segunda-feira, 31 de outubro de 2005

ARGENTINOS no VOX LIBRE!

Um argentino apareceu nos comentários do post MARADONA e GEORGE WALKER BUSH achando que eu sou contra argentinos.
Não é nada disso.
Os argentinos não têm o monopólio do besteirol!
Quem acompanha este VOX LIBRE sabe que também já criticamos aqui o PELÉ, que é outro campeão de bobagens: quando abre a boca é um desastre.
MARADONA e PELÉ poderiam andar juntos trocando bobagens.
Morei 2 anos na Argentina e tenho muitos amigos lá.
O doutorado que tento concluir (com muita dificuldade), é o de Ciencias Juridicas y Sociales da UMSA - Universidad del Museo Social Argentino de Buenos Aires.
Sinceramente, a única diferença entre brasileiros e argentinos é o idioma, o que é quase nada graças ao PORTUÑOL.
A propósito, o comentarista que se diz argentino escreve em português muito melhor do que muitos brasileiros.

domingo, 30 de outubro de 2005

BEMTEVI morreu!

O traficante BEMTEVI, chefe do tráfico na favela da Rocinha, foi abatido a tiros em confronto com a polícia carioca na madrugada do último sábado.
BEMTEVI foi assunto de alguns posts passados neste VOX LIBRE, por causa de seu gosto por armas "douradas" e também porque foi flagrado em "grampos" telefônicos conversando com celebridades, pagodeiros, jogadores de futebol, um vereador carioca, modelos e atrizes.
No enterro de BEMTEVI nenhuma celebridade apareceu.
Parece que morto, ele perdeu sua utilidade.
BEMTEVI também foi enterrado em um caixão comum e não em um sarcófago dourado, como poderia parecer coerente para o gosto do "faraó" da Rocinha.
O Secretário de Segurança do Rio de Janeiro deu diversas entrevistas ressaltando que o êxito da ação policial se deveu a uma operação de INTELIGÊNCIA!
Foi usado um antigo expediente policial conhecido no jargão da "tiragem" como CAVALO DE TRÓIA.
Na sexta feira, 200 policiais entraram na Rocinha e horas depois, apenas 190 saíram, 10 policiais ficaram escondidos em uma casa próxima ao local onde BEMTEVI costumava se reunir com seus comparsas, sendo que ninguém percebeu que nem todos os policiais que entraram, saíram!
Assim, BEMTEVI foi surpreendido, e como resolveu não se render, acabou sendo morto.
Era de se esperar.
Criminosos como BEMTEVI só passam dos 30 anos quando têm a sorte de ser presos e BEMTEVI morreu aos 28 anos.
Que a polícia agiu com INTELIGÊNCIA ninguém discute, o problema é que a INTELIGÊNCIA parece ter acabado quando o Secretário de Segurança carioca resolveu contar com riqueza de detalhes, como é que se faz uma operação CAVALO DE TRÓIA e o jornal O GLOBO publicou até um infográfico.
De agora em diante, esse tipo de operação policial se tornou de grande risco.
Traficantes mais atentos poderão detectar uma dessas operações em andamento e transformar um CAVALO DE TRÓIA em uma ratoeira para policiais, que serão inapelavelmente chacinados!
Mas afinal de contas o Secretário de Segurança não precisa se preocupar com isso, pois ele não vai participar de nenhum CAVALO DE TRÓIA, ele vai continuar em seu gabinete refrigerado cuidando de sua campanha política para deputado federal em 2006.
E se alguns policiais "descartáveis" forem exterminados em alguma operação CAVALO DE TRÓIA mal sucedida, ele sempre poderá ir ao enterros para fazer alguns discursos bonitos e, quem sabe, "cabalar" mais alguns votos!
Pessoas que ocupam determinados cargos públicos, como secretários de estado, diretores da polícia federal e outros (a lista pode ser grande), deveriam ter um prazo de carência (pelo menos 4 anos), antes que pudessem se candidatar a qualquer cargo político, isso evitaria que sua ação no cargo fosse contaminada por sua ambição eleitoral.
O VOX LIBRE acha que seria uma boa idéia!

SARAMAGO leu ORÍGENES LESSA?



Da seção LIVROS da REVISTA VEJA desta semana:
"Em seu novo romance, AS INTERMITÊNCIAS DA MORTE, o português José Saramago fala sobre um país fictício cujos habitantes deixam de morrer.
Passado o júbilo inicial, surgem os problemas:
as funerárias têm prejuízo, assim como as seguradoras, e os hospitais e asilos ficam superlotados."
A questão é que em 1948, o nosso ORÍGENES LESSA lançou um romance intitulado A DESINTEGRAÇÃO DA MORTE, que aborda exatamento o mesmíssimo tema, com enormes semelhanças no desenrolar da trama.
Será coincidência?
Ainda não li o novo livro de SARAMAGO e acho que não vou ler, porque o que já li dele, achei muito chato e cansativo.
Do nosso ORÍGENES LESSA li quase todos os seus livros e ele é um autor brilhante!
A propósito, o nosso ORÍGENES LESSA é o da direita.

sábado, 29 de outubro de 2005

MARADONA e GEORGE WALKER BUSH!

Maradona chama Bush de assassino em programa de televisão em Buenos Aires.
O ex-jogador Diego Armando Maradona participou na noite desta quinta-feira de um programa especial da televisão cubana ao lado de Fidel Castro e voltou a manifestar integral apoio ao regime cubano.
Disse que para ele, Fidel é um "Deus" e que voltará a Cuba depois de concluir o seu trabalho no Canal 13.
Aproveitou, e atacou Bush.
Como é possível apoiar um ditador (FIDEL CASTRO), há 50 anos à frente de uma sanguinária e cruel ditadura e atacar o presidente da mais antiga e estável democracia do mundo (os EUA).
Quer gostem ou não, GEORGE WALKER BUSH foi eleito pelos cidadãos do país que preside.
Só mesmo da cabeça de um declarado consumidor de drogas poderia sair uma bobagem dessas, e a mídia ainda amplifica a voz desse IDIOTA!
GEORGE BUSH deve estar PREOCUPADÍSSIMO com a opinião de MARADONA!!!

Só MILAGRE mesmo!

São Judas Tadeu é considerado o padroeiro do time do FLAMENGO e na foto acima o novo técnico do time carioca, JOEL SANTANA, beija a mão do Arcebispo do Rio de Janeiro, DOM EUZÉBIO SCHEIDT!
JOEL SANTANA e vários jogadores do FLAMENGO foram ontem à igreja de São Judas Tadeu no Rio de Janeiro pedir ajuda no Campeonato Brasileiro.
FÉ é uma coisa sempre salutar, mas não deve ser banalizada, o pífio desempenho do time do FLAMENGO no CAMPEONATO BRASILEIRO encaminha o clube para a Segunda Divisão em 2006.
Os santos não têm nada a ver com isso, num mundo com tantos problemas, certamente têm coisas mais importantes com que se preocupar, se os santos se ocupassem de FUTEBOL, o VATICANO teria uma seleção imbatível em todas as Copas do Mundo.
Essa turma de incompetentes do FLAMENGO devia tomar vergonha na cara e tentar jogar bola ao invés de ir encher o saco dos padres!

sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Hoje é dia de SÃO JUDAS TADEU!


