terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Piada de BRASILEIRO!

Em 18 de novembro, o VOX LIBRE publicou um texto sobre a participação de militares brasileiros na missão de paz da ONU no Haiti, intitulado "O BRASIL FINALMENTE NO PRIMEIRO MUNDO!" (e quem quiser conferir, basta clicar no link do título deste post).
Comparávamos a situação do Brasil no Haiti, à situação dos EUA no IRAQUE!
Um verdadeiro atoleiro, onde não se deve entrar (embora seja fácil), porque depois não se sabe como sair sem ser VITORIOSO ou DESMORALIZADO!
Tudo por causa da MEGALOMANIA desse governo que se meteu numa aventura militar idiota e dispendiosa, com a pretensão de obter um assento permanente no conselho de segurança da ONU - coisa que não vai acontecer nem que a vaca tussa!
O governo brasileiro já gastou 266,8 milhões de reais na aventura haitiana (nosso dinheirinho), e tudo indica que ainda vai gastar muito mais.
Tal quantia é 5,8 vezes maior do que o Fundo Nacional de Segurança Pública investiu na segurança pública do Rio de Janeiro, por exemplo, mas para esse governo, a segurança dos haitianos é mais importante do que a segurança dos cariocas.
Lá no Haiti, os militares brasileiros estão patrulhando favelas, coisa que se recusam a fazer no Brasil!
Uma verdadeira piada de brasileiro!
Aliás, o VOX LIBRE gostaria sinceramente de saber como foi que começou essa mania de contar piadas de português aqui no Brasil, porque afinal de contas, as "nossas" piadas são muito mais engraçadas!
Na década de 80, o BRASIL comprou da Grã Bretanha torpedos TIGER FISH para equipar nossos submarinos, e só depois da entrega do armamento se descobriu que os tais torpedos não cabiam nos tubos lançadores de nossos submarinos, que seguiam padrões métricos norte americanos, e não europeus !
Os aviões e helicópteros de nossa força aérea vivem caindo, sem que seja preciso que "inimigos" os abatam!
Enquanto o governo gasta uma fortuna em presepadas militares internacionais, nossas forças armadas estão à míngua de recursos, sem meios de enfrentar com mínimas condições uma eventual ameaça externa!
Agora! Para culminar. O general de divisão URANO TEIXEIRA DA MATTA BACELLAR (na foto ao início deste post), que comandava nossas tropas no Haiti aparece morto em circunstâncias misteriosas, já que a versão oficial é a de suicídio, mas há controvérsias!
Circula uma versão de que o general teria sido assassinado por uma gangue haitiana e que a ONU teria interesse em divulgar a versão de suicídio para não encorajar os criminosos que agem livremente no Haiti.
O editor deste VOX LIBRE conheceu pessoalmente (embora superficialmente), o general BACELLAR e não acredita no seu suicídio!
Para início de conversa, o militar que atinge o generalato é um cidadão muito acima da média, em todos os sentidos: moral, intelectual e emocional.
Consta que de cada 40 aspirantes a oficiais que saem da AMAN - Academia Militar das Agulhas Negras, apenas dois chegam à patente de general.
No Brasil há cerca de 17 generais de exército (4 estrelas), 35 generais de divisão (3 estrelas) e 70 generais de brigada (2 estrelas).
O general BACELLAR era um general 3 estrelas (general de divisão), uma tremenda "peneira" em que só passa o melhor dos melhores!
O general de divisão URANO BACELLAR era membro, com justiça, da elite da elite do Exército Brasileiro!
A versão de que o general BACELLAR seria um "desequilibrado" que se matou é estranha e parece ser apenas mais uma piada de brasileiro!
Afinal de contas, se o general não morreu em combate e se suicidou, por que foi enterrado com honras militares?

7 comentários:

Anônimo disse...

