terça-feira, 31 de maio de 2005

Delegado PEDRO IVO continua a lutar!

O Delegado de Polícia Federal PEDRO IVO, cujo caso temos acompanhado neste espaço, continua a lutar pela vida apoiado por familiares, amigos e colegas da Polícia Federal.
Ainda não se sabe a causa de seu martírio, provavelmente um agressivo vírus do tipo hemorrágico, talvez um HANTA VIRUS, organismo aparentado dos temíveis EBOLA e MARBURG.
Hoje por volta do meio dia, PEDRO IVO foi submetido a um transplante de fígado no Hospital Albert Einstein em São Paulo.
O órgão original retirado estava praticamente destruído. As próximas 24 horas serão cruciais para sua sobrevivência.
Vamos torcer e rezar.
PEDRO IVO é um cara que merece viver!

Conselheiro

Na data de hoje, o Coronel FRANCISCO DURAN BORJAS, Titular da Secretaria Especial de Dependência Química do Município do Rio de Janeiro me convidou para integrar o Conselho Municipal de Entorpecentes do Rio de Janeiro.
Uma deferência que não esperava e não sei se mereço, mas que aceitei, afinal já sou Conselheiro do prestigioso IBDC - Instituto de Brasileiro de Direito e Criminologia, presidido pelo Professor Doutor SERGIO DO REGO MACEDO, Diretor do Departamento de Direito Penal da Faculdade de Direito da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
O Coronel FRANCISCO DURAN BORJAS também é alguém da mais elevada estatura intelectual.
Vou me juntar a gente muito boa, só tenho a ganhar, se puder contribuir de alguma forma, será ótimo.
Minha nomeação será publicada em diário oficial.

O brejo está crescendo!

A agência de notícias REUTERS divulgou hoje uma pesquisa que mostra queda nos índices de aprovação do desgoverno Lulinha Paz e Amor por conta do escândalo de corrupção nos Correios.
Era esperado! O problema é que o que se sabe de gatunagem nas verbas públicas da estatal postal é quase nada, certamente, diante do que ainda está oculto. É a velha estória da "ponta" do iceberg.
Enquanto isso, os políticos governistas esperneiam, tentando manobras engenhosas para sepultar a CPI que pretende investigar a roubalheira.
Se a CPI sair e investigar o caso a sério, a turma do Planalto corre o risco de sair pela porta dos fundos antes da hora.
Todo mundo está de olho no assunto. Mesmo que eles consigam evitar a CPI que os aterroriza, a população saberá o que deve fazer em 2006.
Ou esta patota acha que vai conseguir enganar todo mundo para sempre. Este governo do PT teve pelo menos um mérito, serviu para mostrar a todo mundo que eles não são diferentes dos outros que os antecederam.
Quem vai mudar o comportamento da classe política no Brasil é o voto do povo, porque a Democracia é um aprendizado constante.
À medida que formos enxotando os larápios da vida pública, vamos abrindo espaço para gente íntegra, que existe entre nós.
O problema do Brasil não é falta de queijo, é o excesso de ratos.
A vaca do PT está imobilizada, mas o brejo cresce e se aproxima.
O desastre é inevitável e nem o marqueteiro rinheiro de galos vai fazer o milagre de salvar a tchurma da estrelinha vermelha.

segunda-feira, 30 de maio de 2005

Delegado PEDRO IVO piora.

O estado de saúde do Delegado de Polícia Federal PEDRO IVO, internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, cujo caso foi contado aqui neste blog em uma nota anterior recente, piorou bastante nas últimas horas. O fígado está seriamente comprometido e um transplante seria a solução, mas tal providência não é possível diante do quadro de debilidade geral do paciente.
Os colegas da Polícia Federal continuam a corrente de orações em favor do Delegado PEDRO IVO.

Bobagens verbais de nosso Presidente.