São Judas Tadeu é natural da Galiléia, na Palestina, sendo filho de Alfeu (também chamado Cleófas) e Maria, que era prima de Maria, Mãe de Jesus.
O nome Judas deriva de Judá, que significa Fortíssimo e Celebérrimo.
Um ponto que merece destaque na vida de São Judas é o fato de ele ter sido um dos doze apóstolos, escolhidos pessoalmente por Jesus.
Desta forma, ele presenciou muitos milagres realizados por Jesus, participou da instituição da eucaristia na última ceia, testemunhou a morte, ressurreição e ascensão do Senhor.
Este glorioso apóstolo de Jesus dedicou sua vida à evangelização.
Foi incansável nesta tarefa, pregando o evangelho na Mesopotâmia, Pérsia, Arábia e Iduméia, convertendo muitas almas.
Os pagãos, inconformados com a derrota, começaram a colocar o povo pagão contra os apóstolos, prendendo São Judas e São Simão e os levando ao templo do sol.
No templo, São Judas disse ao povo:
"Para que fiqueis sabendo que estes ídolos que vós adorais são falsos, deles sairão os demônios e os hão de quebrar".
No mesmo instante, dois demônios hediondos quebraram todo o templo e desapareceram.
Indignado, o povo atirou-se contra os apóstolos furiosamente.
Estes foram martirizados de forma cruel.
Era um dia claro, quando de repente escureceu todo o céu, e uma horrível tempestade de trovões e raios caiu sobre a cidade, principalmente sobre o templo, matando muitos feiticeiros.
Devido ao seu martírio, São Judas Tadeu é representado em suas imagens segurando um livro, símbolo da palavra que anunciou, e uma machadinha (ou clava ou espada ou alabarda), o instrumento de seu martírio.
No Brasil, a devoção a este santo é relativamente recente.
Surgiu no início deste século, alcançando, porém, popularidade muito grande.
É invocado como o santo dos desesperados e aflitos, das causas sem solução ou perdidas.
Sua festa litúrgica celebra-se, todos os anos, na provável data de sua morte: 28 de outubro de 70.

PIRATAS no VOX LIBRE!

Não sei se vocês já perceberam, mas o VOX LIBRE vem sendo freqüentado por comentaristas "piratas", não colocam seus nomes ou pseudônimos (respeito o anonimato), mas usam indevidamente o nome de comentaristas que são assíduos neste blog (e isso é deplorável).
Mais especificamente no post "CorruPTômetro", dois "piratas" usaram os nomes de OZEAS e LCMARQUES para colocar comentários que não tem nada a ver com as idéias compartilhadas no VOX LIBRE.
Blogs reúnem pessoas que pensam mais ou menos parecido, discordâncias são normais!
Normalmente as pessoas só freqüentam blogs que divulgam idéias com as quais tenham alguma afinidade, mesmo que seja para contestar.
É fácil perceber os comentários "piratas" porque quando os verdadeiros OZEAS e LCMARQUES se manifestam, seus nomes contém links para seus próprios blogs, o que não acontece nas postagens dos "piratas".
Pensei em apagar os comentários, mas mudei de idéia ao perceber que é interessante conhecer as idéias dos que pensam diferente.
Na verdade este VOX LIBRE incomoda tanto que é visitado até por quem não gosta dele.
Sejam bem vindos os contrários, mas por favor não se apropriem dos nomes dos outros, sejam criativos e criem seus próprios nomes, mesmo que sejam só apelidos.

Jogando na privada e dando descarga!


CRISE
Presidente Lula pede que se deixe pessimismo no banheiro.
Lula disse ontem em discurso no Rio de Janeiro que o brasileiro tem de aprender a jogar o pessimismo no banheiro e dar descarga.
Na verdade o nosso amado presidente cometeu mais uma de suas tradicionais impropriedades verbais dizendo que os brasileiros deveriam jogar o "otimismo" na privada, o erro foi "editado" pela RADIOBRÁS!
Em 2006, os brasileiros vão jogar muita coisa na privada, com descarga e tudo!

quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Tremendo PÉ FRIO!!!

Na data de hoje, o presidente discursou na abertura do 33º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - Feira das Américas, no Rio de Janeiro.
A cantora FAFÁ de BELÉM estava lá e após cantar o Hino Nacional, cantou um PARABÉNS PR'A VOCÊ em homenagem ao presidente que completou hoje 60 anos de idade.
Pesquisando em fotos antigas, da época da campanha pelas DIRETAS JÁ de 1984, achei FAFÁ DE BELÉM em um palanque com ULYSSES GUIMARÃES, FRANCO MONTORO, SOBRAL PINTO, LEONEL BRIZOLA, TANCREDO NEVES, enfim, 'tava todo mundo lá.
E todos já morreram, exceto FAFÁ DE BELÉM que é tida como uma tremenda PÉ FRIO!!!
Não sei não...

Praia paulistana!

Num dia de calor tropical na capital paulistana, belas mulheres tomam sol no Parque do Ibirapuera.
Os parlamentares de São Paulo não pensaram em proibir estas fotos como fizeram seus colegas cariocas!
Da parte deste VOX LIBRE, as paulistanas da foto seriam muito bem recebidas nas praias do Rio de Janeiro, com todo o respeito!
Se houver necessidade, este editor está à disposição para ciceronear as visitantes!

Preocupado com a gripe AVIÁRIA!

"Preocupadíssimo com a Gripe AVIária, Presidente Lula declara que não viajará mais de AVIão."
colaboração do amigo CUTARELLI!

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

BUNDAS proibidas!!!

"Aprovado projeto que proíbe fotos de mulheres em trajes sumários em postais.
Marcelo Gomes - Extra RIO
Foi aprovado na tarde desta terça-feira (25 de outubro), na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), o projeto de lei 2.813, da deputada Alice Tamborindeguy (PSDB), que proíbe veiculação, exposição e venda de postais turísticos, que usem fotos de mulheres em trajes sumários, que não mantenham relação ou não estejam inseridas na imagem original dos cartões-postais de pontos turísticos.
Para entrar em vigor, falta a governadora Rosinha Matheus sancionar o projeto."
Trata-se evidentemente, de mais uma bobagem de parlamentares que (muito bem pagos com nosso dinheiro), parecem não ter coisa mais importante para fazer!
Durante décadas, a EMBRATUR distribuiu fotos como a que ilustra este post, atraindo turistas com imagens generosas de BUNDAS em nossas praias.
O nosso CARNAVAL, festa popular que atrai a maior quantidade de turistas anualmente, continua conhecido como um espetáculo onde lindas mulheres desfilam simplesmente PELADAS!
Ninguém vem ao BRASIL para conhecer nossos museus ou bibliotecas.
O BRASIL, na ótica dos "gringos", continua sendo o país cuja capital é BUENOS AIRES, e onde índios semi nus, jibóias e mulheres peladas andam pelas ruas livremente.
Note-se pelo texto da tal lei, que os cartões postais de mulheres semi nuas só são proibidos se não estiverem inseridos num contexto turístico, ou seja, a foto de uma mulher em trajes sumários tendo ao fundo a imagem do Cristo Redentor continua permitida.
Enfim, como dito ao início deste post, uma GRANDE BOBAGEM.
Só falta a governadora ROSINHA contrariar todas as expectativas e, num momento de lucidez, VETAR referida idiotice!
Estou cansado de ver fotos em folhetos turísticos de praias mediterrâneas, como Saint Tropez, em que lindas mulheres tomam sol de top less.
Tenho certeza de que muitos turistas já decidiram o destino de suas férias com base em tais fotos.
Que mal há nisso?
Em um mundo em que pacotes turísticos são planejados para grupos de turistas gays, alguém pensou em proibir fotos de rapazes de sunga nas praias?
Acho que os deputados estaduais do Rio de Janeiro poderiam se ocupar de coisas mais importantes!
No Rio de Janeiro, realmente, há problemas muito mais importantes à espera de solução!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2005

CorruPTômetro!

