terça-feira, 24 de janeiro de 2006

APOLOGIA ao CRIME ECOLÓGICO!

O zoológico humano (que faz sucesso!?), levado ao ar pela REDE GLOBO de TELEVISÃO sob o nome de BIG BROTHER BRASIL (em sua sexta, lamentavelmente, edição), exibe, na varanda da "casa" onde ficam "aprisionados" os espécimes humanos sob observação, um tapete feito com a carcaça de um urso polar!
Tal fato gerou uma onda de protestos de ambientalistas sobre o que é uma atitude altamente incorreta sob o ponto de vista ecológico, vez que estimula e "glamuriza", num programa televisivo de grande audiência (infelizmente), a matança "recreativa" de animais!
A REDE GLOBO se defendeu, afirmando que a carcaça é sintética (falsa) e que sempre se engajou em campanhas ecológicas, de defesa dos animais e do meio ambiente!
Se a carcaça é falsa ou verdadeira, é irrelevante!
O fato é que a carcaça do URSO POLAR simboliza uma prática medieval: a de matar animais por prazer e exibir como troféus suas cabeças e/ou carcaças como ornamentos decorativos!
O importante é o que o tal "tapete" simboliza e transmite como mensagem aos "consumidores" do BBB6!
Qualquer estudante de comunicação conhece a importância do significado da imagem, e a imagem da carcaça do tapete de URSO POLAR é muito forte.
O VOX LIBRE não duvida que muita gente que "acompanha" o tal BBB6 pode se ver tentada a também decorar sua sala com a pele de um URSO POLAR morto.
A REDE GLOBO de TELEVISÃO não precisa disso, aliás não precisa nem mesmo do BBB6!
O VOX LIBRE se soma a todos os que protestam contra tal propaganda deletéria, a da prática da "caça" de animais!

Um comentário:

Anônimo disse...

É de tremendo mal gosto essa pele mesmo que artificial.Logo agora que ursos polares estão morrendo afogados devido ao degelo no ártico. Pesquisadores voando de helicópteros avistaram mais de 40 deles nadando a 180km da placa de gelo mais próxima e com sinais visíveis de fadiga.Estima-se que tenham morrido afogados.Isso tudo é resultado do efeito estufa.Li sobre isso na parte de ciência do JB, é estarrecedor!Bichos exímios nadadores morrendo afogados!Por culpa de nós humanos.E ainda tem essa merda de rede de TV querendo sacanear os animais mais um pouco.