quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

IMPUNIDADE no "PRIMEIRO MUNDO"!!!


Oficiais que executaram brasileiro em Londres são inocentados por relatório.
Segundo o jornal britânico London's Evening Standard, a justiça inocentou os dois policiais que atiraram em Jean Charles de Menezes depois de tê-lo confundido com um homem-bomba.
O relatório da Polícia considerou que os atiradores seguiram o procedimento correto diante da situação considerada suspeita pelos agentes.
A Comissão Policial Independente de Queixas (IPCC, na sigla em inglês) começa agora a segunda parte da investigação que analisa a conduta de Ian Blair, chefe da Polícia Britânica, diante de reclamações da família de Jean, de que ele mudava todo tempo a versão dos fatos.
O eletricista Jean Charles, de 27 anos, foi morto na estação Stockwell Underground no sul de Londres no dia 22 de julho de 2005.
Em 26 de julho de 2005, o caso foi objeto de um post deste VOX LIBRE intitulado "Execução sumária em LONDRES!" (quem quiser pode pesquisar nos "archives" à direita deste blog).
A foto acima é do brasileiro JEAN CHARLES DE MENEZES assassinado em LONDRES e, pelo visto, seus executores ficarão IMPUNES!
Depois disso tudo, ONG's européias ainda se atrevem a "malhar " coisas desse tipo que acontecem no BRASIL.
Tais absurdos não deveriam acontecer em nenhum lugar do mundo!
Um sujeito absolutamente inocente é morto de forma brutal por prepostos do Estado (policiais), e fica tudo por isso mesmo!
Como ninguém foi punido, está garantido que poderá acontecer de novo.
Policiais britânicos atiram primeiro e perguntam depois!

3 comentários:

Anônimo disse...

Marmelada tem em qualquer lugar do mundo.Basta lembrar O.J.Simpson nos EUA, Helmut Kohl na Alemanha,etc. A diferença é que lá isso costuma ser exceção e aqui na terra do ministro da justiça e advogado do PT isso é regra.Mas eu vou continuar acreditando que vão prender o Valdomiro, o carequinha ladrão, os Zé,o Delúbio, o Duda.E tem que ser rápido, pois um já fugiu pra França !!!

Novinha de Taubaté

Anônimo disse...

http://somagui.zip.net
Eu tb escrevi , na epoca sobre o assunto.Foi uma execucao com 5 tiros na cabe�a em uma pessoa dentro de um vagao do metro.Difere do que aconteceu no Rio onde metralharam um carro que fugiu dos policiais.Ambos em estado paranoico achando que eram bandidos, la e ca. Para nos brasileiros serve para ver que nao somos tao vira latas assim.Da familia , desconfio que querem dinheiro.

Anônimo disse...

Rayol, me diga uma coisa: e a policia Brasileira faz o que? No Rio e em SP a PM e a Policia Civil e em alguns casos a Federal fazem o que? Não fuzilam ninguém? O Reino Unido assim como Europa toda vivem um clima de terror. Digo isso porque minha mãe mora na Europa e o clima lá é horrível. Ninguém está seguro. Depois do atentado em Madrid o povo vive paranóico. Sabe qual é a diferencia entre as policias européias e a policia Brasileira? O comprometimento com a segurança. Que o policial Brasileiro não tem. Independente que seja Civil, Militar ou Federal. O importante é o grupo onde você esta e a vantagem que posa tirar desse fato. Não e verdade? O país e a segurança pública ficam em segundo ou terceiro lugar. Sempre foi assim. Por isso que as coisas não mudam. Por isso que o tráfico avança a passos gigantescos sobre a sociedade. Porque nossa policia e principalmente a Federal não cumprem seu papel.
Não concordo com a atitude dos policias Britânicos assim como não aceito nossa policia politizada de mais e ineficaz de mais.