sábado, 17 de dezembro de 2005

BALAS PERDIDAS, AUTORIDADES IDEM E CIDADÃOS TAMBÉM!



Falo na condição de morador da cidade do Rio de Janeiro, mas a situação não é muito diferente nas outras grandes cidades brasileiras.
Antigamente, por questões de segurança, certos locais em determinados horários deviam ser evitados.
Hoje em dia, em qualquer horário e em qualquer lugar, qualquer um pode ser vítima da violência desenfreada.
Na última quinta feira, dia 15 de dezembro, a artista plática IVONE FLORENCE KANTO de 60 anos foi atingida na cabeça por uma bala perdida de fuzil enquanto assistia televisão na sala de seu apartamento, no segundo andar de um prédio da Avenida Oswaldo Cruz na praia do Flamengo, um dos endereços mais valorizados do Rio de Janeiro.
A polícia, para variar, não tem ainda a menor idéia do que aconteceu.
A bala se alojou na cabeça da vítima, que está internada sem previsão de alta médica.
Ou seja, já não adianta mais se trancar dentro de casa em busca de segurança.
Balas perdidas no Rio de Janeiro não são mais novidade há muito tempo!
Em 1992 o ator de novelas da TV GLOBO e dublador OLDER CAZARRÉ morreu aos 57 anos, atingido no peito por uma bala perdida enquanto dormia no seu apartamento no segundo andar de um prédio de Copacabana, durante um tiroteio entre traficantes que ocorria em um morro próximo!
Nem dentro da própria casa os cidadãos podem mais se sentir seguros, a não ser que transformem suas casas em fortalezas, blindando janelas por exemplo.
Na foto à esquerda, o ator OLDER CAZARRÉ, e na foto à direita, a radiografia mostrando a bala de fuzil alojada na cabeça da artista plástica IVONE FLORENCE KANTO.
Segundo especialistas, a bala de fuzil que atingiu IVONE já estava "sem força", no final de seu alcance máximo que pode ser de até 2 quilômetros.
Depois disso tudo... DURMA TRANQUILO... se puder!!!

Um comentário:

Ricardo Rayol disse...

Isso aflige todas as grandes cidades