terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

ISSO é o BRASIL! De novo!


Sobre o nosso post de domingo: "ISSO é o BRASIL!", o amigo RUBONE escreveu um comentário que merece ser reproduzido aqui:
"Quer mais um exemplo?
Semana passada encontrei um colega hoje mestre, Prof. de direito constitucional do complexo jurídico Damásio de jesus, doutorando e juiz de direito, dentre muitos assuntos perguntei como estavam as tiragens de seu manual de direito constitucional, por sinal excelente doutrina e para meu espanto ele respondeu: "estou pensando em parar de escrever tendo em vista que usei todo meu conhecimento para finalizá-lo, perco finais de semana com minha família para atualizá-lo e no entanto o best seller com mais de 100 000 exemplares vendidos em 3 meses pertence a uma garota de 21 anos que relata os seus encontros como garota de programa!!!"
É verdade e é lamentável, nada contra a autora do best seller a tal da BRUNA SURFISTINHA (foto acima)!
Até PUTAS têm o direito constitucional da liberdade de expressão, mas 100.000 exemplares em 3 meses é um pouco demais num país onde livros mais sérios têm tiragem inicial de 2.000 exemplares e poucos merecem uma segunda edição.
E antes que as feministas me apedrejem pelo uso da expressão PUTA, é a própria moça que se apresenta como tal, apenas usando um termo menos popular e mais clássico: PROSTITUTA!
Ninguém no Brasil parece interessado em Poesia, Doutrina, Filosofia ou Literatura, a turma está mais curiosa em se inteirar das estripulias sexuais de uma PROSTITUTA!
Talvez seja melhor ler alguma coisa do que não ler NADA!
Mas que é triste é!
Depois desse sucesso editorial o que será que nossas filhas vão querer ser quando crescerem?
Médicas, Professoras ou simplesmente PUTAS?
Um grande órgão de comunicação impressa há pouco tempo fez uma matéria interessante mostrando que cada vez mais meninas de classe média estão optando pela "carreira" da prostituição!
Num mundo em que o corpo é cada vez mais valorizado em detrimento de valores morais e espirituais, é natural que isso aconteça!
O materialismo está em alta e no mercado do prazer a todo custo as mulheres estão cada vez mais penduradas em ganchos em um verdadeiro "açougue" sexual!
O sucesso feminino está sendo gradativamente associado às carreiras de atriz e modelo, ou dançarinas de grupos que PEPEU GOMES classificou certa vez como "bunda music", que fazem sucesso com melodias sem nexo que são apenas pretexto para coreografias eróticas em torno de uma simbólica garrafa!
Outro dia fui a um aniversário de criança.
As músicas que animavam a festa eram a de um desses grupos de "bunda music", e meninas de 6 a 8 anos dançavam se esforçando em reproduzir os movimentos sensuais que assistem e aprendem na TV, sob os olhares embevecidos das mães orgulhosas dos "talentos" das filhas.
Nossas crianças estão sendo erotizadas desde muito cedo e se a genética não ajuda, sempre há a cirurgia plástica para providenciar bundas e peitos de silicone, arsenal necessário para fazer sucesso.
Como nem todas conseguirão ser ATRIZES ou MODELOS, e poucas terão a sorte de ser fêmeas (mesmo por pouco tempo) de celebridades masculinas tornando-se depois apresentadoras de programas de TV e igualmente celebridades, muitas cairão na vala comum da prostituição!
Se não há mal nenhum em posar NUA para uma revista, que mal poderá haver em vender o corpo?
Afinal de contas não é essa a mercadoria valorizada e desejada?
Quantas mulheres de tornaram FAMOSAS depois de um pit stop na cama de um JOGADOR DE FUTEBOL, de um PILOTO DE FÓRMULA 1 ou de um ROQUEIRO festejado?
Ou depois de aparecer NUA em um BIG BROTHER BRASIL da vida?
Quantos PAIS se conformariam com a profissão de PROSTITUTA da filha desde que isso lhes garantisse conforto MATERIAL?
Como não há cadeiras para todo mundo nessa festa, muitas das candidatas a MODELOS, ATRIZES, DANÇARINAS e CELEBRIDADES vão acabar sendo PUTAS mesmo!
Não há muito tempo atrás, a TV GLOBO exibiu uma telenovela de grande sucesso, que se não me engano se chamava LAÇOS DE FAMÍLIA.
A atriz GIOVANNA ANTONELLI interpretava uma das heroínas do folhetim, que era uma GAROTA DE PROGRAMA, uma PUTA de boa índole cheia de escrúpulos e bom caráter que sustentava um filho e seus próprios pais com os ganhos de seu ofício sexual.
Claro que os pais não sabiam de onde vinha o dinheiro com que a filha sustentava a casa, mas já quase no final da novela, os pais descobrem a verdade e depois de muita choradeira e ameaças de ataques cardíacos e derrames acabam se conformando com a situação porque afinal de contas dinheiro é bom e todo mundo gosta.
O que a novela não mostrou, provavelmente porque o horário não permitia, o que é que a HEROÍNA fazia com seus escrúpulos morais quando abria as pernas para seus clientes!
Esse post ficou PESADO?
Pode ser!
Mas é a pura e cruel VERDADE e a proposta do VOX LIBRE desde seu nascedouro sempre foi a de espancar hipocrisias!
DOA A QUEM DOER!