Deixou de ser engraçado pois parece que todo mundo já se cansou das bobagens que volta e meia nosso Presidente da República fala. O interesse que ele desperta no primeiro mundo parece ser do tipo que qualquer europeu endinheirado e entediado devota a tudo que é exótico e tropical. O problema do presidente LULA não é o meio,mas a mensagem! Conheço um mestre-de-obras paraibano chamado Zeferino, que costuma me prestar serviços de manutenção na casa onde moro, que afinal foi construída por ele, baseada em um projeto elaborado por um engenheiro arquiteto. O que Zeferino diz é difícil de entender, é uma espécie de dialeto nordestino que LULA devia saber falar, mas deve ter esquecido. O notável é que Zeferino entendia as plantas do projeto, que eu jamais consegui entender completamente. Zeferino é extremamente inteligente, o que não tem nada a ver com cultura ou ensino acadêmico. É aquele tipo de inteligência funcional, que proporciona eficiência, mas que só é possível também porque Zeferino compreende a realidade das coisas à sua volta, e também o seu papel de ator nessa realidade, que inclui aquelas famigeradas plantas, hieroglíficas para mim. Zeferino, tal e qual Lula, não sabe falar direito um português escorreito. Zeferino não tem dinheiro para pagar DUDA MENDONÇA, para melhorar sua imagem e lhe ensinar algumas frases feitas. A diferença é que ao contrário do mestre de obras Zeferino, Lula tem um sério problema de percepção distorcida da realidade. Ele não sabe bem quem é ou o que está fazendo, daí as bobagens que dispara quase sempre. Vocês já repararam como nosso presidente gosta de se comparar a uma espécie de "pai da nação", elaborando parábolas como quando se refere a como encontrou a nossa "casa" desarrumada? IDI AMIM DADA, ex-ditador de Uganda também se considerava um "pai da nação", como PAPA DOC, ex-ditador do Haiti, também. Isso não é preocupante? Se FHC adotava um tom professoral em suas falas (ele é professor), LULA adota um tom paternal. Isso me ofende profundamente pois LULA não é meu pai e esse cargo, de "pai da nação", não existe na nossa Constituição. Alguém tem de dizer isso a ele, embora eu ache que ele não vai entender.

Violência contra animais.

No dia 9 de março, três universitários amarraram a cadela Preta - que vivia nas ruas -, ao pára-choque de um carro e arrastaram-na por 5 quadras no centro de Pelotas, RS. Preta, que esperava filhotes, morreu mutilada. Infelizmente, este não é um caso isolado de crueldade contra animais. Outros lamentáveis episódios ocorridos recentemente em Florianópolis e São Paulo mobilizaram a sociedade e exigem reflexão. É hora de discutir o aprimoramento das leis que protegem os animais e assegurar meios efetivos para que elas sejam cumpridas. Para isso, a ARCA Brasil coleta elementos jurídicos consistentes. Também enviou um ofício à ANCLIVEPA - Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, solicitando um parecer dos representantes da classe veterinária sobre esse quadro.
Violência contra o animal: indícios de um futuro criminoso
Em carta sobre o caso Preta enviada pela entidade norte-americana Doris Day Animal Foundation, a psicóloga Mary Lou Randour ressalta que a crueldade contra animais geralmente é o primeiro passo para a formação de uma personalidade criminosa. A ARCA Brasil, que intermedia as manifestações internacionais a respeito do episódio, também manifestou-se perante o assunto.
Quem quiser saber mais sobre o assunto deve visitar o site da ONG ARCA BRASIL em www.arcabrasil.org.br

