quarta-feira, 12 de outubro de 2005

FEBRE AFTOSA e URUCUBACA!



O BRASIL tem o maior rebanho bovino do mundo, 196 milhões de cabeças, mais de uma vaca por habitante, ressalvando que eu não tenho nenhuma vaca.
Recentemente o BRASIL alcançou o posto de maior exportador de carne bovina do mundo, agora com esse surto de FEBRE AFTOSA no Mato Grosso do Sul foi tudo por água abaixo, milhares de bovinos estão sendo sacrificados e os países importadores suspenderam as compras e outros estados brasileiros também.
O preço da carne vai subir e vai doer no NOSSO BOLSO (de quem come carne, claro)!
Quem entende do assunto diz que era uma tragédia anunciada.
Este ano o governo só liberou meio por cento das verbas destinadas à prevenção sanitária nos rebanhos brasileiros.
Isso não é AUSTERIDADE nem URUCUBACA, é INCOMPETÊNCIA mesmo!!!
Como explicamos no nosso post de 25 de setembro, OS SAMURAIS E OS IDIOTAS, os incompetentes não precisam de URUCUBACA nem de TORCIDA CONTRA, eles se dão mal sozinhos porque cometem erros IDIOTAS!!!
E ou outros acabam pagando por seus erros, ATÉ QUANDO vamos ter que agüentar INCOMPETENTES no governo?

6 comentários:

Elaine disse...

Caro editor, eu espero imensamente que nossa essa incompetência que reina em nosso país acabe o mais rápido possível, ou em último caso e se o brasileiro acordar para a vida em 2006.
Sds e bom início de semana!
Elaine

Anônimo disse...

A carne brasileira com o chamado boi verde(que não come ração) tem incomodado vários países exportadores entre os quais a Argentina, Uruguai, os EUA. Na Europa o produto brasileiro estava bem cotado porque nossos rebanhos praticamente todos, só comem capim.Agora se não vacinar o gado, basta vim um sabotador estrangeiro e infectar nossas reses que o lucro tupiniquim vai embora.A incompetência é o forte no governo do PT. Não existe nenhuma urucubaca que possa vir a superar a falta de competência deles em todos os setores do governo.Aliás, só tentam ser competentes nas suas conspirações e roubalheiras.

Alice disse...

Todos juntinhos , de mãozinhas dadas ,vamos lá : acaba logo,acaba logo,esse governo.
Chega rapidinho 2006,falta pouco,falta pouco ( não comi salsinha,nem cai de cabeça ,rs ).
Para não me "stressar logo cedo " :)
Boa semana ,ah,já que vc autorizou ,amanhã coloco no meu blog, brigadinha .

Anônimo disse...

Urucubaca e incompetência de lado, creio que o preço da carne aqui no mercado interno tende a cair, já que a oferta interna irá aumentar devido ao cancelamento das exportações. Ouvi que a contaminação veio do Paraguai! Será? Já não chega o wisky, drogas, armas e etc.. e tal que vem de lá, e agora vem boi e vacas aftosas.

tunico disse...

Rayol, veja o comentário que fiz no meu blog. Semelhante ao seu.

Ricardo Rayol disse...

Grande verdade, eles não precisam de ajuda para se afundarem. Outra coisa que estranho é o preço da carne subir. Se o consumo externo cai e internamente se as pessoas não consumirem por medo o preço não deveria cair?