terça-feira, 25 de outubro de 2005

CorruPTômetro!

De Cláudio Humberto:
No fundo do poço...
Pelo “corruptômetro” da ONG Transparência Internacional, o Brasil chegou ao fundo do poço no governo Lula: caiu da 48ª posição, herdada do governo FHC, para a 59ª em 2004 e agora chegou a 62ª.
Perde até para o Uruguai.

10 comentários:

Anônimo disse...

CUT Minas Gerais e o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte promovem nesta sexta-feira (14) de outubro, a partir das 14 horas, o DESARMA BELÔ, atividade que tem como objetivo esclarecer a população mineira sobre o referendo do desarmamento e seus impactos na sociedade.



O evento acontece na Praça 7, com transmissão ao vivo pela Rádio União 90.1 FM, contando com a participação de vários grupos musicais de Hip Hop, Júlio César "todo feio", Barragem Santa Lúcia,Grupo Gospel da Igreja Batista da Lagoinha e show de dançarinos do BH-SOUL.

Alice disse...

Que feio heim :(

Marco disse...

Rapaz! Você não imagina a minha satisfação em te reencontrar! Não sei se você lembra de mim. Colégio Duque de Caxias...1968/1970...
Depois, perdemos contato. Vou te mandar um e-Mail e colocar outro "das antigas" no circuito.

Elaine disse...

Em matéria de corrupção, o PT é Dez!
Sem comentários!
Sds...Elaine

Anônimo disse...

Essa ONG está sendo muito benevolente com o Brasil, esse ranking têm uns 150 e tantos países. Será que o IBOPE também está atacando por lá?

Luiz Carlos FS Marques disse...

Estou esperando nossos compositores retrarem em música nosso momento.
Na época da ditadura muitos se destacaram, maravilhosamente. Foi uma época que eles mesmo falam, inspiradora.
E agora? Será que não existe inspiração?
Sol maior, prá todos...

Ozéas disse...

É o milagre do crescimento tão badalado pelo operário-meu-patrão. Os números crescem de maneira rápida e eficiente.

Anônimo disse...

USEM A MASSA CINZENTA, SE É QUE VCS POSSUEM, E TAMBÉM DIGAM NÃO À VEJA, REVISTA SUBSIDIADA PELA COMPANHIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS, OU ENTÃO, ESPEREM QUE ALGUM FILHO DE VCS TOMEM UM TIRO NA CABEÇA EM ALGUM DOS SEMÁFOROS DE SAO PAULO PARA SAIREM ÀS RUAS CHORANDO IMPLORANDO POR "PAZ".

Não é à toa que o Brasil tem estes governantes.Um bando de infelizes idiotas que se põe atráz de um monitor e vira macho, chinga, ameaça e todo tipo de imbecilidades possíveis no anonimato das suas casas.Só que frente a frente viram tudo bichinhas e só batem na mulher em casa.Parabéns bando de ignóbeis, vocês mostram bem o porque desse país estar nessa situação.Quem sabe um dia poderemos ter governantes que não sejam como vocês, assim nós poderemos progredir e teremos um futuro digno para o povo, pois graças a Deus a maioria não é como vocês.

Anônimo disse...

Por meio de expedientes como manipulação de fatos, sofismas, pesquisas e falsas manchetes, parte dessa mesma elite brasileira, recentemente apeada do poder, pretende agora criar uma onda que desestabilize o governo Lula. Não à toa o primeiro alvo é o ministro Zé Dirceu e seus assessores (e até alguns seus parentes!): eles pretendiam atingir o governo no nervo. Eles querem destituir o Zé. Ponto.

Alguns intelectuais midiáticos, bem como alguns leitores, “ingenuamente” se colocam a serviço desse “golpe”, repetindo, tal qual boneco de ventríloquo, o tatibitate antigovernista prenhe de “boas intenções” que reverbera nas manchetes dos jornais e nas falas dos âncoras de alguns noticiários da TV. Ora, meus amigos! Não é a ética que está em jogo, já que, em seu nome, muitas infâmias são perpetradas. Pensadores como Maquiavel já nos transmitiram, com competência, essa lição. O governo Lula sairá incólume desse episódio. Aguardem: outros virão! Mas não se deixe levar pelas “verdades” inafiançáveis desses (de)formadores de opinião. O jornal Folha de S.Paulo já perdeu toda sua credibilidade, pois virou uma espécie de tribuna livre, de porta-voz do tucanato – certa parte da elite paulistana, e brasileira, ainda não está devidamente habituada à alternância do poder. Dos “bispos” nem se fala! Os membros dessa elite tentam sabotar os progressos do governo Lula de todas as formas. Lembram-se das votações das reformas: quem barrou, por exemplo, a taxação progressiva das heranças? Não esqueça que vivemos, ainda, uma luta de classes, o resto é ingenuidade para o deleite dos incautos. E ingenuidade, em política, meu caro, é imperdoável. É hora de virar a página.

Agora, que fique claro, se não tivermos uma renegociação do superávit fiscal junto ao FMI, uma redução dos juros e um incremento dos investimentos públicos, aí, meu caro, já é uma outra história.

Anônimo disse...

o que nós temos ,não é um problema de corrupção e sim uma ladroagem descaaaaarada,que vem á séculos surrupiando o bolso da nossa população.E o pior é que o povo sempre bota as mesmas figuraças no poder,falta é conscientização e identidade propria par o brasileiro dar um basta nisso.