Viagem do Lulinha ao oriente

Nosso ilustre presidente da república, Lulinha Paz e Amor, mais uma vez viajou ao exterior a bordo do AeroLula 51. Foi ao Japão e à Coréia do Sul. No Japão ouviu queixas dos brasileiros que lá foram viver, em busca de melhores condições de vida, são os chamados DEKASSEGUIS, brasileiros descendentes de japoneses. Lula disse que vai fazer todo o possível para que os brasileiros no Japão tenham o mesmo tratamento que os japoneses têm no Brasil.
Mais uma vez, nosso ilustre presidente demonstra o que todo mundo aqui já sabia, é um idiota falando do que não sabe, e por isso só fala besteiras, trata-se da exportação daquilo que o genial jornalista Sérgio Porto, sob o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta chamava de FEBEAPÁ - FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS.
Quais japoneses vivem no Brasil, é a pergunta. O Brasil pode dizer que conta com a maior colônia de descendentes de japoneses fora do Japão, mas são todos cidadãos brasileiros, filhos ou netos de japoneses. Japonês nato no Brasil é uma raridade!
Qualquer japonês que venha viver hoje no Brasil vai enfrentar terríveis dificuldades à luz da legislação de estrangeiros.
O Japão têm carência de mão de obra e, por isso, facilita a imigração de descendentes de japoneses, sejam de que nacionalidade for, desde que tenham cara de japonês. Se falarem o idioma nipônico, melhor!
Melhor faria nosso presidente, se viajasse menos, trabalhasse mais e falasse pouco, ou melhor, falasse nada.
Talvez os cidadãos brasileiros descendentes de japoneses não se sentissem seduzidos em se aventurar no Japão se as condições de vida fossem melhores aqui no Brasil.
Se os brasileiros no Japão forem tratados como os reais japoneses são tratados no Brasil hoje, como prometeu o Lulinha Paz e Amor, os dekasseguis estão ferrados.
No Brasil não há emprego nem para brasileiros, quanto mais para japoneses.
Lula não tem que mandar brasileiros levantar o traseiro da poltrona. Tem que sentar o traseiro no Palácio do Planalto e trabalhar, coisa que ele parece que não sabe fazer, apesar de ser fundador do partido dos Trabalhadores.

Festival de Maracutaias

É difícil não perder a conta das denúncias e escândalos que já apareceram no noticiário envolvendo este governo do Lulinha Paz e Amor. Agora finalmente parece que alguma coisa vai ser realmente apurada com a criação da CPI sobre esquemas de corrupção na estatal dos Correios. O presidente nacional do PT, deputado federal José Genoíno, que um colega parlamentar outro dia, em discurso na tribuna da Câmara chamou de "tagarela do Araguaia", disse que "o PT não varre a sujeira p'ra debaixo do tapete!".
Que coisa!!! Vai ver já roubaram o tapete e a vassoura!

domingo, 29 de maio de 2005

Definição do PT - Partido dos Trabalhadores

"O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam e comandado por sindicalistas que não estudam e nem trabalham."

Delegado Pedro Ivo

O Delegado de Polícia Federal PEDRO IVO TAVARES DE CARVALHO está internado no Hospital Albert Sabin em São Paulo. Lotado na Polícia Federal da referida cidade, o delegado Pedro Ivo está sendo mantido em coma induzido e seu estado é grave. Ele precisa de doação de sangue e quem puder ajudar, que se habilite! Os colegas policiais federais fazem uma corrente de orações todos os dias às 18:00 horas pelo seu pronto restabelecimento. A causa do problema ainda está indefinida, a principal suspeita é o CITOMEGALOVIRUS, que segundo médicos, está presente em 50% da população, mas é muito raro que tal vírus se manifeste da forma violenta como ocorreu com Pedro Ivo. Também há suspeitas de contaminação por HANTA VÍRUS.
Há poucos dias, Pedro Ivo esteve em Roraima participando de uma daquelas operações policiais que são mostradas na grande mídia com fogos de artifício e purpurina, e ainda não se pode associar seu problema de saúde à sua viagem a Roraima, mas é preciso acompanhar o caso e ficar atento.
A cúpula do Departamento de Polícia Federal capitaliza o marketing destas operações policiais e o governo do PT também, mas só quem participa das tais operações sabe a verdade do que ocorre nos bastidores.
Os policiais são transportados em aviões militares sem qualquer condição mínima de conforto, não há poltronas nem banheiros em viagens que demoram horas.
Há problemas de alimentação e de alojamento, assistência médica de urgência, nem pensar!
Os federais que viajam, suportam as duras condições por puro idealismo. Mas os louros vão para alguns poucos. A organização das tais operações é uma verdadeira esculhambação!!!
Quem duvidar, que pergunte a um policial federal peão que já viajou em uma aventura dessas.
Existem hoje dois departamentos de polícia federal, um que aparece no Jornal Nacional da TV GLOBO e outro, da vida real, onde os salários estão defasados e falta de tudo.
Todo policial federal gostaria de trabalhar no DPF da TV GLOBO, que é igualzinho ao FBI, só que ele não existe.
Enquanto isso o Diretor Geral do DPF pensa em ser candidato a qualquer coisa em 2006, tudo é possível, afinal este país elegeu LULA presidente!
Nada mais me espanta!