quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Outra conta bancária no exterior do "seu" DUDA MENDONÇA!

O Ministério da Justiça deverá pedir ainda nesta semana às autoridades americanas o bloqueio judicial de uma segunda conta bancária em Miami (EUA) atribuída ao publicitário Duda Mendonça, marqueteiro da campanha da eleição presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.
No Congresso, a CPI dos Correios informou que vai solicitar ao ministério o compartilhamento das informações a respeito da nova conta, além de se certificar de que o dinheiro foi bloqueado.
O ministério aguarda "informações complementares" do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, para requisitar ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos o bloqueio do dinheiro - o saldo da conta não foi revelado.
Ontem o procurador-geral reuniu-se com delegados da Polícia Federal de Brasília para discutir, além da nova conta, estratégias das diligências que estão sendo concluídas.
Desde agosto, quando Duda prestou depoimento à CPI dos Correios, a comissão tenta, sem sucesso, ter acesso à movimentação financeira da offshore (empresa cujos sócios não são identificados) Dusseldorf, do publicitário, nas Bahamas, que teria movimentado pelo menos R$ 10,5 milhões.
A CPI não descarta a hipótese de convocar Duda para depor novamente, segundo o relator Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Em depoimento à comissão em agosto, Duda não fez menção à outra suposta conta.
"Ele só não cometeu falso testemunho porque não assinou o termo (de compromisso de falar a verdade), mas perdeu credibilidade",
afirmou Serraglio.
A revista "Veja" desta semana divulgou a existência da nova conta. Segundo a revista, as autoridades americanas comunicaram ao Brasil a sua existência após a filha de Duda, a também publicitária Eduarda, ter tentado fazer um saque no ano passado.
A conta está bloqueada administrativa e temporariamente.
O pedido de congelamento judicial será formalizado pelo DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça).
O advogado de Duda, Tales Castelo Branco, negou ontem a existência da conta e reclamou do vazamento da informação à imprensa:
"Trata-se de uma especulação infundada, sem a apresentação de dados concretos",
disse Castelo Branco.
"A divulgação nos surpreende e nos deixa até estarrecidos porque são informações que estão sendo divulgadas sem o conhecimento do STF (Supremo Tribunal Federal)",
afirmou o advogado.
O DRCI, a Polícia Federal e o Ministério Público já possuem dados da movimentação financeira de Duda no exterior, mas a Promotoria Distrital de Nova York não liberou o acesso à CPI.

3 comentários:

Luiz Carlos FS Marques disse...

Xi, tem cara de desvio de foco o vazamento da segunda conta.
Parece que o Delúbio será o grande sacrificado e o mar ci objetará disso.
PT, tomas teu genuíno filho no colo.

Anônimo disse...

Ó meu rei, deixe esse negócio de correr atrás de criminosos, vejo o seu Blog, e és um homem de criação,desencane do acontecido e venha trabalhar na área de marketing comigo, e poderá desfrutar das melhores coisas da vida com um salário que seja condigno com suas criações.Esse negócio de polícia é para pessoas mais novas, não como a gente que já está na 3ª idade. Reavalie seus conceitos e seja feliz!

Anônimo disse...

Se ralmente é você dudu meiaonça,
vai passar a quarta idade na cadeia.Não vai precisar mais tomar sopa de tartaruga que é contra a lei, em Ubatuba para querer ficar jovem.Porque atrás das grades,os presos vão querer tomar sopa de duda.