14 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao amigo Rubone.Você chamou a atencão do dono do blog com seu esperto comentário.Mas que eu me lembre dizem que a primeira profissão do mundo é a de puta.Vamos parar com esse falso moralismo,senão daqui a pouco viraremos todos petistas!!!

Novinha de Taubaté

Anônimo disse...

Parabéns pelo desabafo!
Neste nosso país os valores são completamente trocados!
Abraço, Denise

Anônimo disse...

Só o desenvolvimento intelectual pode livrar as pessoas da curiosidade em ver como presidente de uma nação um aventureiro, aproveitador,preguiçoso e acima de tudo inculto!!!

abcs,

Rubone

Elaine disse...

O editor não se preocupe não será apedrejado, pois se a própria "associação das Prostitutas" lançaram a grife "Daspu" (moda das putas) quem somo nós para censura-lo.
Quanto ao comentário sobre a "escritora", o editor tem toda razão, outros livros mereciam mais atenção dos leitores, mas como vivemos no país onde a imagem é mais importante que o conteúdo, Bruna Surfistinha é apenas mais uma entre muitas que ainda virão no mesmo rastro.
Já quanto ao amigo do Rubone devo dizer que ele não deveria desistir, já que muitos profissionais precisarão recorrer aos seus conhecimentos e atualizações na área do direito, diferentemente do livro da "Bruna Susfistinha" que só serve para matar a curiosidade de alguns leitores e depois cair no esquecimento.
Enfim, no país das novelas e BBB não poderíamos esperar algo muito diferente.
Sds...Elaine Paiva
Aproveitando a novinha é interessante comentar que o PT tornou-se uma das maiores "Putos" em nosso país. A diferença entre um e outro, é que a prostituta vende o que é dela e ninguém tem nada a ver com isso, já o PT vende, dá, doa e se diverte com o que é nosso e o brasileiro faz cara de paisagem permitindo com que no final desse des(governo)fiquemos todos literalmente "arrombados" (Isso porque eu sou educada)
Sds...Elaine Paiva

Anônimo disse...

Deixem as moças trabalharem em paz!
Qual homem nunca recorreu a uma delas! Só espero que essas atrizes gostosas não estejam cobrando muito caro, porque eu vou querer tambem.

tunico disse...

Muito boa a comparação da Elaine. Gostei. A puta vende o que é dela. O PuTo vende o nosso.

Anônimo disse...

Excelente comentário. A hipocrisia do povo, a nossa hipocrisia, nos leva a valorizar quem tem dinheiro, não interessa como conseguiu, e quem é famoso sem interessar como conseguiu essa fama. Acostumamos falar: "esse cara é muito esperto" só pelo fato de ter dinheiro, repito: sem interessar como foi adquirido, ou ter certo poder ou influencia. No caso citado no comentário podemos observar que se por um lado a Policia Federal combate a pedofilia com prisões, em muitos dos casos duvidosas, em todo o país e para inglês ver por outro lado se deixa de investigar aqueles grandes pólos de prostituição infantil que são amplamente divulgados e que se localizam principalmente nas capitais do nordeste. Na Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas existem prostíbulos que funcionam na cara das autoridades policiais e na maioria dos casos em bairros nobres. Muita gente tem feito denúncias gravíssimas de exploração sexual de menores e ninguém, repito NINGUEM tem tomado nenhuma atitude. Deve ser porque na maioria dos casos tem autoridades policias, judiciais e do executivo envolvidas. Como dize o comentário: TEMOS QUE DEIXAR DE SER HIPOCRITAS e começar a atacar a pedofilia, o tráfico e a prostituição infantil na suas bases. Só assim nossos filhos puderam ter uma visão mais esclarecedora do que representa a prostituição e outros delitos e das graves conseqüências que essas atividades ilícitas podem gerar na sociedade. A mídia, em especial a tv, precisa mudar sua política de valorização de todo aquilo que é errado como o tráfico e consumo de drogas e a prostituição. O governo tem que acabar com a vanalização da delinqüência seja ela atraves da corrupção, tráfico ou prostituição.