De Cláudio Humberto:
No fundo do poço...
Pelo “corruptômetro” da ONG Transparência Internacional, o Brasil chegou ao fundo do poço no governo Lula: caiu da 48ª posição, herdada do governo FHC, para a 59ª em 2004 e agora chegou a 62ª.
Perde até para o Uruguai.

segunda-feira, 24 de outubro de 2005

NÃOOO!!! O VOX LIBRE JÁ SABIA!!!

Os leitores deste blog devem se lembrar que em 23 de setembro num post intitulado “ENTREVISTA sobre o referendo do DESARMAMENTO” (está no arquivo do VOX LIBRE), reproduzimos entrevista dada ao jornalista MAURO MALIN do OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA.
Naquela ocasião, o entrevistador insistia que o SIM venceria o referendo, ao que replicamos que não tínhamos esta certeza e de que poderia haver uma grande surpresa com a vitória do NÃO, e nossa declaração se deu antes da divulgação das pesquisas que apontavam a vantagem do NÃO!
Pois bem!
O NÃO VENCEU EM TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO!
Mais de 60 milhões de eleitores disseram NÃO, contra 30 milhões que disseram SIM!
Não significa que a sociedade quer pessoas armadas, significa que as pessoas são contrárias à política institucional da “conversa fiada”.
O eleitorado está amadurecendo e como a DEMOCRACIA é um aprendizado constante, trata-se de um AVISO claro a políticos enganadores.
Preparem-se para 2006!
Os brasileiros querem mais SEGURANÇA PÚBLICA, querem que o ESTADO DESARME OS BANDIDOS e não vão mais se deixar “enrolar” por "marqueteiros" de governantes incompetentes, apoiados por artistas e passeatas de pessoas vestidas de branco querendo paz, feito ovelhas pedindo misericórdia aos lobos!
A sociedade quer AÇÃO EFETIVA CONTRA O CRIME!
Que os governantes de todas as esferas engulam este NÃO redondo e categórico e tratem de trabalhar.
Chega de "CASCATA"!
Não pediram REFERENDO?
Então “tomem” o REFERENDO!
A vontade do eleitorado é SOBERANA e deve ser respeitada!
Se um cidadão de bem DECIDIR que deve comprar, legalmente, uma arma de fogo, este seu DIREITO tem que ser ACATADO!!!

domingo, 23 de outubro de 2005

JACARÉ a favor do desarmamento!


Um fato inusitado marcou, no oeste do Pará, o referendo sobre o comércio de munição e armas nas áreas mais atingidas pela forte seca que afeta a região: na comunidade de Sucuri*, em Oriximiná, um jacaré atacou funcionários dos Correios que caminhavam pela mata para entregar uma urna de votação.
Eles sofreram ferimentos leves e tiveram de ser medicados num hospital da cidade.
A propósito, os funcionários dos Correios estavam desarmados, mas o JACARÉ estava muito bem ARMADO!
*(a comunidade se chama SACURI, conforme correção de atento comentarista anônimo)

Daniela Cicarelli, de novo!


A Daniela me telefonou na tarde de ontem... disse que conseguiu meu número com a XUXA.
Agradeceu o post do VOX LIBRE, mas recusou meu convite para conhecer minha coleção de figurinhas raras porque não gosta dos POKEMÓNS.
Em contrapartida, me convidou para conhecer a coleção dela de bonecas BARBIE!
Como eu não gosto das bonecas BARBIE, ainda não decidi se vou aceitar o convite!!!

Problema de gestão!


Em 19 de setembro, o Brasil todo ficou escandalizado com o roubo de 2 milhões de reais apreendidos de dentro do cofre da Delegacia de Entorpecentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
Na seqüência dos fatos, também foi descoberto o roubo de COCAÍNA de dentro do mesmo cofre.
Apesar de já estarem presas várias pessoas (entre as quais policiais federais), suspeitos dos crimes, é inegável o estrago causado à imagem do órgão que vinha sendo cuidadosamente cultivada em uma bem elaborada política de marketing.
Se o marketing corresponde à realidade, é outra estória!
Devidamente "negociada" pela administração da Polícia Federal, o programa FANTÁSTICO da Rede Globo de Televisão exibiu uma reportagem mostrando as condições deploráveis das instalações da PF no Rio de Janeiro, como se isso fosse uma boa desculpa para os crimes cometidos.
Que as condições das instalações da PF no RJ são péssimas ninguém discute, mas o problema não é o prédio ruim, mas as pessoas que trabalham nele, e a prova disso é que agora a imprensa noticia o "desaparecimento" de 136 quilos de COCAÍNA apreendida, de dentro das instalações da Polícia Federal de São Paulo, cujo prédio é novo, moderno e considerado "modelar".
A foto ao início deste post, mostra um detalhe do prédio da Polícia Federal de São Paulo.
O problema não são as instalações, são as pessoas que as administram.
Além de encontrar e punir os responsáveis pelos roubos, é preciso também responsabilizar os que deixaram roubar!
Afinal de contas não é este o método PT de administrar?
NÃO ROUBAR, NÃO DEIXAR ROUBAR e PUNIR QUEM ROUBA?
Será que a Polícia Federal foi contaminada pela realidade inepta do PT em administrar qualquer coisa?

sábado, 22 de outubro de 2005

Daniela Cicarelli!


Daniela Cicarelli em entrevista no programa do Jô Soares, disse que sabia roubar tão bem no jogo de baralho (feito profissional), que parecia que tinha nascido em Brasília.
Foi o que bastou para que deputados da Câmara Distrital de Brasília acusassem o golpe e tentassem uma moção para tornar Cicarelli “persona non grata” no Distrito Federal.
Não conseguiram oficializar a proposta.
Na seqüência dos fatos, e pegando carona na mídia, o Deputado Federal João de Deus (o famoso quem???), propôs entregar à Cicarelli um troféu com uma PIRANHA empalhada!
Tudo lamentável, pelos exageros de ambos os lados!
Daniela Cicarelli deixou sua declaração ser contaminada pela percepção generalizada de que Brasília está cheia de LADRÕES o que é uma injustiça.
Que há LADRÕES em Brasília ninguém duvida, mas a quase totalidade deles apenas ESTÁ em Brasília, não nasceram lá.
Por outro lado, o episódio deixa claro que há muitos parlamentares em Brasília sem coisas mais importantes para fazer, para não falar no deplorável preconceito sexista do deputado João de Deus (de Deus?):
Mulheres que têm muitos homens são PIRANHAS, homens que têm muitas mulheres são garanhões louváveis!
La Cicarelli tem o direito de ter quantos homens quiser porque isso não é CRIME, é um direito dela!
Quanto a ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO é outra estória!
Os MALUF’s (pai e filho), foram soltos depois de 40 dias de xilindró, o que já é alguma coisa, quem acha pouco é porque não sabe o que é ficar preso, muitos outros porém, continuam por aí livres e faceiros.
Se alguém aí conhecer La Cicarelli, por favor diga a ela que eu a defendi aqui no VOX LIBRE.
Estou disposto a consolá-la nesse “affair” desagradável, e se ela der espaço, levo ela lá pr’a casa para mostrar minha coleção de figurinhas raras do álbum dos POKÉMONS!

