terça-feira, 27 de setembro de 2005

Se alguém entende, por favor me explique!

Ninguém ignora o apoio maciço que as organizações GLOBO vêm dando à campanha do DESARMAMENTO, mas há coisas que simplesmente não dá p'ra entender.
No próximo dia 03 de outubro estréia a nova novela das 7, que vai se chamar BANG BANG!?
O primeiro capítulo começa logo com um assalto e um feroz TIROTEIO e, durante toda a trama, que gira em torno da "guerra" entre duas famílas, os tiros serão uma constante para não falar que quase todo o elenco vai andar armado e exibindo revólveres de todos os tipos e calibres e, claro, algumas carabinas também.
E a criançada?
Vai assistir à novela é claro!
Não faz muito tempo, a novela CELEBRIDADE bateu um recorde de audiência com o capítulo em que a heroína (interpretada pela atriz MALU MADER), espancava quase até à morte a vilã (interpretada pela atriz CLAUDIA ABREU), que depois para justificar a cara deformada inventou que fora atropelada!
O público ADOROU!!!
A receita deu tão certo que a novela SENHORA DO DESTINO repetiu a dose com novo recorde de audiência quando a heroína interpretada por SUZANA VIEIRA aplicou uma surra espetacular na vilã interpretada por RENATA SORRAH e, mais uma vez, o público APLAUDIU!
E a criançada?
Continuou assistindo e gostando muito!
Nada de polícia ou tribunais para punir os vilões, é JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS mesmo, resolvendo as “diferenças” na PORRADA, e tome PORRADA!!!
Esse negócio de pacifismo não ‘tá com nada, os patrocinadores gostam de audiência e audiência só com tiroteio e muita violência.
NEGÓCIOS são NEGÓCIOS, conversa p’ra BOI DORMIR é outra coisa!
Essa estória de MAHATMA GANDHI e não-violência não dá o menor IBOPE!
Você pode até ser a favor do desarmamento, inclusive dos espíritos, desde que continue assistindo à programação da PLIM PLIM.
A bem da verdade, é justo que se diga que não é somente a TV GLOBO que exibe cenas de violência, outras emissoras também e, algumas apelam até de forma mais contundente para a baixaria pura!
Alguém já disse que se você retirar as armas de brinquedo de crianças elas continuarão a brincar imitando armas de fogo com os dedos das mãos.
Onde é que elas aprendem isso???
Por que a TV GLOBO não dá o exemplo banindo as armas de fogo e a violência de sua programação?
O VOX LIBRE responde:
Porque seria sua bancarrota!!!
Chega de HIPOCRISIA!

8 comentários:

Elaine disse...

Concordo com o ilustre editor do blog.
É por essas e outras que não vejo novelas há tempos. Fico sabendo desses por menosres da audiência lendo e assistindo jornais. Prefiro as séries inteligentes que infelizmente não temos no Brasil, ou as séries leves e com humor inteligente também, os besterois, tipo pânico entre outros eu dispenso.
O papel das emissoras é informar e entreter a sociedade e não fazer delas fantoches para manipulá-las de acordo com seus interesses.

Alice disse...

Na verdade o que importa para eles é só o IBOPE, por ele se faz qualquer coisa na Tv e depois fazem discurso do pedagógico, do politicamente correto e blá,blá,blá ...
Sou feliz não assisto novela,nem programas de baixaria, não dou ibope prá eles ,que bom seria se tivessemos uma tv de qualidade .

Anônimo disse...

Pode-se fazer arte de qualidade, sem apelar!
Apresentam cenas de violencia como realidades do dia-a-dia como verdades absolutas de uma vida em sociedade, e assim vão dilapidando a moral e os bons costumes. Para os pais, é uma luta insana, educar e formar os filhos.
Quando não mostram a violencia, fazem apologia ao homossexualismo (nada contra as aptidões de cada um), mas não há necessidade de marketing!

Anônimo disse...

Essa tv globo é demais mesmo. aqui.Se o finado Leonel Brizola tivesse sido presidente, ela estaria na mesma condição da Tv Tupi.Já disse aqui, os donos da tv globo só apoiam o desarmamento porque andam com seguranças armados até os dentes, assim fica fácil querer desarmamento.Outra coisa nojenta é dizer que seu antigo dono era totalmente simpatizante de comunistas, meu Deus isso é muita sem-vergonhisse!Ele sempre adorou o regime militar!Cresceu com ele.Fazem isso para ficar bem na fita com os esquerdistas que nos governam,e mal, hoje em dia.Vamos imaginar que amanhã houvesse um golpe de estado, e quem assumisse o governo fosse o terrorista cruel e sádico Osama Bin Laden.Amanhã a manchete do globo seria totalmente a favor do terrorista cheio de elogios, contando a sua vida desde criancinha,seus feitos e etc. Tudo seria feito para não perder as concessões de rádio e tv, mesmo tendo que sustentar a moral de facínora internacional .Portanto concluo que a globo é lixo, nada que vem dela vem com isenção e independência.Não se iludam com notícias dos seus jornais ou tele-jornais e informações subliminares contidas nas suas novelas.

Ô Dr.Aurélio comenta tb, não fica só lendo o blog não!

Luiz Carlos FS Marques disse...

Égua!!!! O papo sobre violencia na TV é complexo.
A Globo não é um arauto da moralidade, mas vamos comer o boi aos bifes...
Muitos, que deve ser uma grande maioria, gostam dos desenhos do Pica-Pau, Tom e Jerry e outros mais. Fomos criados com eles, extremamente violentos, mas pueris.
Quem não gosta do Manda-Chuva, malandro enrolador...
Temos que ter cuidado em estereotipar a TV de uma forma genérica. É um mal necessário na formação de valores. Concordo que novelas, que tentam retratar o cotidiano e mazelas da sociedade, são formas contundentes de disseminar comportamentos. Isso é nefasto. Mas também é cultura, é o costume, anseios dirigidos da sociedade.
Em tempo, meus filhos têm suas liberdades na frente da Tv monitoradas por nós, mas sabemos que nem sempre é eficaz.
Merece discussão o assunto, tá demais.

Anônimo disse...

A Globo merecia o Brizola ter sido presidente.

Até hoje não vi pessoa mais indicada à presidência da república, face à sua dedicação pela EDUCAÇÃO.

Está aí um HOMEM que sabia a solução de TODOS problemas brasileiros!

Mas a GLOBO não deixou, o que seria dela sem os analfabetos que lhe sustentam?

MV

Anônimo disse...

A GLobo nos ofereceu o estrupício-mor...

MV

Anônimo disse...

Falando em hipocrisia, recentemente li que a fama de Mahatma Gandhi, de ser um santo homem, se baseava no hábito que tinha de mandar sua sobrinha - dita a mais bela mulher da Índia -tirar a roupa na frente dele. O santo homem então ficava observando a moça nua por um longo tempo. Mesmo assim ele nunca tentou estuprá-la ou violentá-la. Assim, o velho tarado ganhou fama de santo, na Índia. Se non è vero, è bene trovato.