quarta-feira, 7 de setembro de 2005

A revista VEJA não perdoa!

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, já divulgou três notas à imprensa sobre a acusação de ele ter recebido, entre março e novembro de 2003, uma propina mensal de 10 000 reais.
A propina teria sido paga pelo empresário Sebastião Augusto Buani, concessionário do restaurante Fiorella, que, até a semana passada, funcionava no décimo andar de um edifício que faz parte do complexo da Câmara, conhecido como Anexo IV.
Na sua última nota, divulgada na tarde da última segunda-feira, Severino nega novamente que tenha embolsado um mensalinho de 10 000 reais e, pela primeira vez, rejeita a suspeita mais demolidora sobre sua atuação como primeiro secretário da Câmara - a suspeita de que tenha assinado um documento em abril de 2002 prorrogando a concessão de Buani até 2005, de forma clandestina e irregular.
"Como poderia eu ou qualquer outra pessoa assegurar-lhe cinco anos de concessão, sem licitação?", escreveu Severino.
Em uma reportagem, a revista VEJA reproduziu, com exclusividade, o documento que Severino garantiu nunca ter assinado - e agora pode lhe custar o mandato.
Mas consta que Severino já teria dito que se assinou o documento o fez SEM LER!
Depois dos depoimentos nas CPMIs onde descobrimos os QUE NÃO LEMBRAM DE NADA, e das declarações palacianas quando descobrimos os QUE NÃO SABIAM DE NADA, o presidente da câmara dos deputados inaugura a categoria dos que ASSINAM SEM LER!
O que podemos esperar do futuro de um país dirigido por pessoas QUE NÃO LEMBRAM DE NADA, QUE NÃO SABIAM DE NADA e QUE ASSINAM SEM LER?
O deputado federal SEVERINO CAVALCANTI, neste momento está em Nova Iorque. Vai fazer um discurso na tribuna da ONU.
Ainda bem que tradicionalmente ninguém na ONU presta atenção nos discursos de presidentes de parlamentos do terceiro mundo.
Chega de vexame!
Quem quiser ver o tal documento ampliado basta clicar no link do título deste post.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas este tipo de político sempre será eleito por uma maioria que NÃO SABE VOTAR!!!
A quem possa ter votado nestes senhores, uma humilde dica para as próximas eleições: VOTE COM A CABEÇA e NÃO COM O CORAÇÃO!!! Não se emocione com velhinhas, criancinhas, nem com musiquinhas e pombinhas voando! Escolha aquele que disser PRIORIDADE PARA A EDUCAÇÂO (e só isto, mais nada). Vamos elevar o nível do eleitorado brasileiro, chega de 1° grau incompleto!

Marcos Vinícius

Elaine disse...

Chega a dar medo do Futuro do que será deixado para os nossos filhos. O Marcos tem razão. No mínimo alguém que tenha como prioridade a educação e a saúde também.
E só para completar o pensamento do MV. Se em concursos públicos aumentaram a escolaridade para melhor qualificar os servidores, deveria valer também para os candidatos a presidencia da república.

Ricardo Rayol disse...

O Genoíno também assinou sem ler o empréstimo do Marcos Valério. Mas pelo que o sujeito mostra não é de se espantar que ele vai querer arrumar um bode expiatório.

Alice disse...

Bem diante de tanto: " não lembro e e assinei sem ler,é o atestado de incapacidade para serem eleitos .
A justiça Eleitoral proibe candidatos analfabetos !!!

Anônimo disse...

I''m familiar with this subject too