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

SADDAM HUSSEIN!

SADDAM HUSSEIN, juntamente com sete auxiliares, está sendo acusado, diante de um tribunal iraquiano, de crime contra a humanidade, pelo massacre de 140 iraquianos xiitas (entre outros crimes).
SADDAM se recusou a se identificar (afirmou ser por demais conhecido), não reconheceu a autoridade do tribunal que pretende julgá-lo e declarou ainda ser o presidente constitucional do Iraque.
Finalmente, SADDAM disse ser INOCENTE porque NÃO VIU, NÃO OUVIU e NÃO SABIA DE NADA!
Parece que já ouvimos declarações semelhantes por aqui.
Coincidência ou não, SADDAM HUSSEIN também gostava de ser chamado de "pai do povo" e é BARBUDINHO!
Era chefe do partido BAATH que no Iraque era tido como um reflexo do CÉU na TERRA!

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Procurando EMPREGO!


JOSÉ DIRCEU tem experiência militar, foi guerrilheiro durante a ditadura militar e apesar de ter curso de guerrilha em CUBA, não se deu muito bem na “carreira” porque afinal de contas foi preso.
Só reconquistou a liberdade porque foi trocado, juntamente com outros presos políticos, pelo embaixador dos EUA, Charles Elbrick , seqüestrado por uma equipe de "guerrilheiros" integrada, entre outros, por FERNANDO GABEIRA.
Até hoje há quem aponte GABEIRA como culpado pela atual crise do governo LULA:
Quem mandou soltar JOSÉ DIRCEU?
Mas como o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL rejeitou o pedido de liminar que salvaria JOSÉ DIRCEU do processo de cassação de seu mandato de Deputado Federal, e em vias pois de ficar DESEMPREGADO (como milhões de outros brasileiros), ZÉ DIRCEU pensa em “arrumar” uma colocação nas Forças Armadas (quem sabe, pelo menos como sargento) e por isso, já está treinando como bater CONTINÊNCIAS!

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

NÃO aos SPAMs de COMENTÁRIOS!

Eu vinha relutando em ativar o recurso do BLOGGER de VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS porque não queria dar mais trabalho aos amigos que querem postar comentários no VOX LIBRE.
Mas os SPAMs vêm aumentando, invadindo cada vez mais este BLOG e "enchendo o saco" de todo mundo.
Em razão disso, doravante os comentários só poderão ser postados após a VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS.
Esse recurso, para quem ainda não sabe, serve para verificar se é mesmo um ser humano e não um PROGRAMA ROBÔ que está postando comentários que podem inclusive conter programas maliciosos e perigosos.
Estou explicando a atitude tomada em respeito a quem se dá o trabalho de dedicar parte de seu precioso tempo freqüentando o VOX LIBRE.

COMUNISTA RELIGIOSO!

Segundo KARL MARX, todo COMUNISTA é ateu, assertiva que vale no mundo todo, menos no Brasil, onde tudo fica diferente!
Há quem diga que certas instituições seculares internacionais no Brasil se estragam.
Foi assim com a OMMERTÁ, a lei do silêncio dos MAFIOSOS italianos.
Bastou TOMMASO BUSCETTA ser preso no Brasil (casado com uma brasileira), para dar com a língua nos dentes e ENTREGAR todo mundo.
Agora foi a vez do COMUNISMO ATEU ser desmoralizado.
Ateu, graças a Deus!
Quando se vê no aperto, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), materialista convicto, recorre a Deus.
Foi assim quando rezou a bordo de um jatinho em pane em pleno vôo, com o senador Renan Calheiros e o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) como testemunhas.
Na quinta feira (dia 6 de outubro), quando Inocêncio Oliveira (PL-PE) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) ameaçavam trocar sopapos no plenário da Câmara, ouviu-se a voz conciliadora do presidente da Câmara, ao microfone:
"Pelo amor de Deus, senhores, parem com isso!..."

terça-feira, 18 de outubro de 2005

"Cascata" internacional!

No mesmo dia em que o presidente LULA anunciou lá fora, que o problema da FEBRE AFTOSA já foi resolvido, novos focos da doença foram detectados no Mato Grosso do Sul, nos municípios de Eldorado e Japorã.
PELAMORDEDEUS!
Nosso "guia" não tem assessoria?
Alguém tem que explicar a ele que a estratégia da "cascata" institucional já não está funcionando mais nem aqui no Brasil, 'inda mais lá fora...
De repente era melhor recorrer à velha tática de dizer QUE NÃO SABE DE NADA, do que falar bobagens e ser desmentido em seguida por fatos INCONTESTÁVEIS!
O PROBLEMA DA FEBRE AFTOSA NÃO ESTÁ RESOLVIDO, AINDA!

O custo do ASTRONAUTA brasileiro!

Segundo informações ainda não confirmadas obtidas pelo VOX LIBRE, o custo da viagem do primeiro astronauta brasileiro deve ficar em torno da bagatela de 23 milhões de reais, cerca de 10 milhões de dólares.
Quase nada que vamos pagar com nossos impostos, afinal de contas, sempre sonhamos com um ASTRONAUTA brasileiro!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

O BRASIL vai para o ESPAÇO...Finalmente, estamos no PRIMEIRO MUNDO!!!


Brasil oficializa viagem espacial do primeiro astronauta brasileiro
Juliana Braga - Globo Online RIO
Depois de sete anos de espera e muitas negociações, o Brasil poderá enfim levar seu primeiro astronauta ao espaço.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) oficializará na manhã desta terça-feira o contrato para a missão do tenente-coronel Marcos César Pontes na Agência Espacial Internacional.
A cerimônia, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será realizada em Moscou às 13h30m (horário local, 7h30m horário de Brasília).
Aqui no BRASIL os contribuintes-eleitores já estão sendo mandados para "o espaço" há muito tempo.
NADA neste mundo é de graça!
Como o editor deste VOX LIBRE é apenas mais um mísero integrante da imensa legião de otários que vai financiar esta "brincadeira", afinal de contas, quanto vai custar o "astronauta" brasileiro?

Cidade segura!

Na tarde da última sexta feira policiais federais "encontraram", depois de "denúncia anônima", um saco plástico com mais de 200.000 Euros na Praça Afonso Pena no bairro da Tijuca.
O dinheiro seria parte do que foi roubado da sede da polícia federal no Rio de Janeiro, que o ladrão resolveu devolver.
Como o total roubado beira os dois milhões de reais, a parcela devolvida deve ser para pagar o Imposto de Renda.
Quem conhece o Rio de Janeiro sabe que a referida praça é uma das mais freqüentadas e movimentadas da cidade.
Depois ainda dizem que nossa cidade maravilhosa é insegura, duvido que alguém ache 200.000 Euros no Central Park em Nova Iorque.

domingo, 16 de outubro de 2005

Dia da MULA SEM CABEÇA!