Antigamente ainda tinha o posto de Marechal. Foi um ótimo exemplo sobre a peneira, é realmente dificílimo ser oficial General.Mas, parece que que MJ não sabe disso. Qualquer sargento comuna cassado em 1964 ou a posteriori chega a Coronel, qualquer segundo Tenente "guerrilheiro" chega fácil a General de Brigada. Na lógica do MJ todos eram brilhantes e chegariam a esse posto não é engraçado?
Esqueci, a elevação ao posto ainda vem acompanhada de polpuda indenização, claro livre de IR. AH! aquilo que falei de sargento chegar a Coronel só existe via Ministério da Injustiça, por vias normais, sem chance.

Anônimo disse...

Desde que as notícias sobre o ocorrido começaram a aparecer, nunca pude concordar com a tese de suicídio do General URANO BACELLAR. Nós sabemos que um militar para chegar ao generalato não é uma pessoa qualquer, muito menos o desequilibrado que está sendo apresentado pela ONU, ou então, tudo no Brasil está mesmo virado de pernas para o ar (vide nossa desgovernadora), com o Estado Maior e o Comandante do Exército designando uma pessoa desorientada para exercer uma missão dessas. Definitivamente não acredito que o espírito dos petelhos esteja infiltrado desse modo nas cabeças pensantes de nossas forças armadas. Acredito sim, que por imprudência, imperícia ou quiçá negligência de alguém, o General tenha sido alvo de um atentado bem sucedido e, por motivos políticos, a versão do suicídio tenha sido apresentada pelos "investigadores" da ONU e prontamente aceita por nosso guia em sua megalômana tentativa de ser o "estadista" que conseguiu uma cadeira permanente para o Brasil no Conselho de Segurança. Desse governinho de corruPTos eu consigo acreditar em qualquer iniqüidade.

Alice disse...

Prá fazer bonito na ONU e talvez se candidatar a algum " Nobel da Paz " e lá, nem muito longe ,em um país chamado Brasil, milhares estão nesse momento sem nenhuma refeição,outros tantos morrendo a espera de atendimento médico, blá , blá e nosso país metendo a colher onde não é da conta ,mas pagamos a conta .
Qdo vi na tv , sobre suicidio , a 1ª coisa que pensei , não nacredito que uma pessoa se rala , prá chegar onde chegou e acabe com sua vida .
Mas, pra variar como menosprezam nosso poder de raciocínio, fazer o que :(

Ricardo Rayol disse...

Excelente raciocinio e pergunta ainda mais pertinente.

Anônimo disse...

Rayol, esse governo vive de aventura em aventura. Foi a aventura política que custo ao Brasil milhares de milhões de dólares. Agora essa aventura militar no Haiti que esta custando "nosso dinheirinho" como você diz. E depois será o que? Nossa segurança pública, não só no Rio, em todo o Brasil dá pena. Bocas de fumo e pontos de prostituição já são fatos corriqueiros em nossas cidades. Algumas perguntas pairam no ar: onde vamos parar? Porque a justiça não toma as providências legais que correspondam para terminar com a farra petista?
E nós cidadãos, estamos fazendo o que além de reclamar? Forte abraço.

Elaine disse...

Pois é Serpico, o que nós estamos fazendo além de reclamar. Boa pergunta. Acredite, muitos tentaram fazer mais do que reclamar, mas o brasileiro é tão acomodado que alguns movimentos dispersaram rapidamente. De qualquer forma, valeu a pena ter gritado e continuar gritando aos quatro ventos tudo o que pensamos sobre esse desgoverno e seus "empreendedores petistas".
Quanto ao General, sem comentários.

Anônimo disse...

Sr.Rayol:

Sou apenas um simples jornalista do interior(Maringá-Pr).Gostei do seu texto e ele me será util, pois vou publicar matéria em meu Jornal Metropolitano,com o titulo: Mataram o "SUICIDA"

estou necessitando da foto do gal.Urano, caido, após seu assassinato, o senhor poderia enviar-me?
grato, Cezar Lima
jornalistacezarlima@hotmail.com
(44) 3031 6931 cel 9126 7303