Anônimo disse...

Lula e Palocci enviaram um fax para o Governo do Libano, solicitando uma doação para o programa Fome Zero.
No dia seguinte receberam a resposta, que dizia:

BL... MB... V BB... 6... 2...

Palocci não conseguiu decifrar e foi até Lula que, com seus profundos conhecimentos de gramática, analisou o documento e chegou a mais uma de suas magníficas conclusões de que:

BL = Beleza,

MB = Muito Breve,

V BB = Via Banco do Brasil,

6... 2... = US$ 62.000.000,00 (sessenta e dois milhões de
dólares)!!!!

Verificada se existia a tal conta no BB nada foi encontrado.
Ordenou então que procurassem em todos os bancos BB:
Banco Bradesco, Banco de Boston, etc. Nada!

Foi aí que alguém sugeriu, que fosse convocado para decifrar a correspondência o Samirzinho, um funcionário descendente de libanes do terceiro escalão do Planalto (o Maluf foi padrinho dele)...

Samirzinho olhou para o documento:
BL... MB... V BB... 6... 2... e em menos de 30 segundos traduziu:

"Brezidente Lula... Ministra Balofi...

Vai Buda Bariu...

Seis Dois!!"

Anônimo disse...

O próximo livro pornografico, que está para sair, é do pingos nos is. O pior é que terá expressivo número de vendagem, e como o da Surfistinha nada de útil. Os pingos, como de costume, será no bolso!

Seu Carlos

Anônimo disse...

Correto!
Corretíssimo!
O País está sendo nivelado por baixo.
E, o pior exemplo vem de quem esperamos honradez.
Abs

Anônimo disse...

Não entendo como falso moralismo o fato de nos estarrecermos com um povo que gasta milhões para votar no Big Brother e se deleita com o livro citado pelo Rayol.
A questão é a atenção pública ao tema e não a existência de homens e mulheres que se prestam à prostituição.
O que antes era restrito à margem da sociedade e das cidades, agora habita hotéis, palácios, livrarias e até os nossos lares, via TV.
É o esgarçamento dos valores e do tecido social; a universalização da mediocridade; a banalização da falta de amor-próprio.
Como construir-se uma Nação, que implica no respeito à pátria e ao próximo, quando a massa da população não respeita nem a si mesma ?

Alice disse...

Acho que a mior culpada disso td é a mídia que dá espaço ,a midia não respeita a população , qdo falam que o " povo gosta " ,na minha idiotice , acho que gostam , pq não tem oportunidade de conhecer outras coisas ,a midia é hipocrita .O dia que descobrirem o " poder do controle remoto" , muita coisa vai mudar .

Anônimo disse...

Como dizem: É por isso que o Brasil não vai chegar aos "G8" e nem "G7". Foi por pensar com a cabeça de baixo de a Africa está na situação que está. O Ser humano homem deve utilizar a cabeça de cima (Cérebro)e não se guiar pelos instintos.

Isso é tão esquisito quanto ter o seu nome colocado em centro de "terreiros" por que NÃO quiz comer a mulher do vizinho Fazendeiro (Fato verídico em Maringá no Paraná). E depois descobrir que o vizinho aprova o comportamento da esposa (é manso, e muitos já desconfiam que além de manso é viado). Como dizem: O que ela não tem em casa procura fora, nem que seja com um borracheiro.

Esse são paradigmas que já existiam desde épocas remotas, como outros já mencionaram aqui mesmo...

É a tal pseudo liberdade de expressão, e também o pseudo livre arbítrio que reina na cabeças dos televesimente pré-programados nova geração de humanos.

Anônimo disse...

Será que sou burra ou idiota???
- Quando eu tinha 17 anos, era muito assediada por organizadores de concursos de Manequim (este era o nome à época) - era magérrima e tenho 1,74m. Nunca aceitei os convites pois sempre acreditei que venceria na vida pelos estudos.Hoje, tenho 2 Faculdades e uma Pós, estou aposentada e ainda tenho que trabalhar para estudar a minha filha que está com 13 anos e 1,80m de altura. Amigos dizem, vc precisa levar esta menina para ser modelo, aí eu digo o mesmo que eu dizia àquela época, acredito nos estudos, ela será uma cientista, estou apostando as minhas fichas! Mas será que ela conseguirá ganhar o suficiente p/sobreviver! Este é o mundo em que vivemos, infelizmente!