"O Congresso deveria instituir logo o Dia da Mula-Sem-Cabeça.
Só não faz isso para não parecer badalação ao Presidente da República."
Frase do filósofo OLAVO DE CARVALHO em alusão à proposta legislativa do Deputado Federal ALDO REBELO de criar o dia do SACI PERERÊ a cada 31 de outubro!

sábado, 15 de outubro de 2005

Esta dúvida é que ATORMENTA!!!


Lula afirma que ainda não se decidiu se se candidata à reeleição
Durante a XV Reunião de Cúpula Ibero-Americana o presidente encontrou uma pausa para falar com jornalistas.
Lula afirmou que não tomou nenhuma decisão sobre sua candidatura à reeleição e que, no momento adequado, decidirá conforme sua consciência.
A desconfiança popular em Lula, entretanto, continua maior que os indicadores de confiança.
Mesmo assim, o presidente insistiu que as pesquisas não o preocupam. "Faço questão de não comentar pesquisas, nem quando tenho 0%, nem quando tenho 100% porque elas mostram a fotografia de um momento", declarou.
O presidente disse ainda que tem restrições à tese da reeleição e que prefere que os presidentes brasileiros, a partir de 2010, contem com um mandato único de cinco anos, sem direito à reeleição.
O negócio é esperar para ver se o povo tem mesmo memória curta e até 2006 esquece o escândalo de gatunagem no governo do PT.

sexta-feira, 14 de outubro de 2005

NINFETA, mas nem tanto!!!

Na foto acima (do jornal O DIA), a atriz CLÉO PIRES num momento de intimidade pública com seu namorado TÚLIO DECK no posto 9 da praia de Ipanema.
Na novela global "AMÉRICA" ela encarna a personagem LURDINHA, que VIRA A CABEÇA do coroa GLAUCO (Edson Celulari), que abandona sua esposa (CRISTIANE TORLONI).
Não sei não...
Pelo que se vê na foto, ela não está com essa bola toda não, perde para muitas quarentonas bem cuidadas.
A CRISTIANE TORLONI está batendo um bolão muito maior...
Que me perdoem as feministas que freqüentam este VOX LIBRE, mas eu não trocava a TORLONI pela LURDINHA não!
Eu gosto de levantar PESO, mas só na academia!
Essa moça tem que se cuidar...
Como disse o deputado bomba ROBERTO JEFFERSON, tem que se cuidar RÁPIDO, RÁPIDO...

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Operação "ABAFA" sob o comando do Ministro da Justiça!

Funcionários do Ministério da Justiça, a mando do ministro Márcio Thomaz Bastos, são os principais responsáveis pelo ritmo lento das investigações a respeito da origem do dinheiro do mensalão.
Fazem tudo como se obedecessem os ritos legais necessários, mas abusam dos cuidados com o objetivo de esfriar a crise até o abafa final -a CPI dos Correios termina na metade de dezembro.
Na semana passada ocorreu um fato emblemático a respeito da lentidão das apurações.
Estavam em Nova York duas equipes brasileiras em busca de documentos para identificar a origem do dinheiro ilegal que abasteceu o valerioduto e os partidos aliados de Lula dentro do Congresso.
Uma equipe em Nova York era a do delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha. A outra equipe era a de Antenor Pereira Madruga Filho, diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça.
O chefe de Zampronha e de Madruga é a mesma pessoa: Márcio Thomaz Bastos.
Ocorre que o controle da PF é muito menor do que se imagina.
Já o tal departamento comandado por Madruga é um órgão sempre a serviço do governo.
Zampronha tentava convencer as autoridades responsáveis de Nova York a respeito da necessidade de o Brasil receber imediatamente os documentos de contas bancárias e empresas suspeitas de terem abastecido o valerioduto.
Só esses documentos poderão deixar claro de onde veio a dinheirama ilegal recebida pelo marqueteiro malufo-petista Duda Mendonça.
No meio do caminho de Zampronha apareceu a equipe de Antenor Madruga.
O funcionário do DRCI (na realidade, uma mulher), a mando de Márcio Thomaz Bastos, alegou ser temerário entregar a documentação para a PF brasileira ou para os integrantes das CPIs em curso no Congresso.
Com outras palavras, o DRCI deixou escapar que "vazaria tudo para a imprensa".
O resultado foi o óbvio. As autoridades de Nova York decidiram entregar os papéis apenas para o Supremo Tribunal Federal do Brasil.
Daí, até esses documentos chegarem à PF e às CPIs o caminho é longo e demorado.
Quem esteve em Nova York e apurou com as autoridades locais teve a sensação de que a equipe de Madruga insinuou não ser uma má idéia se os papéis chegassem ao Brasil só em janeiro do ano que vem.
A CPI dos Correios já teria terminado.
O Congresso estaria em recesso.
Melhor do que isso, impossível.
Abafa total.
Esse prazo de janeiro não deve ser atendido.
Até o início de novembro a documentação deve chegar ao STF.
O próximo passo será o ministro do Supremo Joaquim Barbosa analisar os papéis e encaminhá-los para onde achar necessário.
A CPI vai pedir.
A PF vai pedir.
E o Ministério da Justiça vai recomendar cautela.
Como estará muito em cima da hora do final da CPI, a chance de abafa dos dados não é pequena.
Se assim ocorrer, será mais uma vitória de Márcio Thomaz Bastos.
Ele já foi um dos mais acionados governistas no período em que se divulgou a versão do caixa 2 para toda a dinheirama do valerioduto. Agora, prestará mais um serviço para Lula ajudando a esfriar de uma vez o clima da crise.
Fonte: Fernando Rodrigues - Blog do Fernando

O Presidente e FERNANDO PESSOA!


Ninguém avisou ao nosso amado presidente, mas só existe uma coisa pior do que colocar cocar de índio na cabeça (sem ser índio), é colocar boné de comandante sem ser homem do mar, dá um AZAR desgraçado!!!
Dizem que no lançamento do TITANIC ao mar, o empresário dono da empresa, e do navio, colocou um boné de comandante, como ele era só um empresário DEU NO QUE DEU!
O fato aconteceu na última terça feira em Niterói, quando o presidente anunciou investimentos na indústria naval (que o Tribunal de Contas da União já está questionando), para construção de 42 navios, nenhum dos quais ficará pronto neste governo, nem no próximo.
Na ocasião o presidente tentou recitar versos de FERNANDO PESSOA, citando ainda uma canção de CAETANO VELOSO num verdadeiro desastre literário.
Ele só acertou no começo:
"Navegar é preciso...!"
Depois "editou" FERNANDO PESSOA... Uma tragédia!
Isso devia ser CRIME!

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

ESCRITORES pouco lidos!!!


Fernando Sabino, Otto Lara Resende, Paulo Mendes Campos e Hélio Pellegrino ganharam ontem um encontro permanente em Belo Horizonte.
Os "cavaleiros mineiros do apocalipse" podem ser vistos, em estátuas, na praça da Liberdade, no centro de BH.
Agora virou MODA construir estátuas de escritores em grandes cidades, no Rio de Janeiro já há várias.
As pessoas gostam de tirar fotos ao lado das estátuas, normalmente, gente que nunca leu nada que tais escritores escreveram.
Melhor homenagem seria LER e ENTENDER o que eles escreveram!!!

FEBRE AFTOSA e URUCUBACA!



