terça-feira, 10 de janeiro de 2006

ABUSO e CONDESCENDÊNCIA!


Na data de ontem (dia 09) cerca de mil vans, por cerca de 14 horas, promoveram um "protesto" que transformou o trânsito na cidade do Rio de Janeiro em uma verdadeira visão do INFERNO!!!
A foto acima, mostra o trânsito interrompido na Avenida Presidente Vargas, principal artéria do centro da cidade do Rio de Janeiro.
O "protesto" consistiu em bloquear o tráfego em vias importantes da cidade, para forçar o governo do estado do Rio de Janeiro a cancelar uma licitação que pretendia colocar um pouco de ordem na caótica atuação do chamado transporte "alternativo".
O "desgoverno" do estado do Rio de Janeiro cedeu à chantagem e cancelou a licitação, contrariando uma decisão judicial da Quinta Vara da Fazenda Pública.
O tal do transporte "alternativo" no Rio de Janeiro se transformou em uma verdadeira praga, como deve estar acontecendo em outras grandes cidades brasileiras.
Os motoristas das vans não respeitam as leis de trânsito e tumultuam ainda mais o pesado tráfego urbano.
Tal fenômeno surgiu primeiramente na cidade do México e a experiência foi e continua sendo terrível lá.
Apesar do exemplo negativo, quando a coisa surgiu por aqui alguns "polianas" acharam que as vans iriam melhorar o trânsito, que pessoas que usam seus automóveis iriam usar as vans, diminuindo o número de carros nas ruas.
Não foi o que aconteceu!
As vans tiraram passageiros dos ônibus e não dos automóveis e, portanto, aumentou o número de veículos em circulação piorando o trânsito, igualzinho ao que aconteceu na cidade do México.
Agora os motoristas de vans usam a velha tática da chantagem de prejudicar quem nada tem a ver com seus protestos, para pressionar as autoridades, e com sucesso!
Todo mundo tem o direito de protestar, mas quando tal direito prejudica terceiros, o que acontece é um ABUSO e um CRIME contra a SOCIEDADE!
Interromper a livre circulação de pessoas e veículos não é uma questão política, é um CASO DE POLÍCIA!
Se alguém estiver tendo um enfarte dentro de uma ambulância VAI MORRER porque alguém resolveu PROTESTAR interrompendo o tráfego!
UM VERDADEIRO ABSURDO tolerado pelas "OTORIDADES" que, de olho nas eleições de 2006 TOLERAM TUDO!

3 comentários:

Anônimo disse...

E não houve ação da PM contra este absurdo. Nem multas. Penso até que haja uma certa conivência entre as partes. Será que há oficiais por trás das cooperativas que promoveram a ação de ontem?

José Antonio Rocha disse...

Porto Alegre tem as lotações, microônibus que custam menos que o dobro do que ônibus, têm ar condicionado, celular, cobertura médica. E o trânsito flui normalmente. Basta disciplinar e regular, que a idéia é boa.

Anônimo disse...

Em São Paulo foi feito um cadastramento e o transporte dito alternativo foi legalizado, porém os abusos dos motoristas destas vans continuam, não respeitam as leis de transito, andam em alta velocidade, disputam corrida entre eles, colocam em risco a vida de passageiros e outros motoristas.