemplos melhores para poder desenvolver uma sociedade sadia e com futuro. Caso contrário estaremos propiciando a bandidagem com exemplos como o do filhinho do lulla.

Anônimo disse...

O chão varrido por um economista, médico ou advogado fica muito mais limpo.Realmente é de suma importância ter nível superior para varrer, capinar etc. Já para presidente basta só título eleitoral e 35 anos e pode ser analfabeto. O que eu acho muito engraçado é que pelos jornais e TV, o desemprego está sempre diminuindo, pelo ritmo que jornalistas noticiam isso, o desemprego já era para ter acabado. Nesse país os maiores ladrões são premiados. Veja o "guerrilheiro" cassado, foi agraciado pelo JB, vai escrever uma coluna semanal e levar R$20.000,00 por esse exaustivo serviço. No Brasil parece que ser honesto é um exercício para otários, pelo jeito não chegaremos a lugar algum. Se essa mentalidade não mudar vai ficar difícil.

Anônimo disse...

Quer mais um exemplo? Semana passada encontrei um colega hoje mestre,Prof. de direito constitucional do complexo jurídico Damásio de jesus, doutorando e juiz de direito, dentre muitos assuntos perguntei como estavam as tiragens de seu manual de direito constitucional, por sinal excelente doutrina e para meu espanto ele respondeu:"estou pensando em parar de escrever tendo em vista que usei todo meu conhecimento para finaliza-lo, perco finais de semana com minha família para atualiza-lo e no entanto o best seller com mais de 100 000 exemplares vendidos em 3 meses pertence a uma garota de 21 anos que relata os seus encontros como garota de programa!!!

Apenas para refletir!!!!!!

abc
Rubone

Anônimo disse...

É por isso que eu nunca voto em alguém mais burro que eu.Deduz-se: Eu Jamais votei no PT!!!

Anônimo disse...

Lula não precisa ter estudo porque é uma pessoa superior as outras.

tunico disse...

Caro Rayol, eu também recebi este "soco" de um sobrinho que não queria mais prestar vestibular e me disse que se o Lula não tem diploma universitário e chegou onde chegou, por que ele iria se matar em vestibular pra ganhar uma merreca?
Aliás, tem muita gente "esperta" neste país.

Recebi semana passada um telefonema de um tal Dr. Raul, que se dizia da Receita Federal, tinha toda a ficha da minha empresa, inclusive os processos de pedidos de certidões negativas em andamento e me pediu uma "colaboração" para os colegas da receita para assinar uma revista, pela bagatela de R$ 1.200,00. Até aí, tudo bem. Mas a conversa foi que se eu não assinasse, poderia vir a ter problemas de fiscalização ou de demora no atendimento na Receita. Pode um negócio desse?

Anônimo disse...

Caro Tunico,

Esta história de assinatura de revista da Receita Federal é papo de estelionatário.

Alice disse...

Eu prefiro não pensar , pq se eu pensar vou ficar muito p.....
Tem coisas que é melhor ignorar ...