O BRASIL tem o maior rebanho bovino do mundo, 196 milhões de cabeças, mais de uma vaca por habitante, ressalvando que eu não tenho nenhuma vaca.
Recentemente o BRASIL alcançou o posto de maior exportador de carne bovina do mundo, agora com esse surto de FEBRE AFTOSA no Mato Grosso do Sul foi tudo por água abaixo, milhares de bovinos estão sendo sacrificados e os países importadores suspenderam as compras e outros estados brasileiros também.
O preço da carne vai subir e vai doer no NOSSO BOLSO (de quem come carne, claro)!
Quem entende do assunto diz que era uma tragédia anunciada.
Este ano o governo só liberou meio por cento das verbas destinadas à prevenção sanitária nos rebanhos brasileiros.
Isso não é AUSTERIDADE nem URUCUBACA, é INCOMPETÊNCIA mesmo!!!
Como explicamos no nosso post de 25 de setembro, OS SAMURAIS E OS IDIOTAS, os incompetentes não precisam de URUCUBACA nem de TORCIDA CONTRA, eles se dão mal sozinhos porque cometem erros IDIOTAS!!!
E ou outros acabam pagando por seus erros, ATÉ QUANDO vamos ter que agüentar INCOMPETENTES no governo?

terça-feira, 11 de outubro de 2005

DIREITO DE ESCOLHA!

Artigo do editor deste VOX LIBRE publicado no PORTAL IG na data de ontem (para ir ao PORTAL IG basta clicar no link do título deste post):
DIREITO DE ESCOLHA
Em razão de minha condição de profissional de polícia, ao longo de minha carreira, fui procurado diversas vezes por pessoas que desejavam meu aconselhamento técnico como Instrutor de Tiro Policial credenciado pela Academia Nacional de Polícia.
Eram profissionais liberais, empresários, pequenos comerciantes, enfim, cidadãos de todos os tipos que, justificadamente assustados com a crescente onda de violência e criminalidade que assola nossas grandes cidades, cogitavam a hipótese de adquirir uma arma de fogo, imaginando que assim poderiam se defender em caso de uma investida criminosa.
Desejavam saber qual o tipo de arma mais indicado para auto defesa (revólver ou pistola), qual o calibre adequado, qual a melhor marca e modelo, como proceder para obter uma autorização para porte de arma, et coetera...
Em todas as ocasiões procurei fornecer de forma didática e isenta a maior quantidade possível de informações, sem no entanto me furtar a tecer algumas considerações que iam além do mero aspecto técnico da questão.
Armas de fogo, como qualquer ferramenta, são amorais, o elemento humano é que determinará a destinação que lhe será dada e, considerando o potencial dano que poderá ser causado pelo seu mau uso, seu possuidor deve ter sempre em mente a imensa responsabilidade que envolve a posse e a guarda de uma arma de fogo.
Também sempre chamei a atenção para o fato de que mesmo um atirador experimentado e altamente treinado em um estande de tiro pode enfrentar grande dificuldade em uma situação real de combate, onde o alvo não é uma folha de papel mas outro ser humano igualmente armado e disposto a atirar.
Não sei dizer quantos, dentre os que me consultaram, seguiram adiante no seu intento de adquirir uma arma de fogo ou simplesmente desistiram do projeto.
Embora, como dito há pouco, eu tenha tentado ser isento, confesso que meu discurso deve ter feito a maioria de meus consulentes abandonar sua idéia inicial, mas o fato é que todos tiveram o direito de decidir se adquiriam ou não uma arma de fogo.
O direito de escolha do cidadão é uma das características do Estado Democrático de Direito e sua antítese é o Estado Totalitário onde os cidadãos só têm o “direito” de compartilhar as idéias e opiniões aprovadas pelos detentores do poder.
No próximo dia 23 de outubro um referendo vai submeter à população eleitora a seguinte questão: “O comércio de armas de fogo e munições deve ser proibido no Brasil?” e quem responder SIM estará apenas suprimindo um direito de escolha e nada mais do que isso.
A vitória do SIM não vai desarmar os criminosos, não interromperá a escalada do crime e da violência nas nossas cidades nem acabará com o comércio ilegal de armas, mas apenas fortalecerá o mercado negro que já existe.
A vitória do SIM dará ainda aos criminosos a certeza de que os riscos de suas atividades serão ainda menores do que já são hoje, pois a possibilidade de enfrentar alguma reação armada de suas vítimas estará reduzida a praticamente zero.
Um dos principais argumentos dos defensores do SIM é de que as armas legais em poder dos cidadãos de bem acabam indo parar nos arsenais dos criminosos, ou seja, a culpa é dos homens de bem, basta que se lhes tirem as armas de fogo para que os bandidos não possam mais se abastecer em tal “fonte”.
Trata-se de um raciocínio perverso, cínico e mal intencionado!
Em um país sério a solução do problema seria tirar os bandidos das ruas, entretanto, como o poder público se mostra incapaz de conter a audácia e a desenvoltura com que os criminosos transformaram as ruas de nossas cidades em território de caça, a solução mais fácil é culpar o cidadão e enganar toda a sociedade com um referendo cujo resultado esperado pelo governo (a vitória do SIM) não vai mudar absolutamente nada em relação à violência e criminalidade.
Os bandidos não irão mais roubar armas legais dos cidadãos de bem, mas continuarão roubando sem problemas tudo o mais que os homens de bem tenham de valor e que conseguem adquirir com o seu duro trabalho honesto.
A legislação vigente desde 2003 já é dura e adequada o suficiente para retirar das ruas as armas ilegais e punir rigorosamente o mau uso das legais, só é preciso agora uma polícia proba, bem equipada, bem treinada e bem remunerada para que os bons resultados apareçam mas isso, é mais difícil e bem mais caro, daí o referendo milagroso.
Sou absolutamente contrário à idéia de que as pessoas devam se armar para enfrentar a criminalidade, como também sou contra a violência e a criminalidade, contra as mortes causadas por armas de fogo ou pelo trânsito caótico e irresponsável (que MATA MAIS do que as armas de fogo), mas também sou contra a supressão do direito de escolha dos cidadãos e contra a bazófia marqueteira de governantes ineptos e por isso, no próximo dia 23 votarei NÃO!
Quando as armas de fogo forem tornadas ILEGAIS só os FORA DA LEI terão armas!!!
ANTONIO RAYOL é Delegado de Polícia Federal de Classe Especial, fundador e conselheiro do IBDC – Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia e membro do COMAD – Conselho Municipal Anti Drogas da Cidade do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Granja do TORTO!

Se alguém ainda não sabia porque a GRANJA DO TORTO tem esse nome, dizem que o atual governo resolveu esclarecer tudo!
Há quem afirme que das festas realizadas no local, não há quem não saia TORTO, tudo isso, claro, às custas de nosso suado dinheirinho...
Essa turma tem mais é que aproveitar mesmo, porque a FARRA vai acabar em 2006!

domingo, 9 de outubro de 2005

SOLIDARIEDADE com CORRUPTOS e TRAIDORES???

