sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

A coluna do JOSÉ DIRCEU!

No dia seguinte ao de sua cassação por envolvimento no escândalo do MENSALÃO, o já ex-deputado federal JOSÉ DIRCEU deu uma entrevista coletiva num auditório da Câmara dos Deputados capaz de quase fazer chorar um monge de pedra.
JOSÉ DIRCEU disse que estava "duro", que não sabia como ia pagar as contas vincendas no final do mês e que ia ter que trabalhar como uma pessoa normal.
O ex-todo poderoso ministro do governo LULA só não explicou até agora como é que "duro" como disse que estava conseguiu tirar prolongadas férias na Europa.
O editor deste VOX LIBRE não é exatamente um "duro", trabalha como "pessoa normal" desde os 15 anos de idade mas ainda não conseguiu passar férias (nem curtas, quanto mais longas), na Europa e gostaria de saber o segredo do ex-ministro para conseguir tal prodígio.
De qualquer maneira o ex-ministro agora conseguiu um emprego.
Escreve uma coluna semanal no JORNAL DO BRASIL toda sexta feira.
O texto é quase tão ruim quanto o do Paulo Coelho e por isso deve fazer sucesso.
Dizem que vai ganhar uns R$ 20.000,00 por mês do JB.
Nada mal!
Não recomendo a ninguém, mas a coluna publicada hoje versa sobre crime organizado.
Embora cheio de lugares comuns e platitudes o texto é sonolentamente CORRETO.
JOSÉ DIRCEU seguiu à risca a regra básica para quem pretende escrever alguma coisa:
ESCREVA SOBRE ASSUNTO QUE VOCE CONHECE!
E não restou a menor dúvida:
Esse prócer do PT, entende de CRIME ORGANIZADO!

11 comentários:

Anônimo disse...

Quando vi a coluna desse cara no JB levei um choque. Foi uma decepção. Com certeza eles estão seguindo a oração de São Francisco de Assis "pois é dando que se recebe" a mesma técnica da Globo. O Augusto Nunes do JB disse em sua coluna que ele ia ganhar R$20.000,00. Dr. só não sei sobre qual assunto ele pode escrever, pois se diz advogado, e ouvi ele dizer na comissão de ética as seguintes palavras: "as penas do Código Civil"(sic). Isso ninguém me falou, eu ouvi. Desde quando o CC têm penas, viu é advogado! E ainda o "guerrilheiro" arrematou vou trabalhar no escritório de um amigo e lá tiro brincando 1 MILHÃO por mês. Que ADVOGADÃO esse homem, né?

Anônimo disse...

Realmente ele só pode escrever bem sobre esse assunto. Desse múnus ele certamente entende bem, e deve ser muito bem sucedido nessa área.

Luiz Carlos FS Marques disse...

O que me intriga mais é a dúvida (?) do nosso probo Parlamento onde o Janene está pedindo aposentadoria e poderá candidatar-se novamente e assumir, se ganhar.
Ora, se a aposentadoria é por invalidez porque aposentar se ele pode exercer futuramente? Onde fica a figura da incapacidade? Se é temporária, que se licencie (e fuja da cassação).
Se eu tivesse concluído o curso de Direito e me aprofundasse nos estudos saberia tentar responder, mas... então fico leigamente com cara de babaca, igualmente à decisão atual do nosso Judiciário.

Existe um zum-zum-zum sobre anistia se o 'ético' for reeleito.
Será?

Anônimo disse...

Ninguem melhor do que Dirceu para falar de tráfico, crime organizado, evasão de divisas, contrabando, prostituição e outros ilícitos. Dirceu continua a ser o CHEFE DA BANDA DE APOIO DE LULLA, LIGADO AO TRÁFICO E AO CRIME ORGANIZADO. Ele conhece bem os esquemas da máfia, muito bem. CADEIA PARA ESSE PILANTRA. CADÊ A POLICIA FEDERAL QUE NÃO MANDA PARA CADEIA ESSE CHEFE MAFIOSO? NE RAYOL, CADÊ?

Anônimo disse...

O que espanta é que até agora não houve resposta repressiva da procuradoria federal nem da republicana polícia federal do amigo marcio.Acho que eles estão esperando o colunista Zé Dirceu- pingo nos is- delatar espontaneamente a quadrilha do apedeuta guia PRESIMENTE LULLA.

Novinha de Taubaté

Anônimo disse...

Dr. Rayol,
Concordo com o seu comentário sobre o artigo, mas o que mais me impressionou foi a sua coragem em externar sua opinião sobre a qualidade do texto do Paulo Coelho.
Caramba! Pensei que no Brasil não existisse homem capaz disso! Dr., prepare-se para receber o troco por ousar denunciar esta unanimidade nacional.
O sr. parece aquele menino que denunciou a nudez do rei. Parabéns.

Anônimo disse...

Citar música do Raul Seixas no Blog e depois meter porrada no Paulo Coelho, nos mostra a incongruência do autor do blog. A letra de metamorfose ambulante é do Paulo Coelho.
Zé Dirceu

Anônimo disse...

É verdade que PAULO COELHO fez algumas letras de músicas em parceria com RAUL SEIXAS, mas a letra de METAMORFOSE AMBULANTE é só do RAUL SEIXAS.
Gente burra é uma merda!
É nisso que dá ficar lendo livros de PAULO COELHO.
JUVENAL

Alice disse...

Poxa ...coisas que eu não entendo,pq essas pessoas tem que ter ainda a " glória " ? de onde saiu o dinheiro para viagem ? invejo países onde ,"politicos são presos ", onde respeitam as leis e onde respeitam mais ainda o " cidadão " .
Meu único pensamento : vergonha, vergonha e mais vergonha .
Bom dia , bom descanso, bom carnaval .

Elaine disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elaine disse...

Eu hein o treco agarrou aqui.
O JB me decepcionou ao convidar o José Dirceu. Tenha Santa paciência. Eu repilo a coluna do ex-ministro petelho.
Quanto ao Paulo Coelho...
Não é ético falar de um outro escritor fica parecendo despeito, mas tenho que confessar tentei ler um dos livros do escritor "As Valquírias" e não cheguei nem no terceiro capítulo. É muito chato. Por outro lado leitor é leitor, há quem goste e tem que ser respeitado. O problema é que muita gente fala que Paulo Coelho é o máximo e sequer leram um de seus livros, mas ele tem mídia e como vivemos no país da imagem... Sem comentários. Temos grandes escritores em nosso país sem contar nos novos e jovens talentos que vem despontando na área literária. Pena que esses autores fiquem distante do grande público.
Sds...Elaine