sábado, 28 de janeiro de 2006

Fronteira ou Peneira?

Braço direito de Beira-Mar é assassinado no Paraguai
por Carlos Brito e Marco Antônio Martins do Jornal Extra do Rio de Janeiro.
Almir Bernardino de Arruda, de 45 anos, o Índio, homem que era apontado pela Polícia Federal como o braço direito do traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi assassinado a tiros quarta-feira na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Mais impressionante que sua morte, porém, foi a maneira como seu corpo entrou no Brasil.
Colocando Índio (já num caixão), dentro de um carro, um grupo de amigos entrou clandestinamente com o cadáver no território nacional.
Eles saíram de Pedro Juan Caballero às 14h30m de quarta-feira (dia 18), e chegaram à Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, às 10h30m de quinta-feira.
O corpo foi velado na localidade conhecida como Dois Irmãos até pouco depois das 15h.
Em seguida, foi levado pelo carro de uma funerária até o Cemitério do Tanque do Anil, também em Duque de Caxias, onde chegou às 16h08m.
O que o VOX LIBRE quer saber, é como é que um caixão com um defunto pode ser "contrabandeado" do Paraguai para o Rio de Janeiro, por via rodoviária, com tanta facilidade?
Afinal de contas, o que é que NÃO É POSSÍVEL TRAZER DE CONTRABANDO DO PARAGUAI?

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rayol; nossas policias (militar, civil e federal) precisam agir com mais profissionalismo. Sobre tudo se tratando do tráfico. A noticia que você esta veiculando em seu blog seria muito cômica se não fosse trágica. Como você diz: como e que um caixão, vindo do Paraguai, e com um defunto dentro chegaram a favela do Rio sem que nenhuma autoridade policial tivesse requisitado, no mínimo, a papelada de transporte do corpo? Em fim são essas coisas e outras mais graves que levam ao cidadão Brasileiro e não acreditar em sua policia. Seja militar, civil ou federal. Abraço.

Anônimo disse...

Peneira para esta fronteira com o Paraguai é pouco. Não sei como um parceiro do Mercosul é o responsável por vários delitos para nosso País. Armas vem de lá? Drogas vem de lá? Carros roubados nas cidades brasileiras vão para lá? Computadores, GPSs, PPCs e todos os outros produtos eletrônicos vem de lá? Acho que a resposta a todas estas perguntas é sim. E agora até defunto vem de lá e as "otoridades" nada fazem. Que vergonha!

Luiz Carlos FS Marques disse...

Fernando Porto, concordo com seu comentário. Morei em Porto Velho e viajei pela estrada para Rio Branco. Só não pode passar com brita, motivo da briga pela fronteira, tudo mais vale.
Um absurdo a falta de fiscalização nas estradas, independente se são federais ou estaduais, a preocupação é somente com o excesso de velocidade e propinas. Uma vez chegando ao Rio pela 040, na fronteira com Minas fui parado pela PRF que me informou que eu estava acima da velocidade e que por liberalidade a multa seria parcelada em 6X e eu tinha que pagar a primeira na hora, R$ 50,00.
Em Rondônia só queriam saber se eu estava com cupuaçu ou cacau, para evitar a vassoura de bruxa, se eu dissesse que não, passava sem problemas.
Realmente nossa fiscalização é muito fraca. Lembro que nos EUA brinquei na aduana dando a entender que tinha algo na bagagem, gaiatice babaca, e tive que esvaziar as malas ficando por mais de quatro horas no aeroporto. E olha que estava com a familia e os policiais estavam conversando descontraidamente comigo.

Elaine disse...

Nada mais me espanta nesse país.
Sds...