Charge do WILLY da TRIBUNA DA IMPRENSA
O VOX LIBRE bem que tenta falar de outras coisas que não impliquem em baixar o sarrafo no governo (porque isso já está ficando monótono), mas é praticamente impossível porque a turma do Palácio do Planalto não dá tréguas e não se cansa de fornecer matéria prima.
Na última sexta feira, em reunião com a bancada dos deputados federais do PT, o nosso presidente (que gosta de ser chamado de "nosso guia"), manifestou sua solidariedade aos 7 deputados federais do PT ameaçados de cassação por terem recebido dinheiro do valerioduto.
Lula disse que não os considera corruptos e ainda garantiu que se renunciarem antes do processo de cassação, terão legenda do PT para se candidatarem de novo em 2006.
O dinheiro do valerioduto até agora ninguém sabe direito de onde veio, mas com certeza dinheiro limpo é que não era, era muito SUJO, por isso não podia ser contabilizado e ia para o CAIXA DOIS.
Se quem recebe DINHEIRO SUJO não é corruPTo, então ninguém sabe mais o que é um corruPTo!
Resta saber o que é necessário para que o presidente considere alguém do PT corrupto, claro que se não for do PT é corrupto mesmo em qualquer circunstância sem qualquer atenuante!
Mas o presidente ainda prestou SOLIDARIEDADE, o que é muito interessante!
Depois de se cansar de dizer que não viu, não ouviu e não sabia de nada, a declaração mais profunda (e enigmática) do presidente foi dizer que FOI TRAÍDO, sem dizer por quem, cabendo supor que foi por aqueles que envolveram seu governo no maior escândalo de corrupção da história política nacional!
É difícil entender a SOLIDARIEDADE do TRAÍDO com os TRAIDORES!
SOLIDARIEDADE existe entre cúmplices e aí, dá para entender tudo direitinho!
Até agora o único cassado foi o deputado bomba ROBERTO JEFFERSON por ter denunciado o MENSALÃO, lembrando que tal ex deputado é aquele a quem o nosso presidente afirmou que daria um CHEQUE EM BRANCO!
HAJA SOLIDARIEDADE!!!

sábado, 8 de outubro de 2005

Enquanto isso... em São Bernardo do Campo!

Opinião respeitável dos vizinhos do nosso presidente em São Bernardo do Campo no ABC paulista, berço político do PT!

Rindo à toa... QUE MARAVILHA!!!


"Cheguei à Presidência para fazer as coisas que precisavam ser feitas e que muitos presidentes antes de mim foram covardes e não tiveram coragem de fazer."
Folha de São Paulo, 30/10/2003
Fez DIFERENTE mesmo!!!
Confiram:
DESPESAS DO GABINETE PRESIDENCIAL
1995 - FHC R$ 38,4 milhões
2002 - FHC R$ 76,0 milhões (aproximado)
2003 - Lula R$ 318,6 milhões
2004 - Lula R$ 372,8 milhões (R$ 1,5 milhão por dia útil de trabalho)
NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS NO PALÁCIO DO PLANALTO:
Itamar Franco 1,8 mil
FHC 1,1 mil
Lula 3,3 mil
NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS DO PALACIO DA ALVORADA:
75 empregados.
OBS: No ano passado, Lula assinou o decreto no 5.087, aumentando de 27 para 55 o número de assessores especiais diretos.
Fonte: ISTO É DINHEIRO.
OUTRA VERGONHA NACIONAL:
O Presidente Lula fez um contrato com o Cartão Internacional VISA, dando um cartão de crédito para cada uma das 39 pessoas do governo (executivo) e um para si próprio (Lula).
O limite de cada cartão era de 400 (mil !!!), e todos os usuários eram obrigados a fornecer o extrato mensal dos cartões divulgação no site do Governo (executivo).
Os beneficiários gastam, em média, só uns 350 (mil) mês.
A motivação seria a de facilitar o fluxo de caixa em eventuais gastos a serviço do executivo nacional.
Tais dados foram coletados por um grupo de consultores que têm senha especial de acesso ao SIAFI - Sistema Integrado de Administracão Financeira.
Está achando um "absurdo"?, então continue lendo:
O Presidente Lula recebeu o mesmo "benefício", porém, a única diferença é que no primeiro e no segundo mês ele ultrapassou o limite estipulado!
Sendo assim, a administradora do cartão elevou para 1 (milhão) o limite de TODOS os cartões.
Para complementar, dias atrás, o Sr. Aluizio Mercadante, mui brilhante e mercadante figura, foi ao Plenário no Congresso Federal, proibir a divulgação dos extratos no site, alegando QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL !!!, ou vergonha nacional???
Pois é ... diante desta situação, somos levados a recordar do que disse a atriz Regina Duarte durante o período de campanha em 2002 (presidente, deputados, senadores, et coetera..) quando afirmou:
"... eu tenho medo do PT "
Realmente não há nada que não possa piorar.
E você aí controlando o seu orçamento
"prá lá de congelado"
com base no salário mínimo de R$ 300,00, pagando 14% ao mês de cheque especial e cartão de crédito...
E tome aumento da carga tributária, elevação de preços de gasolina, energia elétrica, telefones e tudo o mais levando aumentos a todo instante.
2006 VEM AÍ!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Mais armas douradas!

A Polícia Militar apreendeu mais armas douradas da quadrilha do traficante BEM TE VI, o dono da favela da ROCINHA.
Só falta agora prender esse sujeito e metê-lo em uma gaiola dourada para que ele se sinta bem à vontade!
Um sarcófago dourado também cairia bem no faraó das bocas de fumo da ROCINHA!

Problemas no VOX LIBRE.

Os amigos já devem ter percebido que o VOX LIBRE está devagar quase parando, é que minha máquina deu um problema, foi preciso reinstalar tudo e vocês já sabem o trabalho que isso dá, alguém já disse que "computador é uma máquina que serve para resolver problemas que nós não tínhamos antes de ser inventado o computador", estou quase concordando.
Espero normalizar tudo logo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Dinheiro do DUDA no exterior!


05 10 2005
Com a ajuda da Promotoria Distrital de Nova York, uma equipe da Polícia Federal começou anteontem a analisar os documentos da movimentação financeira da conta Dusseldorf do publicitário Duda Mendonça para confirmar a origem dos depósitos de R$ 10,5 milhões e verificar se a conta foi realmente esvaziada durante 2004 sem que o dinheiro fosse repatriado, conforme suspeita.
Segundo depoimento do marqueteiro, os recursos foram todos utilizados em gastos pessoais.
Porém a polícia brasileira quer identificar os saques e as transferências do dinheiro que, segundo Duda, seriam pagamentos de dívidas de campanha eleitoral do PT em 2002, em que Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente.
O governo brasileiro solicitou ao Departamento de Justiça norte-americano a quebra de sigilo bancário da conta Dusseldorf e de outras 17 contas que a abasteciam.
Como o período de permanência dos investigadores brasileiros em Nova York é curto, eles farão uma pequena triagem da documentação que será levada para o Brasil e utilizada em processos penais, caso se configure crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Eles voltam na quinta-feira ao Brasil.
Quem quiser ler mais, é só clicar no link do título deste post.

Mais FUZIL de OURO!!!

O traficante BEM TE VI, "dono" da favela da ROCINHA no Rio de Janeiro, tem cerca de 100 fuzis dourados, como o apreendido sábado (foto).
Embora ele seja louco por ouro, a perícia achou vestígios de cobre na arma, o que significa que um armeiro contratado pela quadrilha teria "dourado" as armas usando cobre.
Os fuzis afinal, não são banhados em ouro!
Ufa!!!
Que alívio!
Podemos ficar mais tranquilos agora!
A propósito, o VOX LIBRE informa que o traficante BEM TE VI também é a favor do DESARMAMENTO... dos outros!

quarta-feira, 5 de outubro de 2005

Mais festa da WSPA!

