quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Dinheiro do DUDA no exterior!


05 10 2005
Com a ajuda da Promotoria Distrital de Nova York, uma equipe da Polícia Federal começou anteontem a analisar os documentos da movimentação financeira da conta Dusseldorf do publicitário Duda Mendonça para confirmar a origem dos depósitos de R$ 10,5 milhões e verificar se a conta foi realmente esvaziada durante 2004 sem que o dinheiro fosse repatriado, conforme suspeita.
Segundo depoimento do marqueteiro, os recursos foram todos utilizados em gastos pessoais.
Porém a polícia brasileira quer identificar os saques e as transferências do dinheiro que, segundo Duda, seriam pagamentos de dívidas de campanha eleitoral do PT em 2002, em que Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente.
O governo brasileiro solicitou ao Departamento de Justiça norte-americano a quebra de sigilo bancário da conta Dusseldorf e de outras 17 contas que a abasteciam.
Como o período de permanência dos investigadores brasileiros em Nova York é curto, eles farão uma pequena triagem da documentação que será levada para o Brasil e utilizada em processos penais, caso se configure crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Eles voltam na quinta-feira ao Brasil.
Quem quiser ler mais, é só clicar no link do título deste post.

Um comentário:

Alice disse...

Que bom ,esperança então de resultados .