terça-feira, 13 de dezembro de 2005

INCITATUS, o cavalo que foi SENADOR!

Na manhã de ontem (segunda feira), na Rádio CBN do Rio de Janeiro, o senador PAULO PAIM (foto), participou de um debate com o também senador JEFERSON PEREZ sobre a instituição de COTAS RACIAIS.
PAIM é a favor das COTAS RACIAIS enquanto PEREZ defende as cotas sociais, que privilegiariam pessoas pobres, independentemente da cor de sua pele.
Em dado momento, por volta das 09:20 horas, o senador PAULO PAIM disse que sentia orgulho de dizer que tinha descendentes africanos (sic), assim como as pessoas de seu estado de origem (o Rio Grande do Sul), sentiam orgulho de dizer que tinham descendentes italianos ou alemães.
Tudo indica que o senador PAULO PAIM se confundiu com os significados diametralmente opostos das palavras "descendente" e "ascendente".
O VOX LIBRE acredita que o senador PAULO PAIM quis dizer que tem ascendentes africanos assim como algumas pessoas do Rio Grande do Sul têm ascendentes italianos ou alemães.
A classe política no Brasil, lamentavelmente, está um tanto quanto desmoralizada.
Situação igual ocorreu no primeiro século da era cristã no Império Romano.
A desmoralização era tamanha que o imperador CAIO CALÍGULA, que era neto de TIBÉRIO e não era exemplo de NADA, resolveu (evidentemente por pura gozação), nomear seu cavalo INCITATUS como senador de Roma.
Cavalos são animais nobres e inteligentes, mas o VOX LIBRE não sabe dizer se o senador INCITATUS melhorou o nível do SPQR (Senatus Populus Que Romanus), o Senado Romano.

9 comentários:

Anônimo disse...

Como estamos no Brasil e sofrendo com o governo do grande guia,o COMPANHEIRO presiMENTE APEDEUTA,este deveria nomear como senador um burrico(AFANATATUS).Num pararelo,seria como nomear oTarso Genro para o STF!!!Mas eu quero continuar acreditando na ética dos petistas.

Novinha de Taubaté

Anônimo disse...

A amiga Noivinha de Taubaté me perdoe, mas já tem burro demais em Brasília... rs...

Grande abraço!

N. Cotrim
AZIMUTH

Anônimo disse...

Apenas para cultura geral pessoal!!

Calígula Imperador romano, cujo verdadeiro nome era Caius Caesar.Obcecado pelo poder e pela religião do Egito, considerou-se uma divindade, mandou colocar sua estátua em vários templos, entre eles o de Jerusalém, difundiu o culto egípcio da deusa Ísis e manteve relacionamento incestuoso com sua irmã Drusila, no estilo da dinastia dos Ptolomeus. Com os gastos públicos descontrolados perseguiu, ordenou a execução dos romanos mais ricos e e matou muitas personalidades importantes, para confiscar-lhes os bens. Vítima de diversas conspirações, como a do senador Marco Emílio Lépido, acabou assassinado em um complô armado por Cássio Quéreas, tribuno da guarda pretoriana. Em termos de obras públicas a sua mais importante foi o início da construção do aqueduto Cláudia, iniciado em 38 e terminado no governo de Cláudio (Tiberius Claudius Drusus Nero)

Abc a todos e uma ótima semana!!
Rubone

Anônimo disse...

É, Novinha, não sei se elle é um grande guia, mas com certeza é pai de um - de zoológico. Pelo menos de bicho ele deve entender!!Não será difícil essa nomeação!!

Seu Carlos

Anônimo disse...

Já,já o governo botará o cabresto em todos vocês vão ficar todos bem domados,se precisar usaremos esporas.

O GRANDE IRMÃO PETISTA.

Anônimo disse...

A constituição deveria exigir que nosso parlamentares tivessem no mínimo o estudio médio. Como é possível que tenha Parlamentares que não sabem nem escrever?
Como é que esses parlamentares vão elaborar nossas leis? Como podem interpretar as manobras na economia ou então interpretar e modificar leis? Exigimos do cidadão que quer ingressar na Policia Federal que seja Bacharel em Direito, não e verdade? Exigimos que o cidadão que vai fazer um concurso para juiz ou promotor seja advogado, não e verdade?
E para ser legislador (vereador, deputado estadual, deputado federal ou senador) exigimos o que?

Anônimo disse...

É uma indignidade para com os eqüinos, ou qualquer outro animal, compará-los a qualquer petista que seja.
Na revista Veja desta semana existe uma reportagem sobre o que o ditador Hugo Chávez Frías está fazendo na Venezuela.Realmente a Venezuela está numa gelada.Para quem ainda não leu, a palavra chave para entrar no conteúdo da revista on line é "itaúba".Esse é o projeto para o Brasil.

Anônimo disse...

se trocassemos alguns congressistas por animais certamente as coisas andariam melhor.
por que não??
como qualificamos o nosso supremo magistrado ?? o lulalalalalalalalal na itália ? em que espécie ??

Anônimo disse...

Acho que esta medida não tem fundamento, visto que o burrico maior que elegemos está fazendo somente c@g@d@s e soltando seus zurridos!

MV