quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

CARLSON GRACIE se foi!!!


É com muito pesar que escrevo este post.
Uma lenda do esporte brasileiro e mundial nos deixou!
CARLSON GRACIE morreu ontem pela manhã em Chicago (EUA), aos 72 anos em virtude de complicações renais. (veja mais detalhes clicando no link do título deste post)
CARLSON foi um legendário lutador e um grande mestre de JIU-JITSU.
Gerações de campeões saíram dos tatames de sua academia.
Se hoje o mundo das artes marciais se curva à excelência dos lutadores do “brazilian jiu jitsu” isso se deve em grande parte ao trabalho de CARLSON GRACIE (entre outros mestres)!
O editor deste VOX LIBRE teve a honra de privar da companhia do grande guerreiro (a foto que ilustra este post foi tirada em julho de 1997).
Com certeza CARLSON será bem recebido por MIGUEL, o Arcanjo comandante das tropas celestiais e padroeiro dos guerreiros de luz e honra.

4 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Sou solidário ao seu comentário.

Ricardo Rayol disse...

Lamentável perda. Carlson Gracie era uma lenda entre todos os adeptos do jiujitsu, gracies ou não. Não tive o privilégio de treinar com ele mas treinei com vários ex-alunos e sei bem quais ensiamentos passou a todos seus lutadores.

Anônimo disse...

Honra e gloria eterna para o ilustre professor.

Anônimo disse...

É uma perda irreparável para o esporte brasileiro. Também na década de 90 aprendi jiu-jitsu com um excelente faixa preta formado pelo Carlson.A diferença do Carlson, era que ele não ficava enrustindo técnicas de luta para os seus alunos, por isso formou diversos faixas pretas de ótimo nível, que hoje ganham a vida ensinando o esporte aqui e nos EUA com sucesso.Se teve alguém que democratizou o jiu-jitsu foi Carlson Gracie.