De novo a festa da WSPA.
Este blogueiro (à esquerda), no centro a também homenageada CÓRA RONAI e muitos amigos, todos blogueiros também!

Festa da WSPA!

Durante a festa da WORLD SOCIETY FOR THE PROTECTION OF ANIMALS, dia 04 de outubro na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, este blogueiro, SHEILA MOURA da ONG FALA BICHO e CÓRA RONAI, que dispensa apresentações!

terça-feira, 4 de outubro de 2005

São Francisco de Assis, protetor dos animais!


Dia 04 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis, por esse motivo marca o início da Semana Internacional de Defesa dos Direitos dos Animais.
Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181.
Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco Bernardone, nome de batismo, tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios.
Tentou como o pai seguir a carreira de comerciante, mas a tentativa foi em vão.
Sonhou então, com as honras militares. Aos vinte anos, alistou-se no exército de Gualtieri de Brienne que combatia pelo papa, mas em Spoleto teve um sonho revelador.
Foi convidado a trabalhar para "o Patrão e não para o servo".
Suas revelações não parariam por aí.
Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres.
Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaure minha casa decadente".
O chamado ainda pouco claro para São Francisco foi tomado no sentido literal, e o santo vendeu as mercadorias da loja do pai para restaurar a igrejinha.
Como resultado, o pai de São Francisco, indignado com o ocorrido, deserdou-o.
Com a renúncia definitiva aos bens materiais paternos, São Francisco deu início à sua vida religiosa, "unindo-se à Irmã Pobreza".
Fundou a Ordem dos Frades Menores, que em poucos anos se transformou numa das maiores da Cristandade.
Fundou, com Clara de Assis, o ramo feminino da mesma Ordem.
Para os leigos que viviam no mundo, mas desejavam ser fiéis ao espírito de pobreza e participar das graças e privilégios da espiritualidade franciscana, fundou a Ordem Terceira.
A devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas.
Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização".
Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.
O amor de Francisco tem um sentido profundamente universalista. Ninguém como ele irmanou-se tanto com todo o universo: foi irmão do sol, da água, das estrelas, das aves e dos animais.
O "Cântico ao Sol", em que proclama seu amor a tudo que existe, é uma das mais lindas páginas da poesia cristã.
Canonizado em 1228 por Gregório IX, sua festa é celebrada a 4 de outubro.

Fuzil de "ouro"!

O traficante BEM TE VI, dono da favela da Rocinha no Rio de Janeiro, como demonstração de prestígio e poder, mandou “dourar” sua arma de estimação, um fuzil AK-47.
A polícia militar resolveu estragar a festa e, como BEM TE VI não entregava a arma à Campanha do Desarmamento, os PMs apreenderam o "brinquedo" na “marra”.
Como BEM TE VI não comprou o tal fuzil em nenhuma loja, o resultado do referendo do próximo dia 23 em nada vai afetar seu arsenal e, é possível que seu próximo fuzil (que com certeza já deve estar em suas mãos) além de dourado, ainda leve uns brilhantes de enfeite, só de pirraça.
Antes que me esqueça, BEM TE VI é aquele traficante flagrado em conversas telefônicas amistosas com jogadores de futebol, pagodeiros e pessoas ligadas ao mundo político.

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Ponte suspeita!!!

Dia 08 de setembro passado, em uma grande festa, foi lançada a pedra fundamental de uma ponte sobre o rio Iñapari, fronteira com o Peru, no Estado do Acre.
Além do governador petista Jorge Viana, também compareceram o presidente LULA e o presidente peruano ALEJANDRO TOLEDO.
A ponte está na BR 317 e faz parte da “Interoceânica”, rodovia que ligará o Brasil ao Pacífico.
Agora o Tribunal de Contas da União recomendou o embargo da obra por suspeita de rapinagem.
A obra foi orçada em R$ 7,1 milhões, mas seu custo total já aponta para os R$ 15,2 milhões.
Agora dá pr'a entender a razão da festa!

domingo, 2 de outubro de 2005

Homenagem WSPA!

Entre os dias 4 a 10 de outubro será comemorada a Semana Mundial dos Animais em todo o Mundo.
Na próxima terça feira, dia 4 de outubro, no salão nobre da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro (na Cinelândia), às 11:00 horas, a WSPA – World Society for the Protection of Animals realizará uma solenidade quando serão homenageadas pessoas que de alguma forma deram apoio à causa da WSPA, “ouvindo a voz dos animais”.
Após a cerimônia será servido um coquetel.
O editor deste VOX LIBRE será um dos homenageados.

sábado, 1 de outubro de 2005

Toda grande marcha começa com um primeiro passo! (Mao Tse Tung)

DESEMBARGADOR PAULO ESPÍRITO SANTO SUSPENDE PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA DELEGADO DA PF QUE PRENDEU DUDA MENDONÇA
O Desembargador Federal Paulo Espírito Santo, presidente da 5ª Turma Especializada do TRF-2ª Região determinou, através de liminar, a suspensão do processo administrativo instaurado na Polícia Federal contra o Delegado Antônio Carlos Cardoso Rayol.
Como titular da Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF do Rio, Rayol chefiou a operação "RUDIS", na qual foi preso, entre outras pessoas, o publicitário Duda Mendonça, em outubro de 2004.
A decisão do desembargador foi proferida nos autos de um agravo em mandado de segurança impetrado pelo delegado, que alega estar sendo perseguido por seus superiores desde a operação em que os envolvidos em rinhas de galos foram presos, no Rio.
Rayol alegou ainda que teria sido destituído de seu cargo de chefia por motivações políticas.
A liminar concedida pelo Desembargador Paulo Espírito Santo deverá vigorar até que o mérito do mandado de segurança seja julgado em 1ª instância.
Segundo informações dos autos, o procedimento administrativo foi instaurado em março de 2005 na Comissão de Processo Disciplinar da PF.
Nele, o delegado Antônio Rayol, que atua na Polícia Federal há 29 anos, é acusado de violar a Lei nº 4.878, de 1965, que trata do regime jurídico dos policiais civis da União e do Distrito Federal.
É citado, ainda na acusação, o artigo 43, incisos 2 (divulgar, através da imprensa escrita, falada ou televisionada, fatos ocorridos na repartição, propiciar-lhes a divulgação, bem como referir-se desrespeitosa e depreciativamente às autoridades e atos da administração), 8 (praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial) e 24 (negligenciar ou descumprir a execução de qualquer ordem legítima).
O acusado diz que foi citado, em agosto, para apresentar defesa por escrito em 20 dias, mas que as acusações não teriam descrito, onde, quando e de que forma teria praticado as supostas condutas que constituem infrações disciplinares.
Ele sustenta que, com isso, teria sido desrespeitado o princípio constitucional do devido processo legal.
O Desembargador Federal Paulo Espírito Santo entendeu, em sua decisão, que não foi assegurado ao acusado no processo administrativo o direito à ampla defesa, já que o ato da Comissão de Processo Disciplinar é genérico, reportando-se apenas aos dispositivos da lei que teriam sido infringidos.
Além disso, o magistrado ponderou que há o chamado perigo da demora, porque o prosseguimento do processo disciplinar, "sem as condições indispensáveis para que o acusado possa se defender, de acordo com os princípios constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal, garantias sagradas a todo e qualquer cidadão, certamente produzirá graves e até irreversíveis danos ao agravante".
Proc. 2005.